Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

12 animações e animes que chegam à Netflix em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Fevereiro de 2022 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Netflix, Cartoon Saloon
Reprodução/Netflix, Cartoon Saloon
Tudo sobre Netflix

A Netflix não está para brincadeira e já prometeu diversas novidades para 2022. Assim como aconteceu em 2021, a empresa pretende lançar um novo filme a cada semana, explorando os diversos gêneros em seu catálogo. E isso significa que também há espaço para muitas animações serem adicionados à plataforma.

De animações ocidentais aos animes, com diferentes estilos de arte, a variedade é grande. Pensando nisso, o Canaltech listou as 12 animações e animes que serão lançados na Netflix em 2022 para você assistir nos próximos meses.

12. Kotaro Vai Morar Sozinho

Continua após a publicidade

A primeira grande aposta da Netflix no mundo das animações em 2022 é Kotaro Vai Morar Sozinho, um anime muito simpático e de título autoexplicativo. E se a ideia de ver alguém saindo da casa dos pais não chama a atenção o bastante, tenha em mente que Kotaro é uma pequena criança de apenas 4 anos e que é justamente nesse absurdo que mora o charme do desenho.

A trama é toda focada em Kotaro, a criança que passa a viver sozinho em um apartamento e que, entre uma brincadeira e outra com sua espada de brinquedo, passa a impactar a vida de todos os seus vizinhos. De um artista fracassado aos bad boys da vizinhança, todo mundo acaba sendo tocado pela inocência (e sabedoria precoce) do garoto.

E o melhor de tudo é que o anime já tem data e chega à Netflix em 10 de março.

11. Ultraman (Temporada 2)

Uma das séries japonesas mais clássicas de todos os tempos ganhou uma versão modernizada em mangás que praticamente ressignificou a imagem do Ultraman. Esqueça o bonecão de borracha dos anos 1960, pois a nova versão — que já virou anime nas mãos da Netflix — traz um visual muito mais atual e cenas de ação incríveis, além de uma história bem interessante.

O grande mérito do anime é costurar décadas de séries em uma única história de forma bem coesa e interessante. Do Ultraman clássico ao Ultra Seven e Ultraman Tiga, a animação faz uma bela homenagem a uma das produções nipônicas mais tradicionais ao mesmo tempo em que atualiza o conceito e a apresenta para um novo público.

Continua após a publicidade

E a temporada 2 de Ultraman chega à Netflix em 14 de abril, aprofundando o embate entre os diferentes portadores dos poderes do Ultraman e deixando mais claro quem é a ameaça que eles realmente terão de enfrentar pelo bem da humanidade.

10. Bubble

Continua após a publicidade

De todos os mundo pós-apocalípticos possíveis, bolhas que desafiam a lei da gravidade certamente nunca foram um dos cenários que você já imaginou. Pois é nesse contexto que se passa Bubble, novo anime da Netflix que tem uma história que promete misturar ação, mistério e aquela dose de romance bem oriental.

Isso tudo porque, além das bolhas em si, temos toda uma anomalia gravitacional no mundo. E é no meio disso que conhecemos Hibiki, um jovem sem família que se aperfeiçoou na arte do parkour usando justamente o novo fenômeno anômalo para praticar o esporte. Só que, um dia, ele acaba caindo no mar que dobra a realidade e é salvo por Uta, uma garota com poderes misteriosos.

A partir desse encontro inesperado e a coincidência de eles serem os únicos capazes de ouvir um estranho som, a vida de ambos vai mudar à medida em que eles se deparam com uma revelação que pode mudar o mundo.

Apesar da premissa maluca, é um daqueles filmes bonitinho e que conta com uma equipe incrível por trás, incluindo personagens de Takeshi Obata (Death Note) e música por Hiroyuki Sawana (Attack on Titan).

Continua após a publicidade

Bubble estreia na Netflix em 28 de abril.

9. Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial

Deixando de lado as produções orientais, temos Apollo 10 e Meio: Uma Aventura Espacial, que tem nome de comédia ruim dos anos 1980, mas uma premissa bem interessante.

Continua após a publicidade

Trata-se de um novo olhar sobre a chegada do Homem à Lua em 1969 a partir de dois pontos de vista. De um lado, temos o astronauta e toda a equipe da NASA que acompanharam a missão; do outro, um pequeno garoto que mora próximo da base de lançamento que tem os seus próprios sonhos.

Mais intrigante ainda é saber que essa é uma história baseada na vida do próprio diretor e roteirista Richard Linklater (Boyhood e Antes da Meia-Noite). Além disso, o filme mistura animação com trechos em live action e traz todo um retrato da vida nos Estados Unidos no fim dos anos 1960 com discussões sociais e uma boa dose de aventura.

Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial ainda não tem data de estreia definida na Netflix.

8. Pinóquio por Guillermo del Toro

Continua após a publicidade

O velho conto do boneco que sonhava em ser um menino de verdade já é mais do que conhecido, mas a versão de Pinóquio imaginada por Guillermo del Toro tem um charme só seu e que faz o longa merecer a sua curiosidade.

Para isso, o diretor traz toda a sua assinatura visual para a clássica história e adiciona uma pegada musical que traz um olhar completamente diferente à jornada do boneco.

Pinóquio por Guillermo del Toro chega à Netflix em dezembro de 2022.

