Publicidade

Os lançamentos do Globoplay em abril de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Março de 2021 às 16h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

Abril começa com o Brasil inteiro na expectativa da imunização contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) e a programação do Globoplay para o mês conta com duas atrações que abordam assuntos médicos — e um, em especial, as vacinas. A plataforma de streaming também recebe a ótima série iZombie, adaptação de quadrinhos que mistura investigação policial com zumbis e muito bom humor. Para completar, o serviço continua com seu resgate de novelas clássicas, com a chegada de Cabocla e Roda de Fogo.

A Corrida das Vacinas, produzido pelo Globoplay em parceria com o setor de Jornalismo da Rede Globo, traz o aclamado repórter Álvaro Pereira Júnior desvendando os bastidores da busca pelas vacinas contra a COVID-19, com a participação de cientistas brasileiros e estrangeiros. Uma boa da série documental é que ela será também disponibilizada para os não assinantes.

Para quem gosta do drama médico, a ótima série The Good Doctor chega a sua quarta temporada. Além da incansável rotina do Dr. Shaun Murphy, que é autista e luta contra o preconceito para se encaixar no cotidiano de trabalho, provando sua capacidade diariamente para os colegas. Vale destacar que o quarto ano da atração também aborda o impacto da COVID-19.

Continua após a publicidade

Pensando nos fãs de um entretenimento menos dramático, o Globoplay traz para a plataforma a série iZombie, que segue as HQs da DC Comics na divertida história de Olivia Moore, uma médica residente de Seattle que se transforma em zumbi e se alimenta de cérebros de vítimas de homicídios para desvendar seus assassinatos.

Já para os amantes das novelas clássicas, o Globoplay libera os capítulos de Cabocla, que traz uma trama de época no Brasil da década de 1920 e foi exibida pela primeira vez na faixa das 18 horas em 2004. Os mais nostálgicos também poderão aproveitar para rever Roda de Fogo, que foi ao ar no horário nobre global em meados dos anos 1980, com Tarcísio Meira, Bruna Lombardi, Renata Sorrah, Eva Wilma e outros grandes nomes da dramaturgia brasileira no auge do sucesso.

Confira as estreias do Globoplay em abril de 2021:

Sandition (02/04)

Continua após a publicidade

A série tem como protagonista central Charlote Heywood (Rose Williams), irmã mais velha dentre 12 irmãos de uma modesta família do interior. Um investidor, Tom Parker (Kris Marshall), recebe ajuda de Heywood e a convida para conhecer a cidade de Sandilton, local que ele aposta que se tornará um abrigo turístico à beira-mar. Adaptação da obra de Jane Austen.

A atração de 2019 tem oito episódios na primeira temporada e entra na programação no dia 2 d e abril. Vale destacar que o título entraria originalmente na grade do Globoplay em março.

Balthazar (06/04)

Continua após a publicidade

A série francesa traz o médico forense Raphael Balthazar (Tomer Sisley), que trabalha nos casos criminais mais complexo de Pari ao lado do departamento de polícia. A atração mistura momentos de humor com sobrenatural e drama policial.

A primeira temporada com seis episódios entra na programação no dia 6 de abril. Esta é também uma atração anunciada originalmente para estrear em março.

Cabocla (12/04)

Continua após a publicidade

Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), um jovem rico e mulherengo, descobre um problema médico e decide passar um tempo no campo, para tentar evitar o avanço da doença com o ar puro da fazenda do primo. Ele conhece e se encanta com a bela e tímida Zulmira “Zuca” de Oliveira (Vanessa Giácomo).

A partir daí, começa um “romance proibido”, entre dois mundos diferentes que entram em choque, em uma trama que conta com um elenco formado por Regiane Alvez, Danton Mello, Malvino Salvador, Patrícia Pillar, Tony Ramos, entre outros nomes famosos.

A novela entra na programação no dia 12 de abril.

Continua após a publicidade

Bem Juntinhos (15/04)

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert forma um dos casais mais fofos da televisão brasileira, e ambos possuem carreiras distintas bem-sucedidas. Agora, os dois resolveram se unir em uma só atração, que traz dicas para o lar, “comidinhas e bebidinhas”, com direito a participação especial de vários convidados.

Os 15 episódios da primeira temporada serão exibidos às quintas-feiras, às 22h30, no canal GNT, e depois ficam disponíveis para os assinantes do Globoplay. Lembrando que quem possui o combo com canais ao vivo também podem assistir à atração no dia das estreias.

Continua após a publicidade

Roda de Fogo (26/04)

O rico empresário Renato Villar (Tarcísio Meira), um homem muito ambicioso, tenta esconder um assassinato e os “podres” de uma de suas empresas com a ajuda de seu advogado, Mário Liberato (Cecil Thiré). Aos poucos, ele também se aproxima da incorruptível juíza Lúcia Brandão (Bruna Lombardi), que, ao se apaixonar por Villar, passar a viver o conflito de ter que julgá-lo.

A trama é um recorte de época do Brasil que tinha acabado de voltar a votar para presidente, em meio às notícias sobre corrupção, que aos poucos começavam a chegar mais frequentemente ao povo brasileiro.

Continua após a publicidade

A novela entra na programação a partir do dia 26 de abril.

Casa Kalimann (28/04)

Rafa Kalimann foi um dos destaques e finalista do Big Brother Brasil 20 e, desde o ano passado, a Globo já vinha tentando costurar um contrato com alguma atração para a beldade. Eis que a influenciadora digital ganhou seu próprio programa de variedade, que, por enquanto, tem seu formato mantido em sigilo. É de se esperar que ela traga dicas de decoração e moda, dois de seus assuntos preferidos.

