Publicidade

Vampiro Americano terá nova HQ com o brasileiro Rafa Albuquerque; veja prévia

Por| 16 de Julho de 2020 às 22h45

Link copiado!

DC
DC

A série Vampiro Americano, criada por Scott Snyder e pelo brasileiro Rafa Albuquerque, é um sucesso do selo Vertigo que narra a trajetória dos sugadores de sangue ao longo dos séculos nos Estados Unidos — é uma revisão do gênero em meio à história do país, já que normalmente esse tipo de trama costuma ser ambientado na Europa. E agora, quatro anos depois que sua última edição chegou às bancas, a mesma equipe criativa anuncia seu retorno para outubro.

A nova história não terá mais o selo Vertigo e fará parte do selo Black Label, que a DC estreou há pouco tempo, em uma proposta de publicações premium com teor autoral e adulto. A minissérie de nove edições mostram Skinner Sweet nos Estados Unidos de 1976 às vésperas do Bicentenário da Declaração de Independência do país. Enquanto isso, Pearl Jones e os vassalos da Estrela da Manhã enfrentam diferentes ameaças vampíricas em todo o mundo.

Continua após a publicidade

“Achamos que os personagens em 1976 estão em um lugar realmente sombrio, e acho que Skinner falará de várias maneiras neste momento da mesma maneira que acho que os anos 70 espelham nossa era de muitas e muitas maneiras, em termos de desilusão e ansiedade e um senso de falta de diração”, disse Snyder, em entrevista ao CBR. “Gostamos de fazer Vampiro Americano porque muita iconografia e estética divertidas”, complementou.

Detalhes da trama

Nesse novo arco, Skinner Sweet está trabalhando como uma espécie de dublê que procura se matar, porque agora é mortal, enquanto malha no deserto, no melhor estilo Evil Knievel. Já Pearl está à caça do grupo Língua. Essencialmente, eles têm que elaborar um plano para impedir que os bandidos, a Língua, infiltrem-se na Casa Branca e criem uma guerra total.

Continua após a publicidade

“Há um enredo na cidade de Nova York que brinca com serial killers e o Filho de Sam, e tudo o que acontece com Cal e Travis. Tem a era disco e todo tipo de coisa maluca, tem um enredo com Felicia e Gus, então todo mundo está de volta nessa. Tudo, desde o primeiro [arco da história] com o Conselho dos Monstros, Drácula — engloba tudo o que construímos. Queríamos reunir todos os tópicos da melhor maneira possível”, adiantou Snyder.

Sobre voltar a trabalhar com o brasileiro Rafa Albuquerque, o roteirista disse que foi muito fácil, o que até mesmo tornou seu trabalho de escrever a trama muito mais ágil e natural. “Este é o nosso aniversário de dez anos. É por isso que realmente queríamos fazê-lo agora, então mal podemos esperar que as pessoas o vejam. Acho que é o nosso melhor trabalho, é a equipe original, e estou realmente orgulhoso disso”, finalizou.

Continua após a publicidade

American Vampire 1976 tem previsão de lançamento para o dia 2 de outubro.

Fonte: CBR