Publicidade

Tom Cruise, NASA e Musk querem gravar filme no espaço pela 1ª vez na história

Por| 05 de Maio de 2020 às 13h47

Link copiado!

Tom Cruise, NASA e Musk querem gravar filme no espaço pela 1ª vez na história
Tom Cruise, NASA e Musk querem gravar filme no espaço pela 1ª vez na história

Uma parceria inusitada acaba de ser revelada para o universo da sétima arte: Tom Cruise estaria planejando um novo filme de ação com temática espacial e, para que o longa fique realmente realista no sentido científico da coisa, ele se juntou à NASA e a Elon Musk, CEO da SpaceX. Este será o primeiro filme da história a ser gravado no espaço sideral.

O famoso ator e produtor de cinema é conhecido por dispensar dublês durante filmagens e chegou a quebrar um tornozelo ao saltar de um telhado para outro durante as gravações de Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018). Cruise também chegou a se pendurar em um helicóptero naquele mesmo filme e em um avião a jato em Missão: Impossível – Nação Secreta (2015), além de ter escalado o Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo, realizando acrobacias perigosas a 123 andares de altura em Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (2011). Ou seja: podemos esperar muitas "peripécias" executadas pelo ator nessa nova empreitada filmada no ambiente espacial de verdade.

Continua após a publicidade

Poucas informações acerca do novo longa foram reveladas, mas o filme espacial de Cruise não deve fazer parte da franquia Missão: Impossível, ainda que os burburinhos da indústria indiquem que a película será do gênero de ação e aventura. O filme estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento, ainda sem vínculo com nenhum estúdio de Hollywood.

Também não está clara a participação da NASA e de Elon Musk na produção. Será que o filme será gravado na Estação Espacial Internacional (ISS) — e aí a agência espacial dos EUA entraria em ação? Será que a gravação vai acontecer na nave Crew Dragon, da SpaceX, que começará a levar astronautas da NASA à ISS no final deste mês de maio? Será que, na verdade, o novo filme de Cruise será gravado durante o início do Programa Artemis, da NASA, que levará astronautas novamente à superfície da Lua em 2024 (e contará com módulos de pouso da SpaceX)?

Essas são perguntas que ainda não têm respostas — e o Canaltech estará atento para trazê-las assim que forem reveladas.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline, CBR