14 filmes de drama imperdíveis que chegam à Netflix em 2022

14 filmes de drama imperdíveis que chegam à Netflix em 2022

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 02 de Março de 2022 às 21h00
Netflix

2022 tem muitos filmes de drama reservados para os fãs do gênero, principalmente na Netflix. O streaming anunciou no início do ano que pretende lançar 73 novos filmes originais na plataforma, um por semana. E nessa lista gigantesca há vários filmes de drama para você ficar de olho e assistir.

Seja baseado em livros, fatos reais ou 100% fictícios, tem de tudo um pouco: desde aqueles que farão você se emocionar aos que flertam um pouquinho com o terror e o suspense. Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 filmes de drama imperdíveis que serão lançados na Netflix em 2022 na Netflix.

Anote aí e prepare-se!

14. Contra o Gelo

Em Contra o Gelo somos apresentados a uma história baseada em acontecimentos reais que ocorreu em 1909, na Dinamarca. Um filme sobre amizade, amor, sobrevivência e o poder do espírito humano, enquanto dois homens (Nikolaj Coster-Waldau e Joe Cole) percorrem partes desconhecidas da Groenlândia em uma expedição angustiante em busca de um mapa perdido que mudou a história.

Contra o Gelo chega ao catálogo em 2 de março.

13. A Jazzman’s Blues

Tyler Perry, diretor de O Limite da Traição e Um Funeral em Família, retorna à cadeira mais importante do set para escrever, comandar e produzir A Jazzman's Blues. A história revela 40 anos de segredos e mentiras em um conto de amor proibido e drama familiar, com trilha sonora de juke joint blues.

O elenco inclui Joshua Boone (Fan Girl), Solea Pfeiffer (que estreia num longa-metragem), Amirah Vann (How to get Away with Murder), Austin Scott (Sistas) e Ryan Eggold (Hospital New Amsterdam).

A Jazzman's Blues ainda não tem data de estreia na Netflix.

12. Rustin

Rustin conta a história do carismático, gay e ativista dos direitos civis Bayard Rustin, que superou uma série de obstáculos e alterou o curso da história dos EUA ao organizar a Marcha de 1963 em Washington.

George C. Wolfe, de A Voz Suprema do Blues, é quem assume a direção a partir do roteiro de Bruce Cohen (que produziu Beleza Americana) e Tonia Davis (Crip Camp).

O elenco conta com Colman Domingo (A Lenda de Candyman), Chris Rock (Espiral), Glynn Turman (Cooley High), Audra McDonald (A Idade Dourada), Jeffrey Wright (Westworld), Aml Ameen (Boxing Day), Gus Halper (Dickinson), Johnny Ramey (Calling for Love) e mais.

Rustin chega em 2022 na Netflix, mas sem data definida.

11. All Quiet on the Western Front

All Quiet on the Western Front (Imagem: Divulgação / Netflix)

Um filme de guerra está chegando à Netflix. All Quiet on the Western Front mostra as terríveis experiências e angústias de um jovem soldado alemão na frente ocidental durante a Primeira Guerra Mundial. O longa alemão é baseado no best-seller homônimo de Erich Maria Remarque.

A Netflix ainda não divulgou exatamente quando All Quiet on the Western Front estreia.

10. The Good Nurse

Suspeitando que seu colega seja responsável por uma série de mortes misteriosas de pacientes, uma enfermeira arrisca sua própria vida para descobrir a verdade neste emocionante thriller baseado em fatos reais. O filme foi inspirado no livro The Good Nurse: A True Story of Medicine, Madness, and Murder de Charles Graeber.

Quem comanda o filme é Tobias Lindholm, escritor de Another Round e A Caça. O roteiro fica por conta de Krysty Wilson-Cairns, que escreveu 1917 e Noite Passada em Soho. O elenco é composto por Eddie Redmayne (Os 7 de Chicago), Jessica Chastain (Cenas de um Casamento), Nnamdi Asomugha (O Amor de Sylvie), Noah Emmerich (The Americans) e Kim Dickens (Fear the Walking Dead).

9. Blonde

(Imagem: Reprodução / Twitter @ArmasUpdates)

Após ser adiado para 2022, Blonde finalmente chegará à Netflix. O filme acompanhará a vida de ninguém menos que Marilyn Monroe, interpretada pela atriz Ana de Armas (Entre Facas e Segredos, 007: Sem Tempo para Morrer). Quem comanda a cinebiografia é Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford), que também assina o roteiro baseado no best-seller de Joyce Carol Oates.

O filme é um retrato ficcional da modelo, atriz e cantora durante as décadas de 1950 e 1960, contado pelas lentes modernas da cultura das celebridades, mas ainda não possui previsão de estreia na Netflix.

8. Luckiest Girl Alive

Baseado no livro homônimo de Jessica Knoll, Luckiest Girl Alive acompanha Ani FaNelli, uma nova-iorquina de língua afiada que parece ter tudo: uma posição cobiçada em uma revista, um guarda-roupa matador e um casamento dos sonhos.

Mas quando o diretor de um documentário a convida para contar sua versão sobre o chocante incidente que aconteceu quando ela era adolescente na prestigiada Brentley School, Ani é forçada a enfrentar uma verdade sombria que ameaça desvendar sua vida meticulosamente trabalhada.

Quem comanda o filme é Mike Barker, de Moby Dick. A autora do livro original assina o roteiro. Mila Kunis (Perfeita é a Mãe), Finn Wittrock (Ratched), Chiara Aurelia (Cruel Summer) e Scoot McNairy (Narcos: México) são alguns dos nomes presentes no elenco.

