Os lançamentos do Amazon Prime Video em maio de 2021

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 30 de Abril de 2021 às 23h00
Divulgação / Amazon, Universal, Hulu, Sony

Mais um mês se passou, o que significa que o catálogo do Amazon Prime Video se renova e abre espaço para mais novidades que farão parte da plataforma ao longo do mês. Em maio, o serviço de streaming está apostando em seus assinantes fãs de artistas musicais, afinal, em uma só leva, o streaming recebe documentários de Dave Grohl, do Foo Fighters; da cantora P!NK e do "Príncipe do Reggaeton", J Balvin.

Além disso, a plataforma ainda estreia filmes líderes de bilheteria tanto em seu serviço principal quanto nos canais, como MIB - Homens de Preto: Internacional e Tomb Raider: A Origem. Entre as novidades cinematográficas distribuídas ao longo de maio, há também a comédia Clube da Luta Para Mulheres, que não tem nada de David Fincher, mas fará o público dar boas risadas; além do nacional Depois a Louca Sou Eu, com Débora Falabella.

Nas séries, há temporadas novas de The Handmaid's Tale, The Girlfriend Experience e novidades exclusivas que acabam sendo o verdadeiro destaque da lista: Barry Jenkins, o vencedor do Oscar de Roteiro Adaptado por Moonlight, lança sua esperada série The Underground Railroad, contextualizada nos Estados Unidos, antes da Guerra Civil. A outra novidade é a série Panic!, 100% indicada para quem curte a franquia dos Jogos Mortais, acompanhando um grupo de amigos adolescentes participando de uma gincana extremamente perigosa.

Quem é fã da programação infantil também pode se preparar para o lançamento de Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 e a série The Astronauts, que estreia ainda no início do mês. Confira a lista completa abaixo:

Lista completa de lançamentos no Amazon Prime Video em maio de 2021

What Drives Us

What Drives Us, é, como está sendo popularmente chamado, "o documentário do Dave Grohl". O filme segue as jovens bandas RadKey e Starcrawler, que aos poucos estão conquistando seu espaço, ao mesmo tempo em que conta histórias dos maiores artistas da indústria musical, relembrando as aventuras, bem como a insanidade e o caos da vida na estrada. O filme mostra o que é preciso para transformar uma van em uma casa e como os truques dessa vida foram transmitidos por décadas.

Clube da Luta Para Mulheres (1º de maio)

Apesar de fazer referência ao clássico de David Fincher, Clube da Luta Para Mulheres é um filme de comédia que acompanha Anna Wyncomb (Malin Akerman), uma mulher endividada e sem muitas coisas a se entusiasmar na rotina. É então que ela é apresentada a um clube de luta clandestino só de mulheres com o objetivo de acabar com a confusão que virou sua vida. Ao participar dos encontros, ela descobre que está muito mais conectada com a história do clube do que jamais poderia ter imaginado antes.

MIB: Homens de Preto – Internacional (1º de maio)

Tessa Thompson e Chris Hemsworth vão de Valkyria e Thor para dois agentes secretos caçadores de alienígenas em MIB - Homens de Preto: Internacional. Depois de um encontro revelador com um ser extraterrestre, a mais nova recruta da organização secreta MIB, Agente M (Thompson), encontra-se sob as asas do heroico Agente H (Hemsworth) em Londres, quando uma dupla mutante de assassinos intergalácticos executa um aristocrata alienígena. Agora, com uma super arma devastadora de destruição em massa escondida em algum lugar da Terra, os Homens de Preto não deixarão pedra sobre pedra para recuperá-la. No entanto, pesadas nuvens de desconfiança e um cheiro de traição envolvem a agência outrora incorruptível.

Depois a Louca Sou Eu (6 de maio)

O nacional Depois a Louca sou Eu acompanha a jovem, intensa e autêntica, Dani (Débora Falabella), que só tem um desejo na vida: levar uma vida normal. Mas, desde criança, vive em descompasso com seu mundo. Enquanto encanta a todos com o talento que a torna uma brilhante escritora, ela tenta de todas as formas controlar seus medos e constantes crises de ansiedade e pânico que a tiram da curva.

The Boy From Medellín (7 de maio)

Os fãs de documentário já podem escolher seus lugares no sofá: The Boy From Medellín revela um retrato íntimo de uma das maiores estrelas do reggaeton: J Balvin. O filme o acompanha enquanto ele se prepara para a apresentação mais importante de sua carreira, um show lotado em um estádio na sua cidade natal, Medellín, na Colômbia.

À medida que a apresentação se aproxima, no entanto, as ruas explodem com a crescente agitação política, forçando o músico vencedor do Grammy Latino a lutar, com sua responsabilidade como artista, por seu país e sua legião de fãs ao redor do mundo. Conforme a pressão pública do show se intensifica, Balvin, nos bastidores, também continua a lidar com a ansiedade e a depressão que o atormentam há anos.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (8 de maio)

Tem coisa chegando para as crianças, também: Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 segue o cãozinho Max, que agora enfrenta algumas mudanças importantes depois que sua dona, Katie, se casa e se torna mãe. Em uma viagem em família para o campo, Max conhece um cão de fazenda chamado Galo e ambos tentam superar seus medos. Enquanto isso, Gidget tenta resgatar o brinquedo favorito de Max de um apartamento cheio de gatos, e Bola de Neve começa a missão de libertar um tigre branco chamado Hu de um circo.

