Publicidade

Os lançamentos da Netflix em setembro de 2020

Por| 31 de Agosto de 2020 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Quem é assinante da Netflix está sempre à espreita aguardando pelas novidades que o serviço de streaming está aprontando. No fim do mês, então, a ansiedade bate e todo mundo quer saber quais filmes e séries estão chegando ao catálogo nos próximos dias e próximas semanas.

Para dar uma força para você, o Canaltech não só lista todos os lançamentos e os classifica por data de estreia, como também indica o que de melhor está chegando à plataforma para você aproveitar sua assinatura ao máximo. E não é só isso: somos o único site do Brasil que inclui o link de todos os lançamentos do mês. Dessa forma, você só tem o trabalho de clicar e assistir à produção que mais lhe agrada.

Na lista de lançamentos da Netflix em setembro de 2020, os destaques ficam por conta da grande quantidade de filmes e documentários de qualidade que chegam ao serviço. De filme de Quentin Tarantino a continuação de um terror duvidoso e a estreia de outro promissor, passando por estrela mirim que fez carreira na plataforma e agora está estreando seu próprio filme, tem de tudo um pouco.

Falando especificamente da prata da casa, talvez as estreias mais aguardadas sejam dos filmes O Diabo de Cada Dia e Enola Holmes. O primeiro deles vem despertando a curiosidade dos assinantes pela temática sombria e esquisita, além do elenco estelar encabeçado por Robert Pattinson e Tom Holland. Já o segundo vem contar a história da irmã adolescente do famoso investigador Sherlock Holmes, Enola, que será interpretada por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. Outro filme original da Netflix que deve disputar a preferência do público é a sequência de A Babá, A Babá: Rainha da Morte. A promessa é de um novo pesadelo na vida de Cole e os demônios que já conhecemos atazanando a vida dele.

Continua após a publicidade

Para quem é fã de documentários, a Netflix estreia em setembro pelo menos duas produções para lá de curiosas. A primeira delas é O Dilema das Redes, que fala sobre o vício e implicações políticas da tecnologia na vida das pessoas. Já Challenger: Voo Final antecipa o aniversário de 25 anos da explosão do ônibus espacial que matou sete astronautas, incluindo uma professora civil. Com depoimentos de autoridades, engenheiros e familiares da tripulação, o documentário mostra a perspectiva de todos sobre o desastre.

A grande quantidade de filmes na Netflix em setembro não significa que não haverá novidades em matéria de séries. Apesar do número reduzido de estreias nessa categoria, há duas novas séries de peso chegando à plataforma. Estrelada por ninguém menos que a sempre excelente Hilary Swank, Away conta a história de uma astronauta que comanda a primeira expedição humana rumo a Marte. Já Ratched expande o universo do clássico dos cinemas Um Estranho no Ninho contando a fascinante história de origem da enfermeira Ratched, interpretada por outra atriz incrível: Sarah Paulson.

Confira a seguir a lista de dicas do que assistir na Netflix que o Canaltech preparou para você. Na sequência, veja a lista completa com todos os lançamentos de setembro de 2020.

Django Livre (01/09)

Continua após a publicidade

Em mais um de seus filmes autorais, Quentin Tarantino conseguiu com Django Livre aliar alta relevância social a bom humor, com um elenco afiado e texto inspirado para falar de tensão racial.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer este que é o oitavo filme de Tarantino, ele segue a vida de Django, um escravo conhecido pelo destino brutal que deu aos seus antigos senhores. Devido a esse histórico, logo ele chama a atenção de um caçador de recompensas alemão para capturar os sanguinários irmãos Brittle. O trabalho, porém, se transformar em uma espécie de amizade, com os dois seguindo a vida juntos e caçando os criminosos mais perigosos dos Estados Unidos.

Django Livre estreia no catálogo da Netflix no dia 1º de setembro de 2020.

Continua após a publicidade

Leia também: 10 filmes dirigidos por Quentin Tarantino para assistir online

Away: 1ª Temporada (04/09)

Uma das melhores atrizes de Hollywood agora está na Netflix. Muita gente quando ouve falar no nome de Hilary Swank automaticamente associa a tramas poderosas e impactantes, uma marca registrada da atriz que dificilmente entrega uma atuação abaixo da média. E em Away, nova série original do serviço de streaming, a promessa é de mais um grande papel numa boa história.

