Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (30/01/2021)

Por| 30 de Janeiro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Netflix/Warner Bros./Amazon Prime Video
Netflix/Warner Bros./Amazon Prime Video

Janeiro chegando ao fim e, já que não vai ter carnaval para ficarmos customizando fantasias, pelo menos temos as recomendações da nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, que nunca nos deixa na mão. Desta vez, a lista até traz um ou outro título mais antigo, mas está dominada por estreias de 2020 que só chegaram agora às plataformas de streaming e VOD por aqui, o que significa que são quase todos títulos bem fresquinhos.

Além do aguardado filme da DC que estreou no finalzinho do ano passado, temos também a estreia das segundas temporadas de duas séries bastante populares da Netflix, dramas bem diferentes, elencos incríveis, dramas e um adorável filme apocalíptico para saciar nossa sede de explosão.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

Clouds

Justin Baldoni, mais conhecido por interpretar o Rafael de Jane the Virgin, produziu e dirigiu o drama musical Clouds para a Disney, que finalmente estreia o filme aqui na América Latina. Baseado no livro "Fly a Little Higher", de Laura Sobiech, Clouds é baseado na história real do cantor e compositor Zach Sobiech, um jovem que, ao descobrir que seu câncer se espalhou, resolve aproveitar seus últimos meses de vida para realizar o sonho de ter um álbum gravado. O que ele não imaginava, é que se tornaria um fenômeno musical.

Continua após a publicidade

O elenco conta com a presença de Neve Campbell (Pânico), Tom Everett Scott (The Wonders: O Sonho Não Acabou), Madison Iseman (Jumanji: Bem-vindo à Selva), Sabrina Carpenter (Garota Conhece o Mundo) e Fin Argus como Zach Sobiech. Sendo um filme Disney, você já pode esperar uma boa produção, imagens belíssimas e um drama capaz de arrancar lágrimas mesmo de quem não gosta muito desse tipo de filme.

Clouds estrou com exclusividade no Disney+.

Leia também:

Continua após a publicidade

As Vidas de Glória (The Glorias)

Enfim chegou ao Brasil o novo filme da diretora Julie Taymor, conhecida por ter dirigido os excelentes Frida, Across the Universe e Titus, além de ser uma das produtoras do clássico Rei Leão. As Vidas de Glória é um drama histórico e biográfico sobre a vida de Gloria Steinem, uma jornalista e ativista que teve um importante papel sobretudo nas manifestações dos anos 1960 e 1970.

Gloria, neste filme, é interpretada por cinco atrizes diferentes, com destaque para Julianne Moore, o nome de maior peso entre elas. As demais Glorias são interpretadas por Alicia Vikander (Ex_Machina: Instinto Artificial), Ryan Kiera Armstrong (Meu Amigo Enzo), Lulu Wilson (Becky) e pela própria Gloria Steinem, que continua o ativismo até hoje, com um extenso trabalho e diversos livros publicados.

Continua após a publicidade

As Vidas de Gloria pode ser comprado ou alugado na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

Sonhos de Uma Vida

Continua após a publicidade

Dizer que o elenco conta com Javier Bardem, Elle Fanning, Salma Hayek e Laura Linney já pode ser o suficiente para muita gente querer conferir o drama Sonhos de Uma Vida, que estreou ano passado, mas só agora está ganhando espaço por aqui. Escrito e dirigido por Sally Potter, o filme acompanha um dia na vida de Leo e sua filha, Molly, enquanto ele vaga por vidas alternativas que poderia ter vivido.

Ainda que pouco comentado, Sonhos de Uma Vida passou pelo Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde foi indicado a Melhor Filme. Ainda que a história seja incrível, o que mais chama a atenção é justamente as atuações, que tornam o filme incrível ao adicionar camadas e nuances aos personagens ao longo da trama.

Sonhos de Uma Vida está no catálogo do Amazon Prime Video e pode ser comprado ou alugado na Play Store.

Continua após a publicidade

Leia também:Os 5 melhores filmes de drama disponíveis na Netflix

O Mistério de Candyman

O nome da cineasta Nia DaCosta é muito mais conhecido atualmente como a futura diretora de Capitã Marvel 2, mas, antes disso, ela dirigiu A Lenda de Candyman, aguardado para o ano passado e que, por causa da pandemia, agora só irá estrear em 27 de agosto de 2021. O novo filme foi descrito como uma “sequência espiritual” do original de 1992, escrito e dirigido por Bernard Rose a partir da obra do mestre do terror Clive Barker.

Continua após a publicidade

O Mistério de Candyman é um dos clássicos do terror dos anos 1990, ainda com um gostinho de terror oitentista, e traz Tony Todd como o icônico Candyman. Inclusive, vale conhecer ou rever o primeiro filme, porque Todd reprisará o papel em A Lenda de Candyman.

O Mistério de Candyman está disponível para os assinantes do Telecine e pode ser comprado ou alugado na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

High Life

Mais filmes para provar que Robert Pattinson não é apenas o vampirinho de Crepúsculo? Temos. Este foi o último filme de Claire Denis, lançado em 2018, e é uma das opções diferentonas da lista. Isso porque, apesar de ser uma mistura de drama, horror e aventura, High Life é daqueles filmes que não dá para assistir com sono: imagens belíssimas, conteúdo intrigante e um ritmo bem lento.

O filme conta a bizarra história de um homem que, isolado no espaço, precisa cuidar de uma filha, mas há toda uma história que nos prepara para esse momento de solidão dos dois. O filme ainda conta com a presença da sempre incrível Juliette Binoche no elenco, mas o que mais chama a atenção é a criatividade da equipe ao criar uma quase ficção-científica com um claro baixo orçamento e, ainda assim, entregar um ótimo filme. Ah, ainda vale lembrar que High Life tem o selo de qualidade da produtora A24, que também lançou O Farol, também estrelado por Pattinson.

Continua após a publicidade

High Life está nos catálogos do Telecine e do NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e no Looke.

Leia também:

Monos

Continua após a publicidade

Sem nomes muito conhecidos para chamar a atenção do público, Monos se apoia em uma trama que não é menos que curiosa: no topo de uma montanha remota, oito crianças armadas cuidam de uma refém e uma vaca leiteira. Crianças sobrevivendo sozinhas na natureza lembra um pouco o bastante comentado Senhor das Moscas, que é nada bonitinho para quem pensa que filme com criança é sempre inocente.

O diretor, Alejandro Landes, chegou a ser indicado ao Teddy em 2019 no Festival Internacional de Cinema de Berlim justamente por Monos, que também passou por diversos outros festivais, sendo notavelmente premiado em alguns deles.

Monos pode ser assistido pelos assinantes do NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra no Looke.

Leia também:

Amizade Dolorida — 2ª Temporada

Com uma estética sadomasoquista bem limpinha, pop e rosa neon, a série Amizade Dolorida já declara seu tom cômico logo de cara. Criada por Rightor Doyle, que também fez sua estreia como diretor aqui, a série acompanha uma estudante de graduação que trabalha como dominatrix e acaba fazendo do seu melhor amigo gay o seu assistente nesse trabalho. A partir daí, você pode imaginar os desdobramentos dessa história.

A segunda temporada chegou nesta semana com mais oito episódios, que começarão mostrando Tiff (Zoe Levin) e Pete (Brendan Scannell) desesperados para voltar ao negócio e, já no primeiro episