Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon oferece 40 mil bolsas de estudo em IA generativa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Maio de 2024 às 15h05

Link copiado!

Desola Lanre-Ologun/Unsplash
Desola Lanre-Ologun/Unsplash
Tudo sobre Amazon

A AWS e Nexa em parceria com a edtech DIO anunciaram a segunda edição do programa “Talento na Nuvem” com a oferta de 40 mil bolsas de estudo para formação na área de IA generativa. As bolsas são destinadas para profissionais de qualquer área de atuação que tenham interesse em utilizar ferramentas de inteligência artificial e estudantes e trabalhadores em Tecnologia da Informação que desejam crescer na carreira.

O programa “Talento na Nuvem” teve uma primeira edição no ano passado com distribuição de 20 mil bolsas para estudo em introdução aos fundamentos da nuvem. O objetivo do programa é capacitar 100 mil pessoas até 2025 no Brasil e no Peru e preparar profissionais para o futuro do trabalho.

Bootcamps de IA generativa

Continua após a publicidade

A edição 2024 do “Talento na Nuvem” será ministrada pela edtech DIO através de quatro bootcamps virtuais, com 10 horas de treinamento, introdução teórica e conteúdo prático. O primeiro encontro será “Fundamentos de IA Generativa e Claude 3”, com uma imersão nas possibilidades de uso dessa ferramenta no mercado.

Os bootcamps serão realizados em junho, agosto e outubro, e os temas dos próximos encontros serão definidos com base em dados de especialistas em IA e aprendizado de máquina da AWS sobre as aplicações de IA Generativa mais procuradas por empresas clientes da provedora de nuvem.

Segundo a gerente de Treinamentos Massivos da Amazon Web Services (AWS) na América Latina, Andréa Leal, “esse programa em parceria com a Nexa leva formação gratuita a qualquer pessoa interessada em aprender a usar ferramentas que vão automatizar tarefas repetitivas e ampliar a capacidade de resolução de problemas”. De acordo com a executiva, essas habilidades são valorizadas em profissionais de qualquer área de atuação e preparam a força de trabalho para os empregos do amanhã.

As inscrições para o programa de bootcamps de IA generativa vão até o dia 2 de junho e podem ser realizadas pelo site da DIO

Trilha Arquitet@s da Nuvem

Além dos encontros virtuais sobre inteligência artificial, a edição 2024 do programa conta com a trilha “Arquitet@s da Nuvem” — uma iniciativa desenvolvida pela Proz Educação para aumentar a diversidade no segmento de arquitetura de soluções em nuvem AWS, com foco em mulheres, pessoas pretas e da comunidade LGBTQIA+.

A parceria entre a Amazon Web Services e a Nexa vai financiar 200 bolsas integrais para estudantes e profissionais de tecnologia que queiram alavancar a carreira e custear 50% do valor do exame de certificação “AWS Certified Solutions Architect - Associate”, uma das principais credenciais do setor.

Continua após a publicidade

A capacitação terá três meses de duração, com metodologia síncrona e aulas virtuais duas vezes por semana, ou aos sábados com início no dia 20 de maio. Após a conclusão do curso, os formandos serão conectados empresas do ecossistema da Nexa e da AWS que tenham vagas abertas com esses perfis. As inscrições podem ser feitas pelo site da Proz Educação.