Continua após a publicidade

A estreia da primeira temporada, com 13 episódios, acontece no dia 28 de abril.

Miraculous — As Aventuras de Ladybug - Temporada 4 (Parte 1) (30/04)

A animação é um sucesso absoluto entre pré-adolescentes e a quarta temporada traz a protagonista se tornando a guardiã oficial dos Miraculous. Ladybug deve cuidar das criaturas mágicas e inquietas chamadas de Kwamis — tudo, claro, tentando conciliar os estudos, a vida amorosa e os amigos, enquanto age como uma heroína.

Continua após a publicidade

A primeira parte da quarta temporada conta com 13 episódios, que serão exibidos todas as sextas-feiras, às 19h30, no Gloob, e depois ficam disponíveis para os assinantes do Globoplay. Lembrando que quem possui o combo com canais ao vivo também podem assistir à atração no dia das estreias.

The Good Doctor — O Bom Doutor - Temporada 4 (Parte 1)

A quarta temporada de The Good Doctor mostra o impacto da COVID-19 na vida do jovem médico autista Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), que é brilhante, mas muitas vezes esbarra em sua dificuldade de convívio social e no preconceito dos colegas de trabalho e dos próprios pacientes. Neste ano, veremos a evolução de seu relacionamento com Lea Dilallo (Paige Spara).

Continua após a publicidade

Os dez episódios da primeira parte da quarta temporada entram na programação em algum momento de abril.

A Corrida das Vacinas

Álvaro Pereira Júnior, repórter do Fantástico, percorre o mundo em busca das histórias de bastidores da produção das vacinas e dos voluntários brasileiros que participaram dos testes com imunizantes experimentais. O jornalista também envolve as descobertas chinesas, as pesquisas na Rússia e na China e os embates políticos envolvendo a doença no Brasil e no mundo.

Os cinco episódios serão abertos também para assinantes, com estreia em algum momento de abril.

Um Milhão de Coisas — A Million Little Things - Temporada 3 (Parte 1)

Quando alguém próximo da gente morre, é um momento que todos repensamos a vida, e como aproveitar melhor o tempo que temos por aqui. E esse é exatamente o mote dessa atração, que chega ao terceiro ano abordando o atropelamento de Eddie, o relacionamento entre Roma e Regina, o cotidiano de Theo e Katherine, entre outros assuntos.

A primeira parte da terceira temporada deve entrar na programação em algum momento de abril.

Um Contra Todos - Temporada 4

Recomeçar é a palavra ideal para ilustrar a quarta temporada de Um Contra Todos, que mostra Cadu (Júlio Andrade) tentando esquecer o passado e construir um novo futuro com a família na Bolívia. Mas, como tudo na vida, os “esqueletos no armário” começam a cobrar suas dívidas, fazendo com que o protagonista tenha que revisitar várias questões, enquanto passa por Miami. A temporada deve fechar a história, que começou com sua prisão injusta em São Paulo.

A quarta temporada tem oito episódios e deve entrar na programação em algum momento de abril.

Coroner

Jenny Cooper (Serinda Swan) ainda não se recuperou da traumática perda de seu marido, enquanto assume o cargo de médica-legista e começa a investigar uma série de assassinatos e mortes não naturais em Toronto. Ela precisa equilibrar seus dramas pessoais com os casos policiais, enquanto usa suas habilidades para ajudar nos inquéritos.

Os 26 episódios da primeira temporada entram na programação em algum momento de abril.

Flesh and Blood: Um Crime na Vizinhança

Três irmãos são reunidos pela mãe, que se tornou viúva recentemente, em um comunicado familiar, em que ela diz estar apaixonada por um novo homem. Mas, aos poucos, a interação entre todos revela uma teia emaranhada de segredos, mentiras, rivalidades e traições, que acabam resultando em um assassinato. A pegada da atração vai na onda do drama e do mistério.

Os quatro episódios da minissérie entram na programação em algum momento de abril.

Charmed — Nova Geração - Temporada 3 (Parte 1)

A série de bruxaria teen que já cativou os mais velhos no passado há três anos tem uma atração para a nova geração. Agora, neste terceiro ano, Maggie quer perseguir suas ambições profissionais, enquanto Macy olha para as raízes e Mel volta a ser uma ativista. Enquanto isso, um mal pode acabar com toda a magia e a irmandade.

A primeira parte do terceiro ano da atração entra na programação em algum momento de abril.

iZombie

Olivia “Liv” Moore (Rose McIver) é uma médica residente de Seattle com uma vida ordinária e sem muitas emoções, até que, um dia, ela é mordida por um zumbi. Para lidar com seu novo apetite por cérebros, ela consegue um emprego em um necrotério, onde começa a se alimentar de vítimas de homicídios. Assim, toda vez que come, ela herda alguns traços da personalidade e das últimas memórias dos mortos — o que pode ser muito útil em investigações policiais. Adaptação dos quadrinhos do selo adulto Vertigo, da DC Comics.

Todos os 71 episódios das cinco temporadas entrarão na programação em algum momento de abril.

O Golpe do Amor

Julia Day (Julia Ormond), uma mãe divorciada de 60 anos, apresenta seu novo namorado, Benjamin Greene (Ben Barnes), que é bem mais novo, para sua família. A trama envolve relacionamentos familiares, segredos e a constante suspeita dos filhos de que o rapaz esteja apenas querendo se aproveitar da fragilidade de Julia.

Os seis episódios da minissérie entram na programação em algum momento de abril.