Vampiro Americano terá nova HQ com o brasileiro Rafa Albuquerque; veja prévia

Vampiro Americano terá nova HQ com o brasileiro Rafa Albuquerque; veja prévia

Por Claudio Yuge | 16 de Julho de 2020 às 22h45
DC

A série Vampiro Americano, criada por Scott Snyder e pelo brasileiro Rafa Albuquerque, é um sucesso do selo Vertigo que narra a trajetória dos sugadores de sangue ao longo dos séculos nos Estados Unidos — é uma revisão do gênero em meio à história do país, já que normalmente esse tipo de trama costuma ser ambientado na Europa. E agora, quatro anos depois que sua última edição chegou às bancas, a mesma equipe criativa anuncia seu retorno para outubro.

A nova história não terá mais o selo Vertigo e fará parte do selo Black Label, que a DC estreou há pouco tempo, em uma proposta de publicações premium com teor autoral e adulto. A minissérie de nove edições mostram Skinner Sweet nos Estados Unidos de 1976 às vésperas do Bicentenário da Declaração de Independência do país. Enquanto isso, Pearl Jones e os vassalos da Estrela da Manhã enfrentam diferentes ameaças vampíricas em todo o mundo.

Divulgação/DC Comics

“Achamos que os personagens em 1976 estão em um lugar realmente sombrio, e acho que Skinner falará de várias maneiras neste momento da mesma maneira que acho que os anos 70 espelham nossa era de muitas e muitas maneiras, em termos de desilusão e ansiedade e um senso de falta de diração”, disse Snyder, em entrevista ao CBR. “Gostamos de fazer Vampiro Americano porque muita iconografia e estética divertidas”, complementou.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Detalhes da trama

Nesse novo arco, Skinner Sweet está trabalhando como uma espécie de dublê que procura se matar, porque agora é mortal, enquanto malha no deserto, no melhor estilo Evil Knievel. Já Pearl está à caça do grupo Língua. Essencialmente, eles têm que elaborar um plano para impedir que os bandidos, a Língua, infiltrem-se na Casa Branca e criem uma guerra total.

Divulgação/DC Comics

“Há um enredo na cidade de Nova York que brinca com serial killers e o Filho de Sam, e tudo o que acontece com Cal e Travis. Tem a era disco e todo tipo de coisa maluca, tem um enredo com Felicia e Gus, então todo mundo está de volta nessa. Tudo, desde o primeiro [arco da história] com o Conselho dos Monstros, Drácula — engloba tudo o que construímos. Queríamos reunir todos os tópicos da melhor maneira possível”, adiantou Snyder.

Divulgação/DC Comics

Sobre voltar a trabalhar com o brasileiro Rafa Albuquerque, o roteirista disse que foi muito fácil, o que até mesmo tornou seu trabalho de escrever a trama muito mais ágil e natural. “Este é o nosso aniversário de dez anos. É por isso que realmente queríamos fazê-lo agora, então mal podemos esperar que as pessoas o vejam. Acho que é o nosso melhor trabalho, é a equipe original, e estou realmente orgulhoso disso”, finalizou.

American Vampire 1976 tem previsão de lançamento para o dia 2 de outubro.

Fonte: CBR  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.