Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 melhores filmes do Drácula para ver online

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Agosto de 2023 às 18h05

Link copiado!

 Columbia Pictures e Universal Pictures
Columbia Pictures e Universal Pictures

Conhecido como um dos vampiros mais temidos do mundo, Drácula permeia o imaginário popular desde que foi criado, em 1897, pelo autor Bram Stoker. E, ao longo dos anos, muitos diretores se empenharam em adaptar sua história macabra para as telonas, trazendo várias interpretações do icônico personagem. Um deles foi Ford Coppola que, em 1992, lançou um filme homônimo que conquistou o público e a Academia, levando três estatuetas do Oscar para casa e apresentando uma das interpretações mais memoráveis do monstro da Transilvânia.

Sejam as adaptações mais fiéis à história do livro, como Nosferatu, as animações como Batman vs. Drácula, de 2005, ou até mesmo os pastelões góticos como Renfield, o que não faltam são longas que recontam a história do vampiro sedento por sangue. Mas, com tantas opções, qual escolher? Pensando nisso, listamos os sete melhores filmes do Drácula para você maratonar comendo pipoca. Confira abaixo e divirta-se.

Continua após a publicidade

7. Drácula

Nada melhor do que começar esta lista com um filme clássico de 1979. Dirigido por John Badham, a trama mostra o Conde Drácula como o único sobrevivente de um naufrágio. Ele tentava transportar uma quantidade de terra da Transilvânia para a sua casa em Carfax Abbey e, no caminho, acabou fazendo amizade com Dr. Seward (Donald Pleasence), Lucy (Kate Nelligan), Mina (Jan Francis) e Jonathan Harker (Trevor Eve).

Tudo ia bem entre o grupo, mas quando Mina morre após ter perdido uma quantidade expressiva de sangue, Van Helsing (Laurence Olivier), um caçador de vampiros, aparece para acabar com a alegria de Drácula. Quem quiser assistir ao filme, o encontra na Claro Video, Google Play e Apple TV+.

Continua após a publicidade

6. Van Helsing - O Caçador de Monstros

Por falar em Van Helsing, neste filme de 2004, Hugh Jackman interpreta o caçador de monstros do século XIX que é contratado pela Igreja Católica para destruir a vida do perigoso Conde Drácula (Richard Roxburgh). Na prática, o personagem de Stoker vira um super-herói.

Para isso, ele conta com a ajuda de Anna Valerious (Kate Beckinsale), que também viaja para o Leste Europeu a fim de exterminar o vampiro. Juntos, eles ainda terão que lidar com outros tipos de monstros como um lobisomem, interpretado por Will Kemp, e o Frankenstein, papel de Shuler Hensley.

Continua após a publicidade

Van Helsing está disponível no streaming do Telecine e Globoplay, e para aluguel ou compra na Claro Video, Looke e Apple TV+.

5. Drácula: A História Nunca Contada

Neste filme de 2014, Luke Evans dá vida à Vlap Teles, um homem que foi enviado aos turcos pelo seu pai quando ainda era criança para evitar que um massacre acontecesse. Agora, já adulto, ele retorna ao seu local de origem, onde é coroado príncipe e governa em paz por 10 anos.

Continua após a publicidade

Um dia, no entanto, o Rei Mehmed volta a perturbar os moradores da Transilvânia e exige mais uma vez que 100 crianças sejam entregues a ele. Sem aceitar essa condição, Vlad inicia uma nova guerra e, para vencê-la, toma atitudes drásticas — como tomar o sangue de uma criatura das trevas e se transformar em um vampiro poderoso.

Com Charles Dance e Sarah Gadon no elenco, esse filme sobre o Drácula já pode ser encontrado na Apple TV+.

4. Drácula de Bram Stoker

Continua após a publicidade

Talvez o filme mais clássico sobre a história de Drácula seja esse longa dirigido por Francis Ford Coppola em 1992. A trama se passa no século XV, quando o líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja pela instituição ter se recusado a enterrar a sua amada em solo sagrado, alegando que ela havia se suicidado.

Por séculos, então, ele perambula por aí como um morto-vivo em busca da reencarnação da companheira e, quando pensa ter encontrado-a sob o nome de Mina, viaja até Londres a fim de alimentar sua obsessão.

Estrelado com Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves e Anthony Hopkins, o filme ganhou o Oscar de 1993 na categoria Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.

Quem quiser assistir ao filme, o encontra na HBO Max, Apple TV+, Google Play e Microsoft

Continua após a publicidade

3. Drácula: A Última Viagem do Demeter

Outro filme que aborda a figura do vampiro mais temido do mundo é Drácula: A Última Viagem do Demeter. Nele, no entanto, a história é focada em um capítulo específico da obra de Bram Stoker, o The Captain’s Log, e mostra um grupo de marujos embarcando em um navio de madeira a fim de transportar algumas cargas da Romênia para Londres.

O que eles não sabiam é que quem também embarcaria nessa travessia seria o Drácula, um vampiro asqueroso que está sedento por sangue. Sem piedade nem com as crianças e nem com os animais, a criatura acaba com a missão e destrói o barco Demeter.

Continua após a publicidade

2. Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe

Lançado em 2023 e estrelado por Nicolas Cage, esse filme é um terror cômico no qual o Drácula aparece como um chefe abusivo que suga até a alma do seu servo, Renfield. Quando o funcionário se revolta e deixa o vampiro à própria sorte, ele precisa se virar para continuar se alimentando e mantendo a pose de maior vampiro do mundo.

Com Nicholas Hoult (O Menu) e Awkwafina, Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe já pode ser assistido na Apple TV+ e Google Play.

Continua após a publicidade

1- Nosferatu

Lançado há mais de 100 anos, em 1922, Nosferatué um filme obrigatório para quem quer conhecer mais sobre a história do Drácula, afinal é uma adaptação direta do livro de Bram Stoker, feita por F.W. Murnau.

Na obra, no entanto, o nome dos personagens foram trocados, uma vez que a viúva do escritor não concedeu os direitos para o diretor. Ainda assim, Murnau decidiu produzir o longa, que mais tarde veio a se tornar um dos clássicos do cinema.

Continua após a publicidade

Estrelada por Gustav von Wangenheim e Max Schreck, a trama acompanha a história de Huntter, um corretor de imóveis que viaja até os Montes Cárpatos para visitar um novo cliente; o Conde Graf Orlock.

Chegando lá, ele descobre que o homem é na verdade um vampiro e, assim, faz de tudo para impedir que a criatura expanda suas propriedades para Wisborg, cidade onde vive com sua esposa Ellen. Acontece que nada adianta e o vampiro consegue se mudar, levando consigo mortes, maldições e pragas. Para piorar ainda, o monstro fica obcecado por Ellen, que sofre com suas influências malignas.

Filmado em preto e branco, Nosferatu foi um dos primeiros filmes a adaptar a história de Drácula, e está disponível na Claro TV+ e no Looke.