Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (10/04/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

O2Play/Amazon Studios/Film4/DC Entertainment
O2Play/Amazon Studios/Film4/DC Entertainment

Oscar chegando no último domingo de abril e, com isso, as plataformas estão correndo para lançar no Brasil os títulos indicados. Além do destaque que aparece em primeiro lugar nas indicações, a nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online traz estreias imperdíveis e alguns clássicos instantâneos que sempre valem a pena serem vistos e revistos.

Esta semana, a lista traz dois documentários, um bastante tenso e um biográfico, além de diversos dramas, incluindo um dos mais elogiados títulos de 2020 e que agora está concorrendo a diversas estatuetas do Oscar. Também tem terror de épocas diferentes, mas que já entraram para o panteão dos clássicos do gênero. Para finalizar, ainda tem uma comédia e duas animações para provar que desenho não é coisa de criança.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Coded Bias

Original Netflix, Coded Bias é um documentário dirigido pela cineasta Shalini Kantayya, que chamou a atenção com o lançamento de Catching the Sun em 2015. No seu novo trabalho, ela acompanha um assunto que foi polêmica na internet há poucos meses.

O documentário acompanha a pesquisadora do MIT Joy Buolamwini e sua descoberta de que o reconhecimento facial não vê rostos de pele escura com precisão. Ela, então, inicia uma jornada para promover a primeira legislação dos EUA contra o preconceito em algoritmos que afetam todos nós. Isso é o que a sinopse nos conta, mas o assunto fica ainda mais tenso.

Continua após a publicidade

Coded Bias pode ser assistido na Netflix.

Leia também:

9. Hereditário

Continua após a publicidade

Clássico instantâneo do terror contemporâneo, Hereditário não é exatamente um consenso entre os cinéfilos. Há quem ame, há quem não ache grande coisa, mas um fato é comum a todas as experiências: o filme é fortíssimo. Mesmo que muitas pessoas não se identifiquem como o tipo de terror que o cineasta Ari Aster (Midsommar - O Mal Não Espera a Noite) faz, é pouco provável que os espectadores passem pelo filme sem serem pegos de surpresa pelos traumas que se acumulam na trama.

Além da história incrível e da direção espetacular, Hereditário ainda chama a atenção pela excepcional atuação de Toni Collette (Pequena Miss Sunshine). O elenco conta ainda com a presença de Alex Wolff (Jumanji: Bem-Vindo à Selva), Milly Shapiro e o também sempre incrível Gabriel Byrne (Os Suspeitos).

Hereditário entrou para o catálogo do Amazon Prime Video e pode ser alugado no Claro Video. O título ainda está disponível para aluguel ou compra no iTunes e na Play Store.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Esquadrão Trovão

Continua após a publicidade

Claro que com o auge dos filmes de super-heróis veríamos também o surgimento das sátiras e demais produções que brincam com o formato. Esquadrão Trovão traz a dupla formada por Melissa McCarthy (As Bem-Armadas) e Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo) no papel de duas improváveis super-heroínas, o que é a raiz da comédia do filme.

Escrito e dirigido por Ben Falcone, que trabalhou com McCarthy também em Tammy: Fora de Controle, Alma da Festa e A Chefa, Esquadrão Trovão é ambientado em um mundo onde supervilões são comuns, o que leva duas melhores amigas de infância a se reunirem após uma delas inventar um tratamento que lhes dá poderes para proteger sua cidade.

Esquadrão Trovão estreou na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Entrevista com o Vampiro

Saudades dos filmes de ação estrelados por Tom Cruise? Nós também. Mas enquanto o ator não lança seus aguardados blockbusters, podemos ver uma das melhores atuações da sua carreira, quando interpretou o vampiro Lestat em Entrevista com o Vampiro. O ator compartilha a tela com outro nome de peso, Brad Pitt, e com Kirsten Dunst, que na época ainda era uma atriz-mirim.

Continua após a publicidade

O filme ainda tem outras aparições interessantes, como Christian Slater (Mr. Robot) e Antonio Banderas (A Pele Que Habito), mas tudo isso acaba ficando em segundo plano com a presença de Lestat, um dos vampiros da ficção que amamos odiar. Baseado no livro homônimo de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro tem a vantagem de ter seu roteiro escrito pela própria autora. Na direção, Neil Jordan, oscarizado por Traídos pelo Desejo.

Entrevista com o Vampiro estrou para o catálogo do Telecine, pode ser comprado no iTunes, alugado no Looke e também está disponível para aluguel ou compra na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Joji

O indiano Joji, original Amazon Prime Video, chegou ao catálogo de mansinho, porque o público brasileiro não é muito afeiçoado a produções indianas. Este filme, no entanto, traz uma mistura curiosa de ocidente e oriente. Joji é inspirado em pelo menos três coisas diferentes: o thriller psicológico indiano Irakal (1985), a tragédia Macbeth, de Wiliam Shakespeare, e os assassinatos de Koodathayi, uma série de seis mortes que aconteceram ao longo de 14 anos e ganhou espaço na mídia indiana em 2019, quando os crimes foram investigados.