Continua após a publicidade

Anunciado como "uma história épica de amor e sacrifício", o seriado mostrará a jornada de Emma Green e um grupo de astronautas numa missão rumo a Marte. Confinados até chegarem ao Planeta Vermelho, eles terão de enfrentar os problemas dessa viagem ao mesmo tempo que pensam nas pessoas que deixaram para trás na Terra.

Com 10 episódios em sua primeira temporada, Away deve se aprofundar bastante na psique dos personagens, nas relações interpessoais e as consequências que um ambiente 100% artificial causam na vida das pessoas. A estreia está agendada para o dia 4 de setembro na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

The Post – A Guerra Secreta (08/09)

Estrelado por ninguém menos que Tom Hanks e Meryl Streep, The Post é ideal para quem curte conspirações políticas e investigação, recontando como o The Washington Post desafiou as determinações do governo dos Estados Unidos e publicou documentos sigilosos do Pentágono e denunciou ações ilegais do país na Guerra do Vietnã.

Recheada de tensão política, investigação jornalística e jogos de poder, a trama é um deleite para os amantes de histórias com boas doses de intriga, drama e suspense.

Continua após a publicidade

The Post: A Guerra Secreta estará disponível para todos os assinantes da Netflix a partir do dia 8 de setembro de 2020.

Leia também: 10 filmes inspirados em mulheres reais para assistir no streaming

O Dilema das Redes (09/09)

Continua após a publicidade

Você provavelmente está lendo esta lista de lançamentos do seu celular, um dispositivo que hoje é tido como essencial pela maioria das pessoas. Com ele a gente fala com amigos em mensageiros, compartilha publicações e valida a opinião dos outros com curtidas — tudo de maneira quase compulsiva.

Já parou para pensar quais os efeitos dessa compulsividade e vício em redes sociais sobre nossas vidas? É esse debate que O Dilema das Redes traz à mesa. Entrevistando especialistas em tecnologia do Vale do Silício, o documentário da Netflix não só revela o que está do outro lado dessas telas, como também como as redes sociais estão reprogramando a civilização e redefinindo os rumos da sociedade.

Para quem gosta do tema, fique ligado: O Dilema das Redes chega ao catálogo da Netflix no dia 9 de setembro de 2020.

Leia também:

Continua após a publicidade

A Babá: Rainha da Morte (10/09)

A Babá não fez lá tanto sucesso no Brasil, mas o público gringo do terror sanguinolento que tem uma dose forte de comédia garantiu uma continuação para ele. Sob os cuidados de McG, A Babá: Rainha da Morte promete seguir a mesma pegada do antecessor, trazendo personagens carismáticos, situações absurdas e litros e mais litros de sangue.

Continua após a publicidade

A trama original segue a vida do jovem Cole, um menino perdidamente apaixonado por sua babá Bee. A moça dá corda a ele, mas, na verdade, quer usá-lo num ritual satânico com seus amigos. Dois anos no futuro, neste novo filme, o rapaz ainda sofre com a perseguição dos demônios e as consequências de tudo que passou nas mãos da antiga babá. Mas agora o desafio é outro: sobreviver ao Ensino Médio.

A Babá: Rainha do Crime é aquele típico filme de Sessão da Tarde que vale a pena reunir a família para assistir, levar alguns sustinhos e dar umas boas gargalhadas. O filme estreia na Netflix no dia 10 de setembro.

Leia também:

Continua após a publicidade

O Diabo de Cada Dia (16/09)

Classificado pela própria Netflix como um drama gótico, O Diabo de Cada Dia conta a história de um jovem desesperado que tenta a todo custo salvar a esposa que está morrendo. Para isso, ele recorre a orações e medidas drásticas em Knockemstiff, uma cidadezinha rural localizada nos confins do estado norte-americano de Ohio.

O problema é que a "ajuda" vem de pessoas estranhas e sombrias: um pastor profano, um casal de serial killers e um xerife corrupto. Ao longo de duas décadas, da Segunda Guerra Mundial à Guerra do Vietnã, a história e vida de todos eles estarão conectadas.

