Publicidade

Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte Um ganha o 1º trailer; assista

Por| 06 de Abril de 2021 às 20h00

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Batman: O Longo Dia das Bruxas é um dos grandes clássicos do Homem-Morcego e, assim como todos os outros grandes arcos da DC Comics, também ganhou uma versão no projeto de “conversão digital” que a Warner Bros vem fazendo em seus lançamentos animados para home video. O título, que tem Jensen Ackles (Supernatural) como Bruce Wayne, foi dividido em duas partes e o primeiro trailer do começo da história foi lançado nesta terça-feira (6).

A prévia mostra um jovem Batman, ainda em seus primeiros anos de combate ao crime; e Harvey Dent (aqui ainda em sua versão pré-Duas-Caras) observando uma pilha de dinheiro; na sequência, vemos o Homem-Morcego investigando um assassino que só comete crimes em feriados. Isso o coloca em colisão com diversos de seus inimigos mais famosos, incluindo um certo Palhaço do Crime. Veja:

Continua após a publicidade

Vale destacar que a obra original conta com o desenho inconfundível de Tim Sale e, embora a adaptação siga um outro tipo de traço, dá para notar que houve um cuidado a mais com o estilo e as linhas de expressão. Além disso, a narrativa da animação lembra um pouco Silêncio dos Inocentes e Seven - Os Sete Pecados Capitais, duas das produções que também estariam influenciando The Batman, filme de Matt Reeves com Robert Patinson. Aliás, o próprio Longo Dia das Bruxas é uma referência para o novo longa live-action do Cavaleiro das Trevas.

A adaptação animada, como dito anteriormente, foi dividida em duas partes, com a primeira sob classificação etária PG-13 e a segunda apenas para maiores de idade. Confira abaixo a sinopse oficial:

Inspirado pela icônica história da DC de meados da década de 1990 de Jeph Loeb e Tim Sale, Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte Um começa com um assassinato brutal no Halloween, que leva o jovem vigilante de Gotham, o Batman, a formar um pacto com os dois únicos homens da lei não corruptos: o capitão de polícia James Gordan e o promotor distrital Harvey Dent. O objetivo é derrubar O Romano, chefe da notória e poderosa família do crime Falcone. Mas quando mais mortes ocorrem no Dia de Ação de Graças e no Natal, fica claro que, em vez da violência comum de gangues, eles também estão lidando com um assassino serial, cuja identidade, a cada pista conflitante, fica mais difícil de encontrar. Poucos casos testaram a inteligência do Maior Detetive do Mundo como o mistério por trás do Assassino dos Feriados.

Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte Um é estrelado por Jensen Ackles como Bruce Wayne/Batman, Naya Rivera como Mulher-Gato/Selina Kyle, Josh Duhamel como Harvey Dent, Billy Burke como James Gordon, Titus Welliver como Carmine Falcone, David Dastmalchian como Homem-Calendário, Troy Baker como Coringa, Amy Landecker como Barbara Gordon, Julie Nathanson como Gilda Dent, Jack Quaid como Alberto, Fred Tatasciore como Solomon Grundy e Alastair Duncan como Alfred. A estreia deve acontecer ainda este mês ou em maio.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR