10 filmes de romance para assistir na Netflix em 2022

10 filmes de romance para assistir na Netflix em 2022

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 19 de Fevereiro de 2022 às 15h00
Netflix, JustJared, Netflix

2022 começou com tudo na Netflix. No início de fevereiro, o streaming anunciou um projeto ousado para lançar 73 novos filmes originais, um por semana. E nessa lista gigantesca há vários filmes de romance para você ficar de olho e assistir.

Quando se trata de romance, a Netflix sabe muito bem como agradar os fãs, seja os que gostam de boas doses de comédia inclusa ou aquela pitada de drama na história. Independentemente do subgênero, o romance será muito bem servido — prova disso são os filmes Através da Minha Janela e Tratamento de Realeza, já lançados pela Netflix.

Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 filmes de romance que serão lançados em 2022 na Netflix para você anotar na agenda e assistir.

Luara Marano e Mena Massoud estrelaram Tratamento de Realeza, que chegou em 2022 (Imagem: Divulgação / Netflix)

10. A Caminho do Verão

No verão antes da faculdade, Auden conhece o misterioso Eli, um colega insone. Enquanto a cidade litorânea de Colby dorme, os dois embarcam em uma missão noturna para ajudar Auden a experimentar a vida adolescente divertida e despreocupada que ela nunca soube que queria.

Dirigido e escrito por Sofia Alvarez, roteirista de Para Todos os Garotos que Já Amei, O Caminho do Verão inclui a novata Emma Pasarow no papel principal, que estreia em seu primeiro longa-metragem da carreira. Quem fará seu par romântico é Belmont Cameli, que interpretou Jamie no reboot de Saved by the Bell para a HBO Max.

Outros nomes do elenco são de de Kate Bosworth, de Quebrando a Banca e Superman - O Retorno, Dermot Mulroney, de O Casamento do Meu Melhor Amigo e Muito Bem Acompanhada, Marcus Scribner de Black-ish. Andie MacDowell, a Rita, do clássico Feitiço do Tempo, também estrela o projeto.

A Caminho do Verão chega em 22 de abril.

9. Purple Hearts

Purple Hearts é a história da aspirante a cantora e compositora Cassie e do fuzileiro naval Luke, que apesar de suas muitas diferenças e contra todas as probabilidades, se apaixonam perdidamente.

Baseado no livro homônimo de Tess Wakefield, Purple Hearts é uma nova versão do longa Marcados Pela Guerra, de 1984, protagonizado por Ken Wahl e Cheryl Ladd.

Elizabeth Allen Rosenbaum (Aquamarine) assume a cadeira de direção, enquanto Kyle Jarrow e Liz Garcia assinam o roteiro.

O elenco é formado por Sofia Carson, que assume seu segundo projeto pela Netflix após Feel the Beat; Nicholas Galitzine, do novo Cinderela; Chosen Jacobs, o Mike de IT - A Coisa; John Harlan Kim, da série The Librarians; Anthony Ippolito, de Grand Army; Kat Cunning, de Gatunas e mais.

Purble Hearts ainda não tem data oficial de lançamento, mas chega em 2022.

8. ¿Qué culpa tiene el karma?

uElenco de ¿Qué culpa tiene el karma? no fim das gravações (Imagem: Reprodução / Muy Netflix)

Sara é uma designer de moda frustrada que culpa o carma por sua má sorte. O destino a colocará cara a cara com sua irmã, Lucy, que tem uma sorte muito diferente, e uma série de eventos e reencontros a levarão a tomar uma decisão radical.

O mexicano ¿Qué culpa tiene el karma? é dirigido por Elisa Miller, vencedora do Palma de Ouro de curta-metragem em Cannes pelo filme Ver Llover. A cineasta segue o roteiro de Fernanda Eguiarte (de Amarres, da HBO Max) e Marcelo Tobar (de Urso Polar).

Quem estrela é Aislinn Derbez, a nossa Elena de la Mora de A Casa das Flores.

¿Qué culpa tiene el karma? terminou suas gravações em agosto de 2021, o que significa que sua estreia não deve demorar a acontecer.

7. Lady Chatterley’s Lover

Baseado no clássico romance de DH Lawrence, essa história acompanha a vida de Lady Chatterley, uma mulher nascida em meio à riqueza e privilégios, que logo se vê casada com um homem que não ama mais. Para lidar com essa frustração, ela se envolve em um caso intenso com um guarda-caça em sua propriedade na Inglaterra, descobrindo mais desejo e intimidade do que pensava ser possível.

Quando percebe que se apaixonou de alma e coração, ela quebra todas as tradições e busca a felicidade com o homem que ama.

A cineasta francesa Laure de Clermont-Tonnerre comanda este filme de romance seguindo o roteiro de David Magee, mesmo escritor do live-action de A Pequena Sereia, para a Disney. No elenco, temos Emma Corrin, que interpretou Lady Di em The Crown; Jack O’Connell, de Skins UK; o novato Matthew Duckett, Joely Richardson (101 Dálmatas - O Filme), Ella Hunt (Dickinson) e Faye Marsay (The White Queen).

Lady Chatterley's Lover ainda não tem data definida de lançamento, mas chega à Netflix em 2022.

6. Love in the Villa

Em Love in the Villa, somos levados ao romance italiano, seguindo uma jovem que viaja para a romântica Verona depois de um término. Chegando lá, ela descobre que o local que reservou também foi alugado para outra pessoa e ela terá que compartilhar suas férias com um britânico cínico (e muito bonito).

O casal protagonista será interpretado por Kat Graham (The Vampire Diaries) e Tom Hopper, o Luther de The Umbrella Academy. O resto do elenco é composto por Raymond Ablack (Ginny and Georgia), Laura Hopper (Mercenário), Sean Amsing (Com o Pé na Estrada) e o italiano Emilio Solfrizzi.

Mark Steven Johnson, mesmo diretor de Amor Garantido, também da Netflix, e roteirista de Daredevil e O Motoqueiro Fantasma, dirige e escreve Love in the Villa.

5. Falling for Christmas

Lindsay Lohan e Chord Overstreet estrelam a comédia romântica de Natal Falling for Christmas (Imagem: Divulgação / Netflix)

Nesta nova comédia romântica natalina, uma herdeira de hotel mimada e recém-noiva sofre de amnésia após um acidente de esqui e se vê sob os cuidados de um belo dono de hotel de colarinho azul e sua filha nas vésperas do Natal.

O que gera muitas expectativas quanto a Falling for Christmas é o elenco, que une uma ex-estrela da Disney e um ex-astro de Glee: Lindsay Lohan e Chord Overstreet. Completam o elenco os atores George Young, Jack Wagner e Olivia Perez. Por se tratar de uma história de Natal, o filme deve chegar no fim de 2022.

Embora ainda não tenha data de lançamento, Falling for Christmas provavelmente deve chegar à Netflix mais próximo do fim de 2022.

4. O Diário de Noel

Quando o autor de best-seller Jacob Turner volta para casa no Natal para resolver burocracias da propriedade de sua mãe distante, ele descobre um diário que pode conter segredos de seu próprio passado e do de Rachel, uma bela jovem em sua própria jornada misteriosa. Juntos, eles embarcam em uma aventura para confrontar seus passados e descobrir um futuro totalmente inesperado.

Baseado no Livro The Noel Diary, de Richard Paul Evans, O Diário de Noel deve agradar os fãs de This is Us, já que é protagonizado por Justin Hartley. Quem faz seu par romântico aqui é Barrett Doss, de Station 19. Bonnie Bedelia (Duro de Matar 2), James Remar (Dexter) e Essence Atkins (Marlon) completam o elenco.

O Diário de Noel é outro filme que ainda não tem data oficial de lançamento, mas deve chegar à Netflix mais para o fim de 2022.

3. A Perfect Pairing

Em A Perfect Pairing, um executivo de uma empresa vinícola de Los Angeles viaja para uma fazenda de ovinos na Austrália para conseguir um grande cliente. No entanto, lá ele acaba trabalhando como ajudante e se divertindo com um local rústico.

Neste filme, Victoria Justice retorna para um original Netflix após Esticando a Festa. Ao seu lado, Adam Demos, de Sex/Life e Amor em Obras, também está no elenco, sendo os dois nomes confirmados até então.

Quem comanda o filme de romance da Netflix é Stuart McDonald, de Crazy Ex-Girlfriend e Black-ish. Elizabeth Hackett (Fir Crazy) e Hilary Galanoy (Um Geek Encantador) assinam o roteiro.

2. Persuasão

Imagens oficiais de Persuasão, para a Netflix (Imagem: Divulgação / Netflix)

Após o excelente Emma., prepare-se para ver mais uma obra de Jane Austen ganhando vida. Vivendo com sua família esnobe à beira da falência, Anne Elliot é uma mulher inconformada com sensibilidades modernas. Quando Frederick Wentworth, o homem arrojado que ela deixou escapar, volta à sua vida, ela deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de segundas chances.

Baseado no livro Persuasão, escrito por Jane Austen, o nome dos romances de época, a adaptação da obra será estrelada por Dakota Johnson (Suspiria) e Henry Golding (Podres de Ricos). Completam o elenco Cosmo Jarvis (Raised By Wolves), Nikki Amuka-Bird (Contagem Regressiva), Mia McKenna-Bruce (Ninguém Mandou) e Richard E. Grant (Loki).

A diretora de teatro britânica Carrie Cracknell comanda o projeto, seguindo o roteiro de Alice Victoria Winslow e Ron Bass.

1. Christmas With You

Christmas With You é mais um longa natalino da Netflix, que embora mostre esse título na página oficial do IMDb, ainda não foi confirmado pelo streaming. Mas sabe-se que o final do ano aguarda muitos romances debaixo do visco para os fãs do subgênero.

A trama do filme de romance acompanha uma popstar internacional chamada Angelina, que, sentindo a carreira esgotada, foge para realizar o desejo de um jovem fã na cidade de Nova York, onde ela não apenas encontra a inspiração para revitalizar sua carreira, mas também uma chance de amor verdadeiro.

Gabriela Tagliavini, de Cadê os Homens?, assume a direção, enquanto Jennifer C. Stetson, Paco Fariase Michael Varrati dividem o roteiro.

No elenco, apenas Aimee Garcia, que interpretou Ella Lopez em Lucifer; e Freddie Prinze Jr. (Ela é Demais e Scooby-Doo) estão confirmados até agora.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.