Publicidade

Oscar 2021 | Onde assistir aos filmes indicados online

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Abril de 2021 às 13h40

Link copiado!

Oscar 2021 | Onde assistir aos filmes indicados online
Oscar 2021 | Onde assistir aos filmes indicados online

2021 está prestes a ter uma das mais históricas cerimônias do Oscar por um motivo que parou o mundo todo no ano passado: a pandemia da COVID-19. Com os cinemas fechados e o calendário dos estúdios de Hollywood congelados e tendo de lidar com adiamentos e paralisações nos estúdios, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também teve de flexibilizar algumas regras para que o Oscar deste ano fosse possível de ser realizado. Uma delas, inclusive, foi a participação de longa-metragens disponibilizados em serviços de streaming excepcionalmente para 2021.

O adiamento da cerimônia, que anteriormente ocorreria no início do ano, estendeu o prazo para que os estúdios pudessem inscrever os filmes a serem considerados para concorrerem ao prêmio. A lista oficial foi divulgada nesta segunda-feira (15), e a distribuição de estatuetas está marcada para o dia 25 de abril. Com os indicados em mãos, não há mais nada para impedir o público de iniciar a tradicional maratona pré-Oscar, principalmente num ano em que boa parte dos candidatos estão disponíveis para serem assistidos online.

Pensando nisso, o Canaltech listou todos os filmes indicados ao Oscar que podem ser encontrados e assistidos em plataformas de streaming e vídeo sob demanda. Em um período que as companhias de entretenimento digitais ganharam ainda mais espaço no Oscar e os cinemas, infelizmente, ainda permanecem fechados em algumas cidades, o público poderá aproveitar a maratona e riscar boa parte dos indicados da lista sem sair de casa. Confira abaixo.

Continua após a publicidade

Mank

Em Mank, o público conhece a história de Herman J. Mankiewicz, um roteirista alcoólatra que entra em disputa com Orson Welles pelos créditos do script da obra-prima do cinema dos anos 1940, Cidadão Kane. Em paralelo, o filme ainda revisita a relação do cineasta com grandes nomes da indústria cinematográfica da época, principalmente com o poderoso magnata da mídia William Randolph Hearst.

Continua após a publicidade

Indicações: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Ator; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Trilha Sonora; Melhor Som; Melhor Figurino; Melhor Fotografia; Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Direção de Arte.

Mank está disponível na Netflix.

Os 7 de Chicago

Continua após a publicidade

Os 7 de Chicago acompanha sete pessoas que foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos um ano após um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, que acabou tendo um desfecho violento de confronto com a polícia local e a Guarda Nacional dos EUA. O julgamento do caso, que envolveu os organizadores da manifestação (Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale) se tornou um dos mais famosos da história do país.

Indicações: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Roteiro Original; Melhor Canção Original; Melhor Fotografia e Melhor Edição.

Continua após a publicidade

Os 7 de Chicago está disponível na Netflix.

O Som do Silêncio

Ruben é um baterista apaixonado por música, além de fazer parte de uma banda de heavy-metal com a namorada. Quando descobre que está ficando surdo e sua condição só tende a piorar, é levado para um lar de reabilitação a fim de evitar uma recaída e visando se adaptar à nova vida. Bem recebido no local, Ruben agora deve escolher entre seu novo normal ou a vida como conhecia.

Continua após a publicidade

Indicações: Melhor Filme; Melhor Ator; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Roteiro Original; Melhor Som e Melhor Edição.

O Som do Silêncio está disponível no Prime Video.

A Voz Suprema do Blues

Continua após a publicidade

A Voz Suprema do Blues acompanha a cantora Ma Rainey em Chicago, em 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee. Enquanto isso, dois empresários brancos estão determinados a explorar a controlar a incontrolável Mãe do Blues, porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos os envolvidos.

Indicações: Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Figurino; Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Direção de Arte.

Continua após a publicidade

A Voz Suprema do Blues está disponível na Netflix.

Meu Pai

Meu Pai acompanha Anthony, que tem 81 anos de idade e mora sozinho em seu apartamento em Londres, recusando todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Porém, um dia, Anne entra num novo relacionamento e se muda para Paris, não podendo mais passar todos os dias com ele e vendo a necessidade de um cuidador mais alta do que nunca.

Continua após a publicidade

Indicações: Melhor Filme; Melhor Ator; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Edição e Melhor Direção de Arte.