Dileesh Pothan dirige Joji a partir de um roteiro de Syam Pushkaran, ambos com uma filmografia recheada de títulos pouco ou nada conhecidos por aqui, mas já premiados em alguns festivais. Na trama, Joji é o filho mais novo de uma família rica e que, após abandonar o curso de engenharia, vive com suas aspirações de se tornar super rico. Movido pela ganância e por sua cega ambição, ele decide executar seus planos após um acontecimento inesperado na família.

Continua após a publicidade

Joji pode ser assistido com exclusividade no Amazon Prime Video.

Leia também: Crítica | O Tigre Branco e o necessário diálogo com o alerta de 1984

5. O Primeiro Homem

Continua após a publicidade

O Primeiro Homem chegou em 2018 exibindo currículos: mesmo sem saber sobre o que era, o filme já era aguardado por muitos fãs de La La Land, já que este é o filme que repetiu a parceria entre o diretor Damien Chazelle e o ator Ryan Gosling. Além da dupla, O Primeiro Homem contou também com a presença de Claire Foy (Distúrbio), Jason Clarke (A Hora Mais Escura), Kyle Chandler (Super 8), Pablo Schreiber (Orange is the New Black) e Ciarán Hinds (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2).

O Primeiro Homem, como um bom drama biográfico e histórico, acompanha com sobriedade (e muita beleza) a vida pessoal e os eventos de bastidores de um dos eventos mais marcantes da história. Ryan Gosling interpreta ninguém menos que Neil Armstrong, o lendário astronauta que entrou para a história da humanidade como o primeiro homem a pisar na lua, evento que aconteceu em 20 de julho de 1969.

O Primeiro Homem pode ser assistido pelos assinantes da Netflix, do Amazon Prime Video e do NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e no iTunes.O filme ainda pode ser comprado no Looke ou alugado no Claro Video.

Leia também:

4. Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion

Calma! Ainda não é o live-action de Mortal Kombat. Enquanto esperamos pelo filme que irá estrear em maio, podemos baixar uns emuladores e reviver os jogos raiz ou aproveitar para conhecer outras produções baseadas no game, como a elogiada animação Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion.

Atualmente, este é o mais popular trabalho do diretor Ethan Spaulding, conhecido pela direção de alguns episódios da série animada Avatar: A Lenda de Aang. O roteiro é de Jeremy Adams, que escreveu também alguns episódios de Sobrenatural e assinou o roteiro de Os Jovens Titãs em Ação! Vs. Os Jovens Titãs.

Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion estrou no catálogo do HBO GO. A animação também pode ser comprada ou alugada no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

3. Chorão - Marginal Alado

Em 2013, a notícia da morte de Chorão, aos 42 anos, chocou até quem não era fã da banda Charlie Brown Jr. É inegável a importância do cantor para todas as subculturas que foram influenciadas por suas músicas, que misturavam gêneros como rock, punk, ska e hip-hop. A banda continua ativa e, agora, o documentário Chorão: Marginal Alado traz uma luz sobre a vida desse ícone cuja jornada foi permeada de polêmicas.

Chorão: Marginal Alado é dirigido por Felipe Novaes, que estreia na direção de longas-metragens. O documentário traz imagens inéditas e entrevistas com colegas, familiares e amigos, como Zeca Baleiro, João Gordo e Champignon. Através de imagens e histórias inéditas, o filme nos apresenta um Chorão pouco conhecido dos fãs.

Chorão: Marginal Alado entrou para o catálogo do NOW, pode ser comprado na Play Store, além de estar disponível para aluguel ou compra no iTunes.

Leia também:

2. Invincible

Depois de The Boys destruindo a imagem dos super-heróis, chegou a série Invencível, que pode não ter sido levada a sério por muita gente simplesmente porque é uma animação. Mas é uma animação adulta. A técnica, aqui, é um recurso: se fosse live-action, provavelmente estaríamos diante de um gore ou de uma produção com muito, muito sangue.

Violentíssima, a série chama a atenção por ser uma versão dos super-heróis que só muito recentemente começamos a ver. Conhecido por interpretar personagens com um pavio curtíssimo, J.K. Simmons dá voz a um super-herói que é, literalmente, invencível. A série também lembra The Boys ao entrar na relação do personagem com seu filho, que é o personagem em torno do qual se desenvolve a trama. A voz do filho é de Steven Yeun, mais conhecido como Glenn de The Walking Dead e protagonista do elogiadíssimo Minari. Invencível é uma criação de Ryan Ottley e Robert Kirkman, criador de The Walking Dead.

Invencível já tem cinco episódios da primeira temporada disponíveis para streaming no Amazon Prime Video.

Leia também:

1. Meu Pai

Anthony Hopkins está de volta em mais um grande drama. Meu Pai é de 2020, mas só está chegando ao Brasil agora, após ter sido indicado às categorias de Melhor Ator (Anthony Hopkins), Melhor Atriz Coadjuvante (Olivia Colman), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Filme do Oscar 2021. Florian Zeller dirige a adaptação da própria peça teatral, mas não é o responsável pelo roteiro adaptado, que é assinado por Christopher Hampton, que tem títulos como Ligações Perigosas e Desejo e Reparação no currículo.

Hopkins e Colman estão incríveis interpretando pai e filha no contexto de um assunto que é bastante sensível para muitas pessoas. Na trama, um homem recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Conforme ele tenta entender as mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura de sua realidade.

Meu Pai pode ser comprado na Play Store.

Leia também: