Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram lança figurinha para corrente musical e story oculto

Por| 03 de Maio de 2024 às 11h00

Link copiado!

Douglas Ciriaco/Canaltech
Douglas Ciriaco/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram agora tem novas figurinhas para incrementar o engajamento na rede social, com destaque para o adesivo “Música de Sua Vez””, que permite criar uma corrente musical. Além disso, agora o Insta permite publicar um story “oculto” que só é revelado a quem te mandar uma DM.

Música de Sua Vez

A função “Música de Sua Vez” funciona aos moldes do “Sua Vez”, só que em vez de um post geral, a ideia é que cada pessoa contribua com a corrente indicando uma canção.

Continua após a publicidade

A novidade teve o pontapé inicial dado pela cantora estadunidense Dua Lipa, que foi a primeira a publicar um story com a figurinha musical. Agora, com a novidade disponível para todo o público, qualquer um pode participar dessa corrente ou criar a sua própria com os mais variados temas.

Como criar uma corrente musical nos stories

Para usar a nova função, faça assim:

  1. Na tela de criação de story, toque no ícone de figurinha;
  2. Toque em “Música da Sua Vez”;
  3. Toque em “+”;
  4. Procure pela música desejada;
  5. Publique o story.

Depois disso, quem quer que veja seu story vai poder adicionar a sua própria seleção musical à corrente.

Story oculto

Se você curte um mistério, aqui está um elemento a mais para compor a sua persona: o Instagram agora tem uma figurinha chamada “Revelar” que esconde o conteúdo da publicação. A revelação é feita apenas para quem enviar uma DM para você.

Continua após a publicidade

Mais figurinhas

Também nesta sexta-feira (3), o Instagram trouxe duas outras figurinhas para o público:

  • Moldura: uma moldura transforma qualquer foto publicada na no stories em uma Polaroid — e aqui você pode sacudir o aparelho para “revelar” a foto;
  • Recortes: deixa você usar qualquer foto ou vídeo do rolo da câmera do celular como uma figurinha personalizada — se você sentia falta do seu cartel de figurinhas do WhatsApp na rede social, chegou a sua vez de brilhar.

Todas as novidades já estão disponíveis a partir de hoje. Caso ainda não tenha recebido uma função, atualize o aplicativo para aumentar as chances de que a novidade seja liberada em seu dispositivo.