Meu Pai está disponível para compra no NOW e Google Play e aluguel no Petra Belas Artes à la carte.

Pieces of a Woman

Continua após a publicidade

Pieces of a Woman é um retrato profundo, intenso e transcendente de uma mulher reaprendendo a viver após um parto complicado em casa, que a faz perder o bebê. Diante da nova situação, ela terá que aprender a lidar com suas profundas consequências emocionais e o impacto nas relações com o marido e a mãe, mantendo tudo sobre controle para que o restante de sua vida não desabe por completo.

Indicações: Melhor Atriz.

Continua após a publicidade

Pieces of a Woman está disponível na Netflix.

Uma Noite em Miami

Marcando a estreia de Regina King na direção, Uma Noite em Miami é um relato fictício de uma noite incrível em meados dos anos 1960, acompanhando o encontro entre o lutador de boxe da categoria de peso-pesado, Cassius Clay, o Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown, discutindo seus papéis na luta pelos direitos civis e na revolução cultural da época.

Indicações: Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original.

Uma Noite em Miami está disponível no Prime Video.

Borat: Fita de Cinema Seguinte

O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão volta aos Estados Unidos sob a missão de aproximar o presidente cazaque de Donald Trump. Pensando nisso, Borat leva sua filha Tutar à América como uma forma de oferecê-la para as mais poderosas figuras do Partido Republicano, entrando de penetra em comícios políticos e participando de manifestações contra à quarentena.

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

Borat: Fita de Cinema Seguinte está disponível no Prime Video.

Era Uma Vez um Sonho

Era uma vez um sonho acompanha a família Vance, que acabou de se mudar para Ohio na esperança de viver longe da pobreza em um período pós-guerra. Quando o membro mais jovem cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale, ele não vê outra escolha a não ser retornar à sua cidade natal, mas depara-se com o tão famoso sonho americano e o quão discrepante ele é da realidade vivida pelos seus familiares.

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Cabelo e Maquiagem.

Era Uma Vez um Sonho está disponível na Netflix.

O Tigre Branco

Baseado no best-seller homônimo do New York Times, O Tigre Branco acompanha Balram Halwai e sua ascensão meteórica de aldeão pobre a empresário de sucesso, na Índia moderna. Astuto e ambicioso, o jovem herói consegue se tornar o motorista dos milionários Ashok e Pinky, que acabam de retornar dos Estados Unidos. Tendo a sociedade o treinado para servir, Balram tornou-se indispensável aos olhos de seus ricos patrões. Porém, após uma noite de traição, ele entende o quão longe esses senhores estão dispostos a jogar sujo para se protegerem.

Indicações: Melhor Roteiro Adaptado.

O Tigre Branco está disponível na Netflix.

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars

Sigrit e Lars são dois aspirantes a músicos que possuem o soho de participar da maior competição musical do mundo. Quando a dupla enfim consegue a oportunidade de representar seu país no Festival Eurovision, eles finalmente possuem a chance de provar que seus desejos valem a pena, mas intrigas de rivais e acidentes no palco farão de tudo para testar a relação entre os dois.

Indicações: Melhor Canção Original.

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars está disponível na Netflix.

Rosa e Momo

Rosa e Momo acompanha uma sobrevivente do Holocausto chamada Madame Rosa, cuidadora de uma creche que decide acolher uma criança de 12 anos que a assaltou recentemente. No entanto, essa convivência acaba provando para os dois que encontros são capazes de mudar a nossa vida, enquanto outros podem até mesmo salvá-la.

Indicações: Melhor Canção Original.

Rosa e Momo está disponível na Netflix.

Relatos do Mundo

Ambientado nos anos 1870, Relatos do Mundo acompanha o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo veterano de guerra que viaja através do Texas lendo as notícias do jornal para as pessoas. Um dia, ele acaba deparando-se com uma garota de 10 anos, sem familiares. Criada por uma tribo indígena, Kidd aceita a missão de mantê-la em segurança, mesmo que alguns vilões decidam atrapalhar a sua jornada pelo caminho.

Indicações: Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

Relatos do Mundo está disponível na Netflix.

Destacamento Blood

Destacamento Blood se passa durante a Guerra do Vietnã, acompanhando um esquadrão de soldados negros do Exército dos Estados Unidos, que se autodenominam Bloods. Ao recuperarem a carga de um avião da CIA que sofreu um acidente, encontram um recipiente com barras de ouro destinadas ao pagamento do povo Lahu por sua ajuda na luta contra os vietcongues. O esquadrão decide pegar o ouro para si, enterrando o precioso metal para recuperá-lo mais tarde. Contudo, um contra-ataque vietnamita impossibilita a localização do ouro enterrado após uma explosão.

