Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (22/05/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Maio de 2021 às 19h30

Link copiado!

Netflix/Four Knights Film/JD Entertainment
Netflix/Four Knights Film/JD Entertainment

Os filmes voltaram a ser lançados com exclusividade nos cinemas, mas isso não significa que as plataformas online viraram deserto. Nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana traz uma das estreias mais aguardadas do momento, além de algumas novidades e um clássico imperdível para quem adora histórias de serial killer.

As indicações desta semana incluem um anime que dá sequência a um clássico dos anos 2000 e uma série mexicana que tem sido sucesso na Netflix. Ainda tem filme de zumbi, animatronics assombrados, entidades amaldiçoadas que roubam crianças, gremlins que não são do filme Gremlins e assassinatos. Para quem quer algo mais calminho, uma comédia com Michelle Pfeiffer e uma animação da DC, que também é repleta de ação.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Yashahime: Princesa Meio-Yokai — 1ª Temporada

Inuyasha está de volta? Não exatamente. Yashahime: Princesa Meio-Yokai, como indica o título, traz uma protagonista feminina que lembra muito Inuyasha, mas não é ele. Ela é Moroha, filha de Inuyasha e Kagome. Por algum motivo não explicado ainda, ela não lembra dos seus pais e a aventura não deve trazer os conhecidos personagens de volta (pelo menos por enquanto).

Continua após a publicidade

Yashahime reúne outros personagens que lembram muito Sango, Shippō, Sesshōmaru e Rin e, na trama, conecta duas eras do Japão ao mostrar irmãs gêmeas meio-youkai Towa e Setsuna, que acabam separadas. Towa acaba entrando em um misterioso túnel que a leva para o Japão moderno, onde ela é criada por Sota, irmão de Kagome Higurashi. A história junta as irmãs à Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, com os episódios mostrando o trio viajando "pelas eras numa aventura para reaver seu passado perdido."

Yashahime: Princesa Meio-Yokai pode ser assistido no Crunchyroll.

Leia também:

Continua após a publicidade

9. A Maldição da Chorona

Se você se assusta fácil, esse pode ser um bom terror, mas vale o alerta de embuste para quem é um pouco mais exigente com o gênero e quer mais do que jump scares. Por outro lado, o filme tem produção de James Wan, enquanto o diretor, Michael Chaves, está prestes a lançar Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio. A conexão com o universo criado por Wan vai além, porque A Maldição da Chorona é um filme que oficialmente faz parte do universo Invocação do Mal.

Na trama, uma mãe precisa proteger seus filhos de uma entidade que quer as crianças para si. A Chorona, no entanto, não existe apenas no filme, sendo uma lenda real. No filme, trata-se de uma versão mexicana da lenda da Chorona, mas existem variações, inclusive em outros países. A Maldição da Chorona ainda tem um gostinho interessante pela inserção da cultura mexicana na trama, com suas crenças paranormais que aterrorizam até quem não é de lá.

Continua após a publicidade

A Maldição da Chorona está nos catálogos do Telecine e do NOW, além de poder ser alugado no Looke e comprado no iTunes. O título também está disponível para aluguel e compra na Microsoft Store.

Leia também:

8. Saída à Francesa

Continua após a publicidade

Bastante premiado e com trabalhos reconhecidos como Momma's Man, Terri e Doll & Em (série HBO), o diretor Azazel Jacobs não é muito conhecido, sobretudo por aqui. Ainda assim, trouxemos sua nova comédia dramática Saída à Francesa, que estreou este ano no Brasil. No elenco, chama a atenção a presença da maravilhosa Michelle Pfeiffer (Homem-Formiga e a Vespa), que contracena com Lucas Hedges, de Boy Erased: Uma Verdade Anulada.

Em Saída à Francesa, uma velha socialite de Manhattan vive do que mal sobrou de sua herança, precisando se mudar para um pequeno apartamento em Paris com seu filho e seu gato. Com essas pistas, podemos esperar uma comédia nos moldes de Blue Jasmine, mas com o toque de Jacobs, que imprime sua marca indie em suas produções.

Saída à Francesa pode ser comprado ou alugado na Play Store, no iTunes e na Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. Batman: Silêncio

Continua após a publicidade

Mais animações da DC? Temos, claro! O longa da vez é Batman: Silêncio, dirigido por Justin Copeland, que também lançou Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue em 2019. A animação conta com um roteiro de Ernie Altbacker (Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips), que adapta os quadrinhos de Jim Lee e Jeph Loeb.

Na trama, Batman segue uma série de pistas que o levam a um novo vilão, que chama a si mesmo de Silêncio. O Homem-Morcego precisará fazer alianças que não imaginava para combater o vilão, enquanto enormes segredos continuam a ser revelados. Promessa de muita tensão e ação!

Batman: Silêncio pode ser assistido pelos assinantes do HBO GO, além de poder ser comprado no Looke e alugado no iTunes e na Play Store. Na Microsoft Store, o título está disponível para aluguel ou compra.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Os Intrusos

Julius Berg, que dirigiu a série O Bosque, lançou Os Intrusos, um filme de crime, terror e comédia que chama a atenção por sua principal estrela, Maisie Williams, mais conhecida por ter interpretado Arya Stark em Game of Thrones. O filme também conta com o veterano Sylvester McCoy, que foi Doutor em Doctor Who entre 1987 e 1989, além de ter interpretado Radagast, o Castanho, na trilogia O Hobbit.