Continua após a publicidade

7. Army of the Dead: Lost Vegas

A Netflix parece ter tomado gosto por animações ao estilo anime. Fez isso com Mestres do Universo e também com The Witcher: Pesadelo do Lobo. E em 2022 é a vez de outra de suas produções ganhar tratamento semelhante: Army of the Dead.

Sim, o streaming vai lançar uma versão em anime do longa de zumbis dirigido por Zack Snyder, deixando bem claro o quanto gostou do universo criado pelo cineasta. Afinal, já tivemos um spin-off e a animação vem apenas para complementar essa história toda.

Continua após a publicidade

Lost Vegas vai se passar antes dos eventos do filme original, mostrando a queda de Las Vegas enquanto um grupo de mercenários tenta evacuar a cidade enquanto os mortos-vivos começam a tomar conta de tudo.

Atores do longa, como Dave Bautista e Ella Purnell já estão confirmados no elenco, que ainda conta com a participação de Joe Manganiello (Liga da Justiça). Só não há uma data de quando a animação chega ao serviço.

6. Cyberpunk: Edgerunners

Continua após a publicidade

Baseado no controverso jogo da CD Projekt Red, Cyberpunk: Edgerunners promete expandir a história desse universo futurista para além dos videogames.

A história será focada em um garoto que tenta sobreviver em um futuro distópico se tornando um edgerunner, uma espécie de criminoso tecnológico. Ao todo, serão 10 episódios produzidos pela Studio Trigger, responsável por Kill la Kill e alguns episódios de Star Wars: Visions.

Não há detalhes de quando ele será lançado, mas a simples ideia de termos mais desse cenário futurista é bem interessante. O game foi mal avaliado por causa de seus vários problemas de produção, mas a criação de mundo certamente não é um desses erros.

Cyberpunk: Edgerunners ainda não tem data de lançamento definida pela Netflix.

Continua após a publicidade

5. Drifting Home

Mais um anime bonitinho feito para você chorar. Afinal, quem nunca se sentiu saudosista com a própria infância, ainda mais quando o último resquício de materialidade daquela lembrança está prestes a desaparecer?

Pois é em torno disso que gira a jornada de Kosuke e Natsume, dois amigos de infância que se passaram a se afastar. Um dia, durante as férias de verão, eles vão para um conjunto habitacional que está programado para ser demolido e se deparam com várias memórias.

Só que, enquanto brincam, um estranho fenômeno os leva para o que parece ser outro mundo — um mundo em que aquele velho condomínio se tornou um vasto oceano. E a partir da busca por um caminho para casa, os dois se deparam com uma jornada de despedida.

Drifting Home estreia em 2022 na Netflix, mas ainda sem data definida.

4. Ghost in the Shell: SAC_2045 (Temporada 2)

Um dos maiores clássicos da ficção cyberpunk retornou há pouco tempo em uma nova versão com Ghost in the Shell: SAC_2045 — e agora chegou a hora de vermos a sequência dessa história. A nova temporada promete expandir a caçada de Motoko aos cibercriminosos ao mesmo tempo em que segue com sua guerra contra o crime organizado.

Não há muitas informações sobre o anime, apenas de que ele chega ao streaming em maio de 2022.

3. O Dragão do Meu Pai

Baseado em um livro infantil premiado, O Dragão do Meu Pai conta a história de um menino que luta para lidar com a mudança para uma nova cidade ao lado da mãe. Sem aceitar muito bem a nova realidade, Elmer foge de casa em busca da Ilha Selvagem e acaba se deparando com um dragão, com quem faz amizade.

A partir disso, o filme animado foca nas aventuras da dupla ao mesmo tempo em que desenvolve essa incomum amizade.

O Dragão do Meu Pai ainda não tem data exata para estrear na Netflix.

2. Wendell & Wild

Jordan Peele está com a agenda cheia em 2022. Além de estar à frente de Não! Não Olhe!, o cineasta também está produzindo, roteirizando e atuando em Wendell & Wild, um conto animado sobre os irmãos demoníacos vividos por Keegan-Michael Key (Hotel Transilvânia) e o próprio Peele.

E a dupla conta com a ajuda de Kat Elliot, um adolescente que acaba trazendo os personagens-título para a Terra dos Vivos. Assim, a animação em stop motion mostra a curiosa aventura do grupo.

Wendell & Wild tem estreia agendada para 2022 na Netflix, mas ainda sem data definida.

1. The Seven Deadly Sins: Fúrias de Edimburgo - Parte 1

Baseado no popular anime da Netflix, The Seven Deadly Sins: Fúrias de Edimburgo - Parte 1 é um longa-metragem que funciona como um spin-off da trama principal e será dividida em duas partes, focando na história de Tristan, filho dos protagonistas de The Seven Deadly Sins, Meliodas e Elizabeth.

Assim, temos esse protagonista herdando o poder do Clã da Deusa e pode curar as feridas das pessoas, mas muitas vezes acaba machucando os outros devido à sua incapacidade de controlar seu poder do Clã Demônio. Para proteger sua família, Tristan segue para o Castelo de Edimburgo e conhece novos amigos ao longo do caminho.

The Seven Deadly Sins: Fúrias de Edimburgo estreia na Netflix em 2022, em data a ser definida.