Indicações: Melhor Trilha Sonora.

Destacamento Blood está disponível na Netflix.

Soul

Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, sonhando diariamente em encontrar uma forma de viver da música, mesmo a vida lhe mostrando que as coisas não saíram do jeito que ele esperava. Ao viajar para uma outra realidade e descobrir que seu tempo na Terra já havia se esgotado, ele acaba tendo a missão de ajudar outra alma a encontrar sua paixão, descobrindo enfim o sentido da sua vida.

Indicações: Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Filme de Animação.

Soul está disponível no Disney+.

Greyhound

Greyhound segue o Capitão Krause, um comandante da Marinha dos Estados Unidos em sua primeira missão de liderar um comboio de 37 navios internacionais mercantes sob ataque de submarinos no início de 1942 durante a Batalha do Atlântico, apenas alguns meses após a entrada oficial do país na Segunda Guerra Mundial. Além da temida tarefa de atravessar o oceano, ele ainda precisa enfrentar a perseguição por matilhas de submarinos nazistas.

Indicações: Melhor Som.

Greyhound está disponível no Apple TV+.

Emma.

Emma Woodhouse é uma jovem inteligente, bonita e muito rica, além de ser uma abelha rainha inquieta em sua pequena cidade natal. Em busca de emoções, ela se aventura por decisões equivocadas brincando de cupido com os indivíduos a sua volta, por mais que não se interesse num matrimônio. No entanto, entre travessuras ousadas e erros românticos, ela acaba encontrando o amor quando menos espera.

Indicações: Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem.

Emma. está disponível no Telecine Play.

Mulan

Refazendo a animação da Disney de 1998, Mulan segue a descoberta interior e exterior de uma das maiores guerreiras da China, que disfarça-se de homem e arrisca a própria para se alistar e proteger seu pai, que já está numa idade avançada e com a saúde comprometida, dos perigos da guerra. Sob um nome falso e masculino, ela é testada a cada etapa do caminho e deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial.

Indicações: Melhor Figurino e Melhores Efeitos Visuais.

Mulan está disponível no Disney+.

Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica

Em um mundo transformado e cheio de fantasia, no qual as criaturas não dependem mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida, porém com algumas condições a serem seguidas. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem a parte de cima do corpo. Para passar um último dia com o pai, eles embarcam em uma jornada mágica que colocará à prova o verdadeiro significado de família entre eles.

Indicações: Melhor Filme de Animação.

Dois Irmãos está disponível no Disney+.

A Caminho da Lua

Apaixonada pela ciência, Fei constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária para seu pai. Chegando lá, ela acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas, que a ajudarão a completar sua aventura e retornar para a Terra sã e salva.

Indicações: Melhor Filme de Animação.

A Caminho da Lua está disponível na Netflix.

Tenet

Tenet segue um agente da CIA conhecido como O Protagonista quando é recrutado pela organização misteriosa que dá nome ao filme. Ele possui a tarefa de participar de uma missão de escala global e impedir que Andrei Sator, um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. Capaz de fazer o tempo correr ao contrário devido a uma arma aos cuidados de Tenet, O Protagonista precisa usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.

Indicações: Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Tenet está disponível para aluguel na NET, Apple, Google, Looke e Microsoft.

Amor e Monstros

Em Amor e Monstros, o espectador conhece a realidade após um asteroide atingir o planeta e os humanos contra-atacarem com foguetes, o que infelizmente causou uma chuva química na Terra e modificou todos os insetos e animais, tornando-os verdadeiros montros gigantes. Após anos, confinado num bunker, Joel Dawson decide embarcar numa viagem de sete dias na superfície em busca de um antigo amor, encarando todos os perigos que a jornada pode conter.

Indicações: Melhores Efeitos Visuais.

Amor e Monstros está disponível na Netflix.

O Céu da Meia-Noite

O Céu da Meia-Noite acompanha Augustine, um cientista solitário no Ártico que terá que correr contra o tempo para impedir que um grupo de astronautas liderados por Sully, volte à Terra depois de uma catástrofe global.

Indicações: Melhores Efeitos Visuais.

O Céu da Meia-Noite está disponível na Netflix.