7. Arremessando Alto

Arremessando Alto acompanha Stanley Beren, um olheiro de basquete que atualmente está passando por uma fase complicada na carreira, até que descobre um jogador excepcional no exterior e o traz o fenômeno para os Estados Unidos, sem a aprovação do seu time. Agora, a dupla tem apenas uma chance de brigar por um espaço na NBA.

Quem assume o comando de Arremessando Alto é Jeremiah Zagar; o roteiro fica por conta de Taylor Materne, autor do script dos games NBA 2K19 e NBA 2K20, e Will Fetters, de Nasce Uma Estrela e Lembranças.

Quem interpreta o jogador descoberto por Sandler no filme é Juancho Hernangómez, atual integrante do Boston Celtics. Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves; e Tobias Harris, do Philadelphia 76ers, também são outras duas estrelas da NBA que farão aparições na história.

Arremessando Alto chega ao catálogo da Netflix no dia 10 de junho.

6. The Pale Blue Eye

Um thriller gótico que estava nos planos de Scott Cooper há mais de uma década, The Pale Blue Eye gira em torno de uma série de assassinatos fictícios que ocorreram em 1830 na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point e envolve um jovem cadete que o mundo viria a conhecer como Edgar Allan Poe. Baseado no livro homônimo de Louis Bayard.

Além de dirigir, Scott Cooper (The X-Files) também assina o roteiro e entra como produtor. Christian Bale, que interpreta o detetive aposentado Augustus Landor, encarregado de investigar os assassinatos, também está na produção. Harry Melling (O Gambito da Rainha) será Allan Poe.

O elenco ainda tem Gillian Anderson (The Crown), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), Charlotte Gainsbourg (Ninfomaníaca), Toby Jones (Um Menino Chamado Natal) e mais.

The Pale Blue Eye ainda não tem data exata para estrear na Netflix.

5. O Soldado que Não Existiu

O Soldado que Não Existiu (Imagem: Divulgação / Netflix)

Na esperança de mudar o curso da Segunda Guerra Mundial e salvar dezenas de milhares de vidas, dois oficiais de inteligência planejam quebrar o controle mortal de Hitler sobre a Europa recrutando o mais improvável dos agentes secretos: um homem morto.

O filme é baseado no livro Operation Mincemeat: The True Spy Story That Changed the Course of World War II, de Ben Macintyre, e tem Colin Firth (O Discurso do Rei) como uma de suas estrelas.

O Soldado que Não Existiu chega à Netflix em 11 de maio.

4. Spaceman

Quando um astronauta enviado para a borda da galáxia para coletar a misteriosa poeira antiga encontra sua vida terrena caindo aos pedaços, ele se volta para a única voz que pode ajudá-lo a se reerguer novamente. Acontece que ela pertence, desde o início dos tempos, a uma criatura à espreita nas sombras de seu navio. Baseado em Spaceman of Bohemia, de Jaroslav Kalfar.

Quem comanda o projeto é Johan Renck, que dirigiu cinco episódios de Chernobyl. O roteiro fica por conta de Colby Day, que estreia com o script de seu primeiro longa-metragem. O ator Channing Tatum, de Querido John e Ela Dança, Eu Danço, entra como produtor.

Adam Sandler faz parte do elenco junto com Carey Mulligan (A Escavação e Bela Vingança), Paul Dano (The Batman) e Kunal Nayyar (The Big Bang Theory).

Spaceman estreia em 2022 na Netflix, mas sem data específica.

3. The Swimmers

Para os fãs de filmes esportivos, The Swimmers conta a história real da jornada milagrosa das irmãs nadadoras Yusra e Sarah Mardini como refugiadas da Síria devastada pela guerra até as Olimpíadas do Rio 2016.

Quem comanda o filme é Sally El Hosaini (Meu Irmão, O Diabo). Ela também assina o roteiro ao lado de Jack Thorne (Os Aeronautas). No elenco Manal Issa, Nathalie Issa, Ahmed Malek, Matthias Schweighöfer, Ali Suliman, Kinda Alloush, James Krishna Floyd e Elmi Rashid Elmi.

A estreia de The Swimmers deve ocorrer em algum momento de 2022 na Netflix.

2. The Wonder

The Wonder (Imagem: Divulgação / Netflix)

Um thriller psicológico inspirado no fenômeno do século XIX das "garotas em jejum" e adaptado do aclamado romance de Emma Donoghue, ambientado na Irlanda de 1862.

Uma jovem para de comer, mas permanece milagrosamente viva e bem. A enfermeira inglesa Lib Wright é levada a uma pequena vila para observar Anna O'Donnell, de 11 anos. Turistas e peregrinos se reúnem para testemunhar a menina que teria sobrevivido sem comida por meses. A aldeia está abrigando um santo "sobrevivendo com o maná do céu" ou há motivos mais sinistros em ação?

The Wonder tem Florenche Pugh (Viúva Negra) no elenco e estreia na Netflix em algum momento de 2022.

1. White Noise

Após ser indicado ao Oscar com História de um Casamento, Noah Baumbach retorna como diretor, roteirista e produtor de White Noise, baseado no livro homônimo escrito por Don DeLillo.

Ao mesmo tempo hilário e horripilante, lírico e absurdo, comum e apocalíptico, o longa dramatiza as tentativas de uma família estadunidense contemporânea de conviver com os conflitos mundanos da vida cotidiana enquanto lida com os mistérios universais do amor, morte e a possibilidade de felicidade em um mundo incerto.

Adam Driver (Casa Gucci), Greta Gerwig (Frances Ha), Don Cheadle (Homem de Ferro), Raffey Cassidy (Tomorrowland) e Sam Nivola (Blackout) são alguns dos nomes que completam o elenco.

A estreia de White Noise ainda não foi definida pela Netflix, mas acontecerá em 2022.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.