Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Milagre | Conheça o novo suspense de época da Netflix com Florence Pugh

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Novembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Florence Pugh já se tornou uma das atrizes queridinhas de Hollywood e agora ela chega estrelando uma das principais apostas da Netflix para este mês de novembro. O Milagre é a adaptação do livro de Emma Donoghue que mistura suspense com um drama de época e elementos sobrenaturais e que vem com a promessa de deixar todo mundo tenso.

O filme estreia na Netflix no dia 16 de novembro e, apesar do nome sugerir uma trama bonitinha já no clima natalino, não espere algo tão alto astral assim. Na verdade, a ideia é exatamente o oposto: a partir de um suposto milagre em uma pequena vila na Irlanda do século XIX, a protagonista tem suas crenças questionadas, encara seus próprios demônios e ainda tem de mergulhar nos mistérios e segredos que o fanatismo do local esconde.

E foi essa combinação toda que fez com que o livro fosse um sucesso e despertasse o interesse dos estúdios e da Netflix. É um clima intenso bem ao estilo daquele que Florence Pugh já vem apresentando em suas produções mais recentes, o que apenas justifica o tamanho do hype em torno de O Milagre.

Continua após a publicidade

Qual a história de O Milagre?

O Milagre é centrado na enfermeira britânica Lib Wright, vivida por Pugh, que é enviada para um pequeno vilarejo irlandês com uma missão: ela precisa investigar um estranho caso que vem movimentando a comunidade local. Uma jovem está supostamente há quatro meses em jejum e todos acreditam que isso é um milagre — e a missão da protagonista é descobrir se isso é verdade.

Continua após a publicidade

Só que essa é apenas a ponta do iceberg. Mesmo sendo bastante cética e uma defensora da ciência, Lib passa a questionar suas próprias crenças à medida em que mergulha nesse mistério e passa a conviver mais com a enigmática menina. Isso porque ela se depara com mais perguntas do que respostas, incluindo algumas que vão ressoar em alguns fantasmas de seu próprio passado.

Ao mesmo tempo, o próprio vilarejo guarda os seus segredos e isso se torna uma sombra cada vez maior em torno da enfermeira à medida que ela avança em sua investigação. Nisso, o fanatismo religioso de todos os moradores é algo que passa a ser quase ameaçador.

Tudo isso já vem chamando a atenção para O Milagre antes mesmo de ele estrear no streaming. Tanto que o filme dirigido por Sebastian Lelio (Uma Mulher Fantástica) foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Torontoe indicado a Melhor Filme pelo Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha.

Continua após a publicidade

O charme de uma boa ficção histórica

Tanto no livro quanto no filme, o grande atrativo não é apenas o mistério em torno do suposto milagre e os segredos do vilarejo. Na verdade, é o fato de a trama ser uma bela ficção histórica que faz com que esse suspense ganhe contornos ainda mais interessantes.

Toda a história da enfermeira e a garota milagrosa se passa no ano de 1859, um período em que os conflitos culturais entre ingleses e irlandeses se acirraram. De um lado, a tradição protestante e, do outro, a forte fé católica. No meio de tudo isso, a desconfiança e o preconceito dos dois povos em relação ao outro.

Continua após a publicidade

É este contexto que adiciona novas camadas ao suspense e que dá a O Milagre um gostinho de verdade — embora o romance de Emma Donoghue seja totalmente ficcional. Não por acaso, o livro foi um sucesso de vendas em todo o mundo.

O Milagre estreia na Netflix no dia 16 de novembro de 2022.