O Grande Ivan

Ivan é um gorila de quase 190 quilos que compartilha seu habitat em um shopping com Stella, o elefante, Bob, o cachorro, e vários outros animais. Juntos, eles são atrações de um circo local, que mais tarde dá boas-vindas para a bebê elefante Ruby, que faz Ivan começar a se questionar sobre a vida que leva, tendo poucas lembranças de sua infância e da vida na natureza.

Indicações: Melhores Efeitos Visuais.

O Grande Ivan está disponível no Disney+.

Se Algo Acontecer... Te Amo

Se Algo Acontecer... Te Amo segue a história de dois pais enlutados enquanto juntos caminham para enfrentar uma perda repentina em sua família. O curta-metragem foi um enorme sucesso na Netflix, permanecendo no Top 10 de conteúdos mais assistidos do Brasil durante semanas.

Indicações: Melhor Curta de Animação.

Se Algo Acontecer... Te Amo está disponível na Netflix.

Shaun o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca

Um alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz uma nova amizade. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico na Terra.

Indicações: Melhor Animação.

Shaun o Carneiro está disponível na Netflix.

Wolfwalkers

Uma jovem caçadora aprendiz e seu pai viajam para a Irlanda para ajudar a eliminar a última matilha de lobos existente na Terra. Mas tudo muda quando ela faz amizade com uma garota de espírito livre de uma tribo misteriosa que afirma ter o poder de se transformar em lobo à noite.

Indicações: Melhor Animação.

Wolfwalkers está disponível no Apple TV+.

Professor Polvo

O cineasta Craig Foster passou um ano forjando um relacionamento com um polvo-comum selvagem em uma floresta de algas sul-africana, e após ganhar a confiança do animal, o mergulhador tem a oportunidade de conferir seu mundo para ver como a criatura dorme, vive e se alimenta, ensinando uma lição sobre a fragilidade da vida e a conexão da humanidade com a natureza.

Indicações: Melhor Documentário.

Professor Polvo está disponível na Netflix.

Crip Camp: Revolução pela Inclusão

Em Crip Camp: Revolução pela Inclusão, ninguém no acampamento Jened poderia imaginar que aqueles verões juntos na floresta seriam o começo de uma revolução. No final da estrada de Woodstock, o Camp Jened era um acampamento para adolescentes deficientes. Esse grupo de campistas transformados em ativistas moldaram o futuro do movimento dos direitos das pessoas com deficiência e mudaram a legislação de acessibilidade para todos.

Indicações: Melhor Documentário.

Crip Camp está disponível na Netflix.

Dois Estranhos

Em Dois Estranhos, o roteirista Emmy Travon e os diretores Free e Martin Desmond Roe trazem duas realidades cuja discrepância é dada por apenas um fator: o tom de pele. O filme acompanha as repetidas tentativas do cartunista Carter James de voltar para casa e encontrar seu cachorro, que são frustradas por um encontro mortal recorrente que o força a reviver o mesmo dia terrível outra vez.

Indicações: Melhor Curta em Live-Action.

Dois Estranhos está disponível na Netflix.

Time

Time acompanha a vida de uma mulher cuidando sozinha dos seis filhos e mantendo a família unida durante os anos de encarceramento do marido. Visando trazer um olhar mais amplo e complexo sobre o sistema penitenciário dos Estados Unidos e em paralelo mostrar a realidade dessa líder da casa e sua relação com o tempo, o público também poderá conferir a dureza da solidão e sua transformação para o ativismo social.

Indicações: Melhor Documentário.

Time está disponível no Prime Video.

Uma Canção para Latasha

A injustiça acerca do assassinato da jovem de 15 anos Latasha Harlins em uma loja na região centro-sul de Los Angeles foi o estopim para um conflito civil na cidade em 1992. Enquanto a comunidade negra expressava sua dor profunda nas ruas, parentes e amigos de Latasha viviam o luto pela perda de uma garota cheia de vida, cuja história completa nunca estampou as manchetes.

Indicações: Melhor Documentário de Curta-Metragem.

Uma Canção para Latasha está disponível no Netflix.

Toca

Uma jovem coelhinha embarca em uma jornada para cavar a toca dos seus sonhos, mesmo sem ter a mínima ideia do que está fazendo. Em vez de revelar suas falhas aos vizinhos, ela acaba cavando mais e mais problemas. Ao atingir o fundo, ela descobre que pedir ajuda não é motivo para ter vergonha.

Indicações: Melhor Curta de Animação.

Toca está disponível no Disney+.