The Underground Railroad: Temporada 1 (14 de maio)

O destaque do mês é The Underground Railroad, do vencedor do Oscar Barry Jenkins. A série do mesmo criador de Se a Rua Beale Falasse é baseado no romance homônimo e narra a tentativa desesperada da escrava Cora Randall (Thuso Mbedu) por liberdade no sul dos EUA, antes da Guerra Civil.

Depois de escapar de uma fazenda na Geórgia para uma suposta estrada de ferro subterrânea, Cora não descobre uma mera metáfora, mas uma ferrovia real cheia de engenheiros e condutores, e uma rede secreta de trilhos e túneis sob o solo. Ao longo de sua jornada, Cora é perseguida por Arnold Ridgeway (Joel Edgerton), um caçador de recompensas que tem a fixação de levá-la de volta à plantação de que escapou; especialmente porque a mãe dela, Mabel (Sheila Atim), é a única que ele nunca conseguiu pegar. Enquanto viaja de um estado para outro, Cora enfrenta o legado da mãe que a deixou para trás e trava sua própria luta para ter uma vida que nunca imaginou ser possível.

P!NK: All I Know So Far (21 de maio)

(Imagem: Divulgação / Amazon Studios)

A produção acompanha a cantora P!NK em sua turnê mundial de 2019, “Beautiful Trauma”, que quebrou recordes em sua carreira. O documentário convida o público a se juntar aos bastidores da turnê, ao mesmo tempo em que P!NK tenta balancear tarefas como ser mãe, esposa, chefe e artista.

Mesclando cenas gravadas na estrada, bastidores de entrevistas e materiais pessoais, o diretor Michael Gracey (The Greatest Showman) oferece um vislumbre por trás da cortina do circo que ela chama de vida.

Panic: Temporada 1 (28 de maio)

(Imagem: Divulgação / Amazon Studios)

Panic é a série indicada para quem é fã da franquia Jogos Mortais. A história se passa em uma pequena cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos, onde todo verão os estudantes do último ano do Ensino Médio participam de uma série de desafios e o vencedor ganha um prêmio – algo que acreditam ser a única chance para conseguirem ter uma vida melhor e escapar das circunstâncias de onde moram.

Mas neste ano as regras mudaram: a quantidade de dinheiro do prêmio é maior, e o jogo se tornou ainda mais perigoso. Os jogadores irão enfrentar cara a cara seus maiores e mais sombrios medos, e serão forçados a decidir até que ponto estão dispostos a correr riscos para ganhar.

Lançamentos do Prime Video Channels em maio de 2021

Paramount+

The Astronauts: Temporada 1 (1º de maio)

Os fãs de ciência já podem comemorar porque tem ficção espacial chegando no catálogo: The Astronauts acompanha uma espaçonave cuja missão é ser lançada para investigar um asteroide que vai passar próximo à Terra. Porém, quando um grupo de crianças se infiltra na nave vazia e se lança acidentalmente ao espaço, todo o plano vai por água abaixo. Munidas apenas de sua inteligência e amizade, elas embarcam numa aventura para voltar para casa.

O Conto da Aia: Temporada 4 (2 de maio)

Na quarta temporada de The Handmaid's Tale (ou O Conto de Aia, em português), June (Elisabeth Moss) revida Gilead como a feroz líder rebelde que se tornou, mas os riscos que ela assume com essas ações acabarão trazendo novos desafios, muito inesperados e perigosos. Sua busca por justiça e vingança ameaça consumi-la e destruir seus relacionamentos com as pessoas que ama.

Starzplay

The Girlfriend Experience: Temporada 3 (2 de maio)

Baseada no filme homônimo de Steven Soderbergh de 2009, The Girlfriend Experience é uma série antológica que se passa em Washington D.C. nos dias que antecedem a eleição presidencial. Nesse contexto, a história é centrada em uma acompanhante sofisticada de Nova York, Christine (Riley Keough), que oferece aos clientes “a experiência namorada”, enquanto leva uma vida dupla como uma jovem advogada em treinamento.

MGM

Tomb Raider: A Origem (1º de maio)

Determinada a abrir seu próprio caminho, Lara Croft se recusa a assumir as rédeas do império global de seu pai com a mesma firmeza com que rejeita a ideia de que ele realmente se foi. Aconselhada a enfrentar os fatos e seguir em frente, ela não consegue entender o que a leva a finalmente resolver o quebra-cabeça da misteriosa morte dele.

Indo explicitamente contra seus desejos finais, Lara deixa tudo o que sabe para trás em busca do último destino conhecido de seu pai: uma lendária tumba em uma ilha mítica que deve estar em algum lugar na costa do Japão. Mas sua missão não será fácil; apenas chegar à ilha será extremamente traiçoeiro. Contra todas as probabilidades e armada apenas com sua mente afiada, fé cega e espírito inerentemente teimoso, deve aprender a ir além de seus limites enquanto viaja para o desconhecido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.