Os 10 melhores apps iOS da semana (06/06/18)

photo_camera Divulgação

Junho já está aí e as primeiras dicas de apps para iOS do mês estão no ar.

Para este mês, selecionamos alguns aplicativos relacionados à WWDC, conferência anual da Apple para desenvolvedores, e alguns vencedores da premiação criada pela Maçã para reconhecer estudantes e talentos que desenvolveram apps sobre matemática, tecnologia, engenharia ou ciência.

Também temos dicas para quem adora tirar fotos de comidas, andar de bicicleta ou tirar selfies em pontos turísticos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Confira a lista com os 10 melhores aps para iOS desta semana:

1. WWDC

Anualmente, a Apple promove o evento WWDC (Worldwide Developers Conference), quando mostra todas as novidades que estão para chegar na empresa.

Neste ano, a WWDC começou no dia 4 de junho e segue até o dia 8 de junho em San Jose, na Califórnia. Como são muitas informações e você quer acompanhar as novidades direto da fonte, você pode baixar o aplicativo oficial do evento.

No app, você pode assistir às transmissões ao vivo dos painéis, conferir opiniões de desenvolvedores, acompanhar toda a programação e muito mais.

O app está disponível gratuitamente na App Store.

2. GlucoSecrets

O GlucoSecrets é um dos aplicativos vencedores do concurso da Apple. Criado por um jovem desenvolvedor de 18 anos, o app faz o acompanhamento das taxas de glicose no sangue de pessoas que sofrem de diabetes. Em sincronia com o iCloud, o usuário pode fazer o registro de todas as suas medidas para o acompanhamento, analisando seus passos e informando os benefícios de exercícios físicos para os valores apresentados.

O registro desses valores ainda pode ser feito por comandos de voz, assim como informar quais medicamentos já foram tomados. O histórico de registros pode ser buscado por data, remédios, horário de alimentação, entre outros dados.

Usuários de Apple Watch ainda podem conferir a medida de sua glicose por ele.

3. Divi.

Também reconhecido pela Apple, o aplicativo Divi. foi desenvolvido para ajudar no aprendizado de matemática, mais precisamente nas contas de dividir.

O Divi. ensina em forma de jogo de raciocínio rápido. Ele oferece três versões de jogo: classic, com 10 segundos para tentar adivinhar a resposta da conta sem poder errar; rush, em que você tem um minuto para responder às perguntas e continua tentando mesmo se errar; e o endless, sem tempo.

O app é gratuito.

4. Try Not to Smile

Mais um app premiado pela Apple! O divertido Try Not to Smile, ou "tente não sorrir", também é como se fosse um aplicativo de competição.

O Try Not to Smile conta com um acervo de vídeos engraçados e o objetivo é fazer com que você não consiga ficar sério. Mas, como eles sabem se você riu ou não? Bom, o aplicativo pede acesso à câmera e seu rosto é filmado enquanto você assiste aos vídeos. Caso você esboce um sorriso, você perde o jogo automaticamente.

Antes de começar o desafio, você pode escolher entre vídeos de animais, com "fails" de pessoas bêbadas, vídeos na praia, de crianças, entre outros temas. O app ainda conta com um ranking para descobrir quem ficou mais tempo sem sorrir.

5. Selfie Guide

Viajar é bom e todo mundo gosta! Durante uma viagem, muitas pessoas logo saem em busca de locais para fazerem uma boa selfie, principalmente com monumentos como a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, a Torre de Pisa, entre outros como cenário.

Porém, nem sempre há a garantia de que as fotos vão sair boas e as pessoas acabam perdendo um bom tempo da viagem atrás de um ângulo perfeito. Mas, felizmente, foi pensando nisso que o Selfie Guide foi criado.

O aplicativo conta com guias completos de diversas localidades no mundo, cada um deles com os melhores pontos para tirar fotos. Você escolhe o ponto turístico e depois o ângulo da foto que deseja tirar, e ele te mostra o endereço completo de onde você deve ir para fazer a captura. O mais incrível é que, abrindo a câmera do Selfie Guide, ele mostra o contorno exato de como o cenário vai ficar na foto, e você precisa apenas encaixar o prédio, montanha, etc, neste contorno.

O Selfie Guide é gratuito.

6. Bikxi

Desenvolvido para ciclistas, o Bikxi é o primeiro sistema de transporte compartilhado sustentável no mundo. Nele, você pede carona em bicicletas duplas que são guiadas por ciclistas profissionais.

O caminho percorrido é feito somente em ciclovias, por questão de segurança, ficando longe dos carros e, claro, fugindo do trânsito. O serviço está disponível em São Paulo, inicialmente, e deve chegar em breve em outras capitais. O pagamento é feito após a corrida pelo próprio app, assim como já é feito em aplicativos de carona com carros.

Se você quiser, pode pedalar junto, mas se não, pode apenas curtir o passeio tranquilamente.

7. Collections

Já pensou poder organizar suas ideias utilizando a câmera do seu celular? No app Collections, em vez de você tirar fotos e elas ficarem perdidas na biblioteca do seu aparelho, elas podem ficar salvas no aplicativo.

Você pode salvar em categorias criadas especialmente para cada ideia, bastando deixar a imaginação fluir com a sua necessidade. É possível capturar fotos desde sugestões de presentes até inspirações para decoração, por exemplo.

O aplicativo custa R$ 9,90 na App Store.

8. Foodie

Um dos temas mais fotografados para as redes sociais é, sem dúvida, comida. Desde belas xícaras de café até um suculento hambúrguer, ninguém resiste a tirar foto de um bom prato de comida antes de realmente começar a comer.

Pensando nisso, o app Foodie criou um local para você personalizar as fotos dos seus alimentos com filtros exclusivos para cada categoria. O aplicativo conta com filtros para sanduíches, doces, bebidas frias e quentes, sorvetes, frutas e carnes, cada um deles com configurações que deixam a imagem ainda mais apetitosa.

Foodie é gratuito e está bombando na App Store.

9. Idle Factory Tycoon

No jogo Idle Factory Tycoon você precisa criar estações de trabalho em fábricas e, quanto mais você produz, mais dinheiro arrecada. Para isso, você precisa não só colocar a mão na massa, como também contratar mais funcionários para ajudar na venda de seus produtos.

O game está fazendo bastante sucesso entre os usuários de iOS e já ganhou destaque da Apple na App Store. Idle Factory Tycoon é gratuito!

10. Jurassic World Alive

Enquanto Jurassic World: O Reino Perdido não estreia nos cinemas (falta pouco!), você pode aproveitar para capturar os seus próprios dinossauros no game Jurassic World Alive.

Ao estilo Pokémon Go, o título transforma você em um treinador de dinossauros que precisa sair por aí capturando as mais diferentes espécies para, então, criar uma equipe de batalha. Quanto mais itens você colecionar, mais chances tem de evoluir os seus dinossauros, criar híbridos e deixá-los mais fortes.

O game é gratuito!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.