Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix vai adaptar nova HQ de Keanu Reeves em filme e série de anime

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Março de 2021 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/Boom! Studios
Divulgação/Boom! Studios
Tudo sobre Netflix

Após um 2020 de grandes lançamentos como Bill & Ted: Encare a Música e Cyberpunk 2077 e gravações de filmes que devem chegar esse ano, como o quarto capítulo de Matrix e John Wick, Keanu Reeves entrará em mais um projeto, que dessa vez envolve a Netflix. A notícia foi dada pelo próprio serviço de streaming nas redes sociais.

Publicada agora no início de março, a primeira edição da BRZRKR, sua revista em quadrinhos, ganhará uma adaptação em que Reeves atuará tanto na frente quanto por trás das câmeras: como ator e produtor. O projeto consistirá de uma série de anime, em que o ator está no elenco de voz original, além de um longa em live-action.

Continua após a publicidade

Descrita como uma "saga brutalmente épica", BRZRKR foi publicada pela editora Boom! Studios e segue a jornada de um guerreiro imortal ao longo de 80 mil anos de história. O protagonista, conhecido como "B", é um ser meio mortal e meio deus, inclinado para a violência.

Continua após a publicidade

Após vagar por séculos pelo planeta Terra, "B" é recrutado pelo governo dos Estados Unidos para travar as batalhas que eles consideram muito perigosas para os outros homens. Em troca, ele finalmente aprenderá como quebrar o estrondo de sua vida sem fim.

BRZRKR foi criada e coescrita por Keanu Reeves em parceria com Matt Kindt, que já entrou na lista de autores best-sellers do The New York Times. Quem ilustrou todas as edições das HQs (que consiste em 12 volumes) foi Ron Garney, que trabalhou na Marvel Comics com Wolverine e Capitão América. Bill Crabtree, Clem Robin e o brasileiro Rafael Grampá também entram na fase artística do projeto.

Continua após a publicidade

A primeira edição da HQ chegou às bancas gringas em 4 de março, e de acordo com o Bleeding Cool, vendeu 615 mil exemplares, o que hoje a torna uma das histórias em quadrinhos mais vendidas do século. Os demais volumes devem ser lançados em breve.

Não há previsão de início de produção tanto para o longa quanto o anime da Netflix. Keanu Reeves segue trabalhando na sequência de Matrix e John Wick; este último que teve o quarto e quinto filme anunciados recentemente.

Fonte: TechRadar