As 10 melhores séries britânicas para maratonar na Netflix

Por Natalie Rosa | 03 de Junho de 2020 às 09h41
Divulgação
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Os britânicos também sabem fazer séries tão boas quanto as de Hollywood. Entre drama, comédia e investigação, as produções do Reino Unido chamam a atenção do mundo todo, trazendo não só atores renomados como também histórias criativas.

A Netflix já conta com um bom acervo de séries britânicas em sua plataforma de streaming, algumas delas originais e outras em parceria de estúdios terceirizados. Se você quer começar a mergulhar no mundo dessas produções, o Canaltech preparou uma lista com 10 das melhores séries da terra da Rainha para você maratonar!

10. After Life

Imagem: Divulgação

A primeira série da lista tem pouco tempo de vida, estreando em 2019. After Life, criada e protagonizada por Ricky Gervais, um dos comediantes mais famosos do Reino Unido, conta a história de Tony, um jornalista que perdeu a mulher para o câncer e não vê mais sentido na vida.

Tony, então, se torna uma pessoa amarga e irônica; mesmo não tratando muito bem todos que estão ao seu redor, ele nunca é deixado de lado. A trama de comédia dramática, e um tanto quanto sombria, já conta com duas temporadas na Netflix.

9. The English Game

Imagem: Divulgação

Para quem gosta de uma série de época, a história de The English Game acontece em 1879, quando o futebol ainda era considerado um esporte amador. A trama, então, começa a contar a história da popularização do esporte, com foco em dois jogadores que vêm de classes sociais diferentes.

The English Game é uma minissérie que estreou em 2020 na Netflix e está disponível em seis episódios.

8. The Crown

Imagem: Divulgação

Em 2016, a Netflix lançou The Crown, série original que conta a história da rainha Elizabeth II, interpretada inicialmente por Claire Foy. A trama companha a trágica morte de seu pai, fazendo com que ela fosse coroada com apenas 25 anos.

Em sua terceira temporada, The Crown já trocou alguns atores para mostrar os anos futuros do reinado de Elizabeth II, e mais duas temporadas ainda devem acontecer para encerrar essa história que, na verdade, continua na vida real.

A série já foi vencedora do Globo de Ouro, Emmy BAFTA, entre outros, premiando a produção na categoria drama e as atrizes Claire Foy e Olivia Colman, que interpretam a rainha em idades diferentes.

7. Sex Education

Imagem: Divulgação

Sex Education é mais uma das produções originais da Netflix, contando a história de um jovem chamado Otis, interpretado por Asa ButterField, e sua mãe Jean Milburn, papel da incrível Gillian Anderson. Ela é uma terapeuta sexual e ele um adolescente que, apesar de ter ouvido por anos os atendimentos da mãe e ter conhecimento sobre o assunto, não consegue colocar os aprendizados em prática.

A série já conta com duas temporadas na Netflix, tratando de assuntos comuns da adolescência com um viés mais realista e sem pudor.

6. Peaky Blinders

Imagem: Divulgação

Peaky Blinders tem como cenário a cidade de Birmingham, na Inglaterra de 1919, contando a história de Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy. O personagem é o líder de uma gangue que está envolvida com muitas coisas perigosas, como apostas, tráfico de armas e relações políticas.

A atração já ganhou um prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama em 2018. Ao todo, cinco temporadas estão disponíveis para maratonar na Netflix.

5. Doctor Foster

Imagem: Divulgação

A série Doctor Foster, lançada em 2015, é um drama que conta a história de Gemma Foster (Suranne Jones), uma médica que começa a desconfiar que o seu marido a está traindo ao encontrar um fio de cabelo loiro em sua roupa. É quando ela começa a investigar o que está acontecendo e descobre coisas mais intensas do que imaginava.

Doctor Foster conta com Jodie Comer no elenco, mais conhecida por outra trama britânica chamada Killing Eve. A produção já venceu alguns prêmios britânicos, como o BAFTA e o British Screenwriters, e está disponível na Netflix em duas temporadas.

4. Top Boy

Imagem: Divulgação

Em 2011, estreou no Reino Unido a série Top Boy. Criada por Ronan Bennet, ela acompanha a vida de jovens de Londres que são membros de perigosas gangues. O foco é o personagem Dushane, interpretado por Ashley Walters, um jovem de apenas de 19 anos que comanda uma gangue de rua e que tem a intenção de chegar até o tráfico de drogas.

Top Boy conta com três temporadas para você já começar a maratonar na Netflix.

3. The End of the F***ing World

Imagem: Divulgação

The End of the F***ing World conta a história de dois adolescentes de 17 anos: James (Alex Lawther), que acredita ser um psicopata, e Alyssa (Jessica Barden), uma garota de personalidade forte que não está contente com a vida. Eles acabam se encontrando em suas estranhezas, mesmo que não concordando com tudo, e criam um plano bizarro de fuga de suas vidas "normais".

A série estreou em 2019 e já conta com duas temporadas, todas disponíveis na Netflix.

2. The Inbetweeners

Imagem: Divulgação

A série The Inbetweeners, de 2008, acompanha a vida de Will McKenzie, personagem de Simon Bird, que é transferido de escola para uma instituição no subúrbio contra a sua vontade. Lá, ele faz três novos amigos, todos um tanto quanto parecidos com ele: Simon Cooper (Joe Thomas), Jay Cartwright (James Buckley) e Neil Sutherland (Blake Harrison).

The Inbetweeners possui três temporadas na Netflix e se tornou uma das melhores comédias da época, vencendo alguns prêmios como o BAFTA e o British Comedy Awards.

1. Lovesick

Imagem: Divulgação

Para fechar a lista, a dica é Lovesick, comédia original da Netflix com sotaque britânico. A trama gira em torno da vida de Dylan, personagem de Johnny Flynn, um jovem que descobre que contraiu uma doença sexualmente transmissível. Por isso, ele decide entrar em contato com todas as mulheres com quem já teve relações sexuais para avisá-las.

A missão conta com a ajuda de Luke (Daniel Ings), seu melhor amigo, e Evie (Antonia Thomas), uma amiga que já foi apaixonada por ele. Lovesick já conta com três temporadas na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.