10 filmes para fãs de Drácula e vampiros assistirem via streaming

Por Natalie Rosa | 20 de Janeiro de 2020 às 09h54

Logo no começo do ano, a Netflix lançou a série Dracula, inspirada no clássico personagem das trevas, e vem dividindo opiniões desde então, principalmente entre os fãs de longa data. Nesta produção, a história começa quando Jonathan Harker viaja até a Transilvânia para encontrar um novo cliente — no caso, nada menos do que o Conde Drácula.

Chegando ao castelo, ele é aprisionado e começa a ver a sua vida sendo sugada pelo vampiro, que acaba rejuvenescendo e voltando a ter a vitalidade de sempre. A série é dividida em três episódios, mostrando a viagem de Drácula para a Inglaterra e os estragos que ele faz por lá.

Drácula é um dos maiores vilões das histórias de horror, além de ser o vampiro mais conhecido do mundo. Por isso, trabalhar em uma trama, seja série ou filme, que envolva o personagem e a temática vampiresca não é tarefa fácil – é preciso muita coragem.

Se você está na lista das pessoas que não gostaram da série da Netflix, ou apenas quer conhecer um pouco mais sobre Drácula e esse mundo dos bebedores de sangue, separamos 10 filmes bacanas, disponíveis em serviços de streaming, que contam a história do personagem ou que falam sobre vampiros em geral, mas que são essenciais para você entender melhor esse universo obscuro. E não se preocupe, pois Crepúsculo ficou de fora!

1. Nosferatu (1922)

Imagem: Reprodução

Há quase 100 anos era lançado um dos maiores clássicos do cinema mudo e do terror: Nosferatu. O filme conta a história do Conde Orlok, interpretado por Max Schreck, que convida Thomas Hutter (Gustav von Wangenheim) para o seu castelo lá nas montanhas de Transilvânia, quando é aprisionado e luta para tentar escapar vivo.

Nosferatu está em domínio público e pode ser assistido online gratuitamente.

2. Entrevista com o Vampiro (1994)

Imagem: Reprodução

Neste outro clássico que chegou aos cinemas em 1994, Louis (Brad Pitt), nascido no século 18, é um vampiro que conta sua história nos anos 1990 para um biógrafo que está louco para descobrir tudo a seu respeito. É quando vemos que, há 200 anos, Louis perdeu a sua esposa durante o parto, juntamente com a sua vontade de viver, e acaba encontrando em Lestat de Lioncourt (Tom Cruise) uma nova vida, ainda que repleta de horrores, transformado-se em um vampiro.

Você pode assistir a Entrevista com o Vampiro na Netflix, iTunes ou Looke.

3. Van Helsing (2004)

Imagem: Reprodução

No longa Van Helsing, Hugh Jackman interpreta um dos principais especialistas em monstros do século XIX que é contratado pela Igreja Católica para destruir a vida do perigoso Conde Drácula (Richard Roxburgh). Para ajudar o Dr. Van Helsing nessa missão, também viaja para o leste europeu Anna Valerious (Kate Beckinsale); juntos, eles precisam lidar com outros tipos de monstros como um lobisomem, interpretado por Will Kemp, e o Frankenstein, papel de Shuler Hensley.

Van Helsing está disponível no streaming do Telecine e GloboPlay, e para aluguel ou compra no Claro Video, Looke e iTunes.

4. A Dança dos Vampiros (1967)

Imagem: Reprodução

Em Dança dos Vampiros, filme de Roman Polanski, Abronsius, personagem de Jack MacGowran, é um professor universitário especializado em vampiros. A história começa de verdade quando ele decide ir até à Europa, ao lado de Alfred (papel do próprio Polanski), rumo à Transilvânia. No caminho, eles descobrem que aprender mais sobre os vampiros vai custar um preço um tanto quanto inesperado.

Você pode comprar ou alugar o filme A Dança dos Vampiros no Google Play ou iTunes.

5. Os Garotos Perdidos (1987)

Imagem: Reprodução

Em Os Garotos Perdidos, filme de Joel Schumacher, conhecemos a história de Lucy (Dianne Wiest) e seus filhos Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), quando eles se mudam para a cidade de Santa Clara, local que é assombrado pelo desaparecimento de vários jovens. É quando os irmãos começam a descobrir que uma gangue de motoqueiros se transformando em vampiros, sentindo que precisam resolver essa situação o quanto antes.

Os Garotos Perdidos está disponível no HBO GO, iTunes e Microsoft Store.

6. Dracula (1979)

Imagem: Reprodução

No filme Dracula, de 1979, o famoso conde é interpretado por Frank lngella, sob direção de John Badham. Na trama, Drácula transporta uma alta quantidade de terra da Transilvânia para a sua casa em Carfax Abbey e acaba fazendo amizade com Dr. Seward (Donald Pleasence), Lucy (Kate Nelligan), Mina (Jan Fracis) e Jonathan Harker (Trevor Eve). A amizade, no entanto, fica abalada quando Mina morre por ter perdido muito sangue e Van Helsing aparece para acabar com ela.

O filme Dracula de 1979 pode ser assistido no Claro Video, Google Play e iTunes.

7. Drácula de Bram Stoker (1992)

Imagem: Reprodução

Drácula de Bram Stoker, filme de Francis Ford Coppola, se passa no século XV, quando o líder e guerreiro dos Cárpatos renega a igreja, que se recusou a enterrar a sua amada em solo sagrado por ela ter se matado acreditando que o parceiro estava morto. Por séculos, então, ele perambula por aí como um morto-vivo em busca da reencarnação da companheira, indo até Londres para continuar essa procura.

O filme Drácula de Bram Stoker está disponível no streaming pelo Claro Video, e pode ser comprado ou alugado no Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

8. Hotel Transilvânia (2012)

Imagem: Reprodução

Hora de dar uma tranquilizada nos filmes de terror e conferir uma versão mais amigável de Drácula na animação Hotel Transilvânia. O longa se passa no Hotel Transilvânia, claro, reconhecido por ser um refúgio de monstros que estão cansados de tanto assustar os humanos. O dono do local é o Conde Drácula, que, certo dia, resolve fazer uma festa para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha Mavis. Porém, um humano aparece por lá e acaba se apaixonando pela garota, para o desespero do pai.

Hotel Transilvânia pode ser assistido na Netflix, Google Play, Claro Video, iTunes, Looke e Microsoft Store.

9. Drácula: A História Nunca Contada (2014)

Imagem: Reprodução

No filme Drácula: A História Nunca Contada, Luke Evans é Vlad Tepes, um jovem enviado aos turcos pelo rei de Transilvânia para evitar o massacre da população. Vlad, então, após anos de batalhas retorna ao seu local de origem e é nomeado príncipe. O problema com os turcos surge novamente e uma nova guerra é iniciada.

Drácula: A História Nunca Contada pode ser assistido na Netflix,Telecine, Google Play, iTunes e Looke.

10. Abbott e Costello contra Frankenstein (1948)

Imagem: Reprodução

Para fechar a lista, outro clássico do cinema: Abbott e Costello contra Frankenstein. No filme de comédia, Drácula, Frankenstein e Lobisomem interagem com a divertida dupla Chick Young (Bud Abbott) e Wilbur Grey (Lou Costello), que trabalham como funcionários de uma transportadora em LaMirada, cidade da Flórida.

Abbott e Costello contra Frankenstein pode ser assistido no Claro Video e Google Play.

Já assistiu a algum desses filmes? Tem outros para indicar? Deixei aqui nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.