Continua após a publicidade

Berg assina o roteiro ao lado de Mathieu Gompel (Pequenos Príncipes) e, juntos, eles contam a história de um grupo de amigos que encontra um cofre cheio de dinheiro em uma casa. Tudo muda quando os proprietários, um casal de idosos, voltam cedo para casa, deixando a situação fora de controle.

Os Intrusos entrou para os catálogos do Telecine e do NOW, mas também está disponível para aluguel ou compra na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Se7en - Os Sete Crimes Capitais

Um dos maiores clássicos do suspense no cinema, houve um tempo em que todo mundo sabia o final de Se7en - Os Sete Crimes Capitais. Com o tempo, no entanto, o filme volta a ser uma novidade, garantindo o entretenimento de quem ainda não conhece essa obra-prima. E lanço a aposta: duvido você descobrir o que tem dentro da caixa. Que caixa? Se você não sabe sobre a caixa, significa que você não foi atingido pelos spoilers.

Se7en - Os Sete Crimes Capitais acompanha a investigação de uma série de crimes cometidos por um serial killer que tem um padrão bastante curioso: cada vítima representa um dos sete pecados capitais. O serial killer “brinca” com os investigadores, interpretados por Morgan Freeman e Brad Pitt, e tudo fica ainda melhor nas mãos do diretor David Fincher, que também trabalhou o tema serial killer em Zodíaco e na série Mindhunter, além de estar a caminho de lançar um filme intitulado The Killer.

Se7en - Os Sete Crimes Capitais pode ser assistido pelos streamers do Telecine Play e está disponível para aluguel no Looke. O título também pode ser comprado ou alugado na iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

4. Quem Matou Sara? — 2ª Temporada

Quem Matou Sara? chegou este ano à Netflix e já está ganhando sua segunda temporada para tentar desvendar o mistério que dá nome à série mexicana. Algumas revelações já aconteceram na primeira temporada e são diversos os suspeitos. Enquanto a primeira temporada teve 10 episódios, a segunda chega com apenas oito capítulos. O último, intitulado "Eu matei Sara", deve guardar a grande revelação.

A série acompanha a investigação da morte de Sara (Ximena Lamadrid) por seu irmão, Alex (Manolo Cardona), que acabou sendo preso como suposto culpado. Após 18 anos, Alex sai da prisão para descobrir o que aconteceu e colocar seu plano de vingança em prática. Embora tudo indique que a trama acaba na segunda temporada, o enorme sucesso da temporada pode acabar garantindo novos episódios para a série. Teremos que esperar para ver.

Quem Matou Sara? pode ser assistida na Netflix.

Leia também:

3. Willy's Wonderland

Saiu mais um filme do Nicolas Cage e você não vai querer perder. Dane-se se é bom ou ruim. É um filme com Nicolas Cage. E é um terrir de ação, com Cage detonando animatronics assombrados, o que lembra muito a franquia de jogos ‎Five Nights at Freddy's. Willy's Wonderland é dirigido por Kevin Lewis (The Drop), que ajuda a dar vida ao primeiro roteiro de G.O. Parsons. Tudo isso somado nos indica que este é mais um filme trash com Nicholas Cage. Perfeito.

Cage interpreta um homem que acaba trabalhando como zelador de um lugar chamado Willy's Wonderland, ignorando as indicações de que algo de errado acontece por ali. Quando os animatronics começam a tentar matá-lo, o zelador revela que não é um alvo fácil. Willy's Wonderland promete bastante sangue e mortes incríveis, mas tudo com muita comédia para balancear o lado sombrio.

Willy's Wonderland pode ser comprado ou alugado na Play Store e no Looke.

Leia também:

2. Uma Sombra na Nuvem

Não é Gremlins, mas tem gremlins. Isso porque os monstrinhos verdes não são apenas personagens dos filmes de Joe Dante, mas uma lenda real, bastante compartilhada por alguns soldados durante a Segunda Guerra Mundial. Em Uma Sombra na Nuvem, Chloë Grace Moretz interpreta uma piloto que está encarregada de transportar documentos importantes em um avião, mas acaba vendo sua missão em risco quando descobre que há um indesejado passageiro a bordo, um gremlin.

Este é o primeiro título amplamente distribuído de Roseanne Liang, que também assina o roteiro ao lado de Max Landis, roteirista de Bright e Poder Sem Limites. O filme é de 2020 e é um dos que estávamos esperando para ver nos cinemas quando a pandemia chegou, fazendo o filme chegar por aqui somente em 2021.

Uma Sombra na Nuvem pode ser assistido no Telecine e no NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store, no Looke e no iTunes.

Leia também:

1. Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

Um dos filmes mais aguardados deste primeiro semestre de 2021, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas já se tornou um evento. O filme tem sido promovido com força pelo diretor Zack Snyder (que também lançou sua versão de Liga da Justiça durante a pandemia) e pela Netflix, que estão apostando tudo nesse filme que mistura gêneros como assalto, ação, comédia e zumbi.

Um dos grandes diferenciais de Army of the Dead são os zumbis, que foram anunciados como sendo mais inteligentes e organizados, revelando as raízes do diretor no cinema de George A. Romero. O longa ainda traz um grupo de mercenários com personagens incríveis e entrega muita ação e uma certa imprevisibilidade. Não é a toa que tanta gente tem aguardado o filme com ansiedade.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também: