Publicidade

7 melhores filmes com Adam Driver

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
20th Century Studios, Netflix, Lucasfilm
20th Century Studios, Netflix, Lucasfilm

De um tempo para cá, Adam Driver se tornou uma presença constante na tela do cinema e também nos streamings. Desde sua estreia na série Girls, da HBO, ele ganhou mais espaço em grandes produções a ponto de se tornar um dos principais nomes da atualidade.

E não apenas por sua aparência marcante e voz grave. O ator que chegou a ser fuzileiro naval antes de encarar as câmeras chama a atenção de diretores e também do público por sua versatilidade. De grandes aventuras fantasiosas e dramas do cotidiano, ele entrega ótimas interpretações e faz por merecer o destaque que vem conquistando.

Se você quer saber mais sobre quem é ator e o que ele é capaz de oferecer em termos de atuação, o Canaltech listou 7 dos melhores filmes com Adam Driver.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

7. Casa Gucci

Vamos combinar que Casa Gucci não é exatamente um grande filme, ainda mais quando a gente sabe que ele é dirigido por Ridley Scott. Ainda assim, toda a tensão familiar envolvendo os Gucci e a figura de Patrizia Reggiani (Lady Gaga) tem seu mérito, sobretudo em termos de caracterização e até mesmo o sotaque forçado no melhor estilo novela das 21h que também tem seu charme.

Nessa grande bagunça, Adam Driver vive justamente Maurizio Gucci, o marido de Patrizia e uma das peças centrais de todo o escândalo envolvendo o clã. E é interessante ver como, mesmo com o tom meio brega que o filme adota, como o ator ainda funciona muito bem como esse figurão italiano.

Casa Gucci está disponível no Prime Video.

6. Star Wars: O Despertar da Força

Continua após a publicidade

Foi com o sétimo capítulo da saga Star Wars que o mundo conheceu Adam Driver de verdade. Em O Despertar da Força, o ator apresenta suas credenciais não apenas interpretando o filho revoltado de Han Solo e Leia Organa, mas também sendo o espelho de Darth Vader nessa nova geração de histórias. E, embora a história tenha degringolado nos longas seguintes, o começo foi muito bom.

Foi sob a figura de Kylo Ren que ele impôs sua presença. Nesse quesito, sua voz e até mesmo sua fisionomia ajudaram a dar o peso que o personagem precisava apresentar, ao mesmo tempo em que a sua atuação foi tão boa que conseguiu captar os dilemas e incongruências que Ben Skywalker carregava.

Star Wars: O Despertar da Força está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

5. Logan Lucky – Assalto em Família

Filmes de assalto são sempre muito divertidos, embora o cinema pareça ter deixado esse tipo de histórias de lado. Por isso mesmo Logan Lucky – Assalto em Família é um grande achado nos streamings e que traz esse lado menos sério de Adam Driver.

O longa conta a história de uma família que está organizando um grande roubo durante um evento de corrida. E o nosso galã feio vive um dos irmãos dessa trupe ao lado de Channing Tatum; juntos, eles precisam elaborar uma forma de pegar o dinheiro e saírem inteiros dessa fora da mira do FBI.

Continua após a publicidade

Logan Lucky – Roubo em Família está disponível na HBO Max.

4. Ruído Branco

O filme da Netflix traz um Adam Driver um pouco diferente. Ao invés da imagem de homem sério que Hollywood passou a construir para ele, Ruído Branco puxa o ator mais para a comédia — sem abrir mão da carga dramática — e ainda lembra que ele não é mais nenhum garotinho e que está beirando os 40 anos. Assim, ele aparece como o pai de família encarando uma crise existencial típica dessa fase da vida.

Continua após a publicidade

Só que o grande mérito de Driver no longa não é sua caracterização, mas como ele consegue transitar muito bem desse professor cheio de manias e bastante caricato para alguém que se vê confrontado pelas incertezas da vida e o medo da morte.

Ruído Branco está disponível na Netflix.

3. O Último Duelo

Continua após a publicidade

Outra parceria de Adam Driver com Ridley Scott, O Último Duelo é uma produção de época bem ao estilo daquilo que o diretor gosta de fazer. A história é focada em Marguerite (Jodie Comer), esposa de um cavaleiro que foi atacada por Le Gris (Driver), amigo de seu marido. E, ao expor o crime, ela coloca a vida de todos na lâmina de uma espada.

É um filme interessante pois traz o ator como um vilão, mostrando que ele também sabe interpretar pessoas abjetas e de moral totalmente reprovável.

O Último Duelo está disponível no Star+.

2. Infiltrado na Klan

Continua após a publicidade

Driver não é o protagonista deste longa dirigido por Spike Lee, mas é um dos personagens centrais dentro da trama. Ao recontar a história do policial negro que decide enganar e se infiltrar na Ku Klux Klan — vivido aqui por John David Washington —, o filme traz o ator interpretando o seu colega de delegacia e que vai fazer parte dessa investida contra os supremacistas.

Assim, enquanto Washington conversa com os extremistas pelo telefone e usa sua lábia para fazer com que todos acreditem que ele está entre os racistas, Adam Driver é quem dá a cara a tapa e mergulha de fato entre os lunáticos.

Infiltrado na Klan está disponível para compra e venda no Google Play, Amazon e iTunes.

Continua após a publicidade

1. História de um Casamento

Foi com o diretor Noah Baumbach que Adam Driver entregou sua melhor atuação nos cinemas até agora. E sem precisar vestir uma armadura de época ou viajando para uma galáxia muito distante. Em História de um Casamento, ele faz uma entrega muito emocional de um marido e pai que acredita ter o casamento perfeito e, de repente, se vê diante de um pedido de divórcio.

É uma história bem mundana e que, por isso mesmo, exige uma atuação bastante pesada e contundente para funcionar. E o galã feio faz isso muito bem ao mostrar tanto o drama que esse personagem está passando como nos mostrar todas as coisas que fizeram com que sua esposa decidisse pela separação.

Continua após a publicidade

História de um Casamento está disponível na Netflix.