O Diabo de Cada Dia tem em seu elenco Robert Pattinson, Tom Holland, Sebastian Stan, Bill Skarsgård e outros grandes nomes. A estreia promete ser uma das maiores da Netflix em setembro e acontece no dia 16.

Leia também: Crítica | O Diabo de Cada Dia traz relações perturbadoras com a realidade

Challenger: Voo Final (16/09)

Até mesmo quem não é tão ligado a assuntos espaciais em algum momento já se deparou com as imagens do desastre do Challenger, o terceiro ônibus espacial lançado pela NASA . A tragédia, que ocorreu em 1986, matou todos os sete tripulantes que estavam a bordo, incluindo a primeira civil a participar de um voo espacial.

A fatalidade paralisou todo o programa espacial dos Estados Unidos por meses e investigações extensas foram conduzidas para determinar o que provocou tudo aquilo. No documentário original da Netflix Challenger: Voo Final, autoridades, engenheiros e familiares das vítimas debatem tudo o que aconteceu e contam como essa catástrofe afetou suas vidas.

Challenger: Voo Final estará disponível para todos os assinantes da Netflix a partir do dia 16 de setembro de 2020.

Leia também: Conheça a história da tragédia do Challenger, que virou série da Netflix

Ratched: 1ª Temporada (18/09)

Um dos clássicos do cinema, Um Estranho no Ninho é o típico filme envolvente. Quem assiste, se deixa levar pela história, pelos personagens e, sobretudo, pela atuação monstruosa de Jack Nicholson. Há tanta riqueza na trama do longa que agora ele terá seu universo expandido com a série Ratched.

Original da Netflix assinada por Ryan Murphy, a atração servirá como uma obra de origem da enfermeira, desde quando ela entrou para o sistema de saúde mental nos anos 1940 até quando a conhecemos no filme de 1976. A ideia é explorar a evolução da personagem e testemunhar como ela se transformou na reencarnação do capiroto por aqui. E ninguém melhor que a excelente Sarah Paulson para encabeçar o elenco.

A estreia de Ratched está marcada para o dia 18 de setembro de 2020 na Netflix.

Leia também:

Enola Holmes (23/09)

As crianças de Stranger Things já não são tão crianças assim. Duvida? Depois de protagonizar a serie oitentista, Millie Bobby Brown agora assume as rédeas de seu primeiro longa-metragem na Netflix: Enola Holmes. Na pele da irmã adolescente de Sherlock Holmes, ela descobre que a mãe desapareceu e decide seguir as pistas e rastros que ela deixou, mesmo a contragosto dos irmãos Mycroft e Sherlock Holmes.

A rebeldia da garota, claro, dá início a uma série de conspirações e mistérios que podem mudar o curso da História, superando até mesmo seu irmão como uma grande investigadora.

Enola Holmes é a principal aposta da Netflix para o mês de setembro e chega ao catálogo no dia 23.

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha (30/09)

A Netflix está repleta de produções que contam histórias de crimes chocantes e todo mês chega pelo menos mais uma para saciar a curiosidade dos assinantes aficionados por esse tipo de conteúdo. Em setembro, a grande estreia nesse sentido é Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha.

Christopher Watts parecia levar uma vida feliz ao lado das duas filhas e da esposa grávida do terceiro rebento. Mas algo aconteceu e ele matou todas elas, numa história chocante que agora é contada pela primeira vez pelas imagens das câmeras de segurança que o levaram à prisão.

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha chega à Netflix no dia 30 de setembro de 2020.

Leia também: 10 documentários sobre crimes obscuros e impactantes

Lista completa de lançamentos na Netflix em setembro de 2020

01/09

02/09

03/09

04/09

05/09

06/09

07/09

08/09

09/09

10/09

11/09

12/09

13/09

14/09

15/09

16/09

17/09

18/09

19/09

20/09

Nenhum filme e/ou série entraram para o catálogo da Netflix neste dia.

21/09

22/09

23/09

24/09

25/09

26/09

27/09

28/09

29/09

30/09