Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 melhores filmes com Adam Driver

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2023 às 20h00

Link copiado!

20th Century Studios, Netflix, Lucasfilm
20th Century Studios, Netflix, Lucasfilm

De um tempo para cá, Adam Driver se tornou uma presença constante na tela do cinema e também nos streamings. Desde sua estreia na série Girls, da HBO, ele ganhou mais espaço em grandes produções a ponto de se tornar um dos principais nomes da atualidade.

E não apenas por sua aparência marcante e voz grave. O ator que chegou a ser fuzileiro naval antes de encarar as câmeras chama a atenção de diretores e também do público por sua versatilidade. De grandes aventuras fantasiosas e dramas do cotidiano, ele entrega ótimas interpretações e faz por merecer o destaque que vem conquistando.

Se você quer saber mais sobre quem é ator e o que ele é capaz de oferecer em termos de atuação, o Canaltech listou 7 dos melhores filmes com Adam Driver.

Continua após a publicidade

7. Casa Gucci

Vamos combinar que Casa Gucci não é exatamente um grande filme, ainda mais quando a gente sabe que ele é dirigido por Ridley Scott. Ainda assim, toda a tensão familiar envolvendo os Gucci e a figura de Patrizia Reggiani (Lady Gaga) tem seu mérito, sobretudo em termos de caracterização e até mesmo o sotaque forçado no melhor estilo novela das 21h que também tem seu charme.

Nessa grande bagunça, Adam Driver vive justamente Maurizio Gucci, o marido de Patrizia e uma das peças centrais de todo o escândalo envolvendo o clã. E é interessante ver como, mesmo com o tom meio brega que o filme adota, como o ator ainda funciona muito bem como esse figurão italiano.

Continua após a publicidade

Casa Gucci está disponível no Prime Video.

6. Star Wars: O Despertar da Força

Continua após a publicidade

Foi com o sétimo capítulo da saga Star Wars que o mundo conheceu Adam Driver de verdade. Em O Despertar da Força, o ator apresenta suas credenciais não apenas interpretando o filho revoltado de Han Solo e Leia Organa, mas também sendo o espelho de Darth Vader nessa nova geração de histórias. E, embora a história tenha degringolado nos longas seguintes, o começo foi muito bom.

Foi sob a figura de Kylo Ren que ele impôs sua presença. Nesse quesito, sua voz e até mesmo sua fisionomia ajudaram a dar o peso que o personagem precisava apresentar, ao mesmo tempo em que a sua atuação foi tão boa que conseguiu captar os dilemas e incongruências que Ben Skywalker carregava.

Star Wars: O Despertar da Força está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

5. Logan Lucky – Assalto em Família

Filmes de assalto são sempre muito divertidos, embora o cinema pareça ter deixado esse tipo de histórias de lado. Por isso mesmo Logan Lucky – Assalto em Família é um grande achado nos streamings e que traz esse lado menos sério de Adam Driver.

O longa conta a história de uma família que está organizando um grande roubo durante um evento de corrida. E o nosso galã feio vive um dos irmãos dessa trupe ao lado de Channing Tatum; juntos, eles precisam elaborar uma forma de pegar o dinheiro e saírem inteiros dessa fora da mira do FBI.

Continua após a publicidade

Logan Lucky – Roubo em Família está disponível na HBO Max.

4. Ruído Branco

O filme da Netflix traz um Adam Driver um pouco diferente. Ao invés da imagem de homem sério que Hollywood passou a construir para ele, Ruído Branco puxa o ator mais para a comédia — sem abrir mão da carga dramática — e ainda lembra que ele não é mais nenhum garotinho e que está beirando os 40 anos. Assim, ele aparece como o pai de família encarando uma crise existencial típica dessa fase da vida.

Continua após a publicidade

Só que o grande mérito de Driver no longa não é sua caracterização, mas como ele consegue transitar muito bem desse professor cheio de manias e bastante caricato para alguém que se vê confrontado pelas incertezas da vida e o medo da morte.

Ruído Branco está disponível na Netflix.

3. O Último Duelo

Continua após a publicidade

Outra parceria de Adam Driver com Ridley Scott, O Último Duelo é uma produção de época bem ao estilo daquilo que o diretor gosta de fazer. A história é focada em Marguerite (Jodie Comer), esposa de um cavaleiro que foi atacada por Le Gris (Driver), amigo de seu marido. E, ao expor o crime, ela coloca a vida de todos na lâmina de uma espada.

É um filme interessante pois traz o ator como um vilão, mostrando que ele também sabe interpretar pessoas abjetas e de moral totalmente reprovável.

O Último Duelo está disponível no Star+.

2. Infiltrado na Klan

Continua após a publicidade

Driver não é o protagonista deste longa dirigido por Spike Lee, mas é um dos personagens centrais dentro da trama. Ao recontar a história do policial negro que decide enganar e se infiltrar na Ku Klux Klan — vivido aqui por John David Washington —, o filme traz o ator interpretando o seu colega de delegacia e que vai fazer parte dessa investida contra os supremacistas.

Assim, enquanto Washington conversa com os extremistas pelo telefone e usa sua lábia para fazer com que todos acreditem que ele está entre os racistas, Adam Driver é quem dá a cara a tapa e mergulha de fato entre os lunáticos.

Infiltrado na Klan está disponível para compra e venda no Google Play, Amazon e iTunes.

Continua após a publicidade

1. História de um Casamento

Foi com o diretor Noah Baumbach que Adam Driver entregou sua melhor atuação nos cinemas até agora. E sem precisar vestir uma armadura de época ou viajando para uma galáxia muito distante. Em História de um Casamento, ele faz uma entrega muito emocional de um marido e pai que acredita ter o casamento perfeito e, de repente, se vê diante de um pedido de divórcio.

É uma história bem mundana e que, por isso mesmo, exige uma atuação bastante pesada e contundente para funcionar. E o galã feio faz isso muito bem ao mostrar tanto o drama que esse personagem está passando como nos mostrar todas as coisas que fizeram com que sua esposa decidisse pela separação.

Continua após a publicidade

História de um Casamento está disponível na Netflix.