Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanterna Verde exibe incrível engenhosidade em construto titânico

Por| 03 de Maio de 2024 às 20h55

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A Tropa dos Lanternas Verdes reúnem milhares de Gladiadores Esmeralda em toda a galáxia, em uma contagem que teoricamente deveria ser de 7.200, mas que já chegou a ser até maior e, hoje, mesmo sendo menor, ainda conta com uma extensa lista de alistados. O que mais diferencia um do outro é sua capacidade de usar a força de vontade para criar instintivamente e em um piscar de olhos um ou vários construtos fortes e úteis para cada ocasião.

Hal Jordan possui uma força de vontade tão extrema que pode ser considerada a mais poderosa do universo, ao ponto de, mesmo sendo indisciplinado e fora do perfil tradicional de recrutas alinhados à autoridade, ainda assim a Tropa dos Lanternas Verdes sempre precisa de sua ajuda. Sua grande especialidade sempre foi a precisão e criatividade para montar construtos sólidos e consistentes; mas engenhosidade nunca esteve em destaque. Até agora.

Atenção para spoilers de Justice League vs. Godzilla vs. Kong #7!

Continua após a publicidade

O Lanterna Verde John Stewart é quem costuma ser lembrado quando falamos de engenhosidade, atenção nos detalhes e complexidade de construtos, assim como Batman normalmente aparece recorrentemente como o expert nesse assunto em situações que exigem várias contingências já pensadas de antemão para os mais diversos cenários. E uma nova HQ prova que Jordan também pode estar no mesmo patamar.

Na prévia de Justice League vs. Godzilla vs. Kong #7, a trama mostra o Superman se recuperando após ser derrotado pelo Godzilla, bem a tempo de se unir à Liga da Justiça contra o MechaGodzilla de Lex Luthor. Mesmo com o reforço do Homem de Aço, os heróis ainda se vêem em uma difícil situação, pois os vilões conta com a ajuda da Legião da Perdição e dos Titãs MonsterVerse.

Batman traz seu um novo BatMecha para encarar o MechaGodzilla, mas a chegada dos Skullcrawlers torna as coisas difíceis. Felizmente, os Lanternas Verdes ainda estão em cena, e um consistente e titânico construto aparece para ajudar o robô gigante do Homem-Morcego. 

Não fica claro se é um esforço conjunto da tropa, contudo, como alguns Gladiadores Esmeralda foram mortos ou estão ocupados em outra parte da batalha, tudo leva a crer que Jordan foi quem montou o mecha. O robô gigante possui uma estrutura forte e detalhada, inclusive com acomodações específicas para que outros Lanternas Verdes possam reforçar o titã por dentro da máquina de luz sólida.

Batman pode ter recursos que podem ajudá-lo a construir alguns dispositivos impressionantes, e, ainda que ele não confie em Jordan, o Lanterna Verde provou que basta seu Anel de Poder para que ele consiga canalizar a força de vontade mais potente do universo para que sua imaginação se transforme em uma máquina titânica tão devastador e robusta quanto suas contingências mais eficientes e avassaladoras.

Justice League vs. Godzilla vs. Kong #7 chega às bancas gringas no dia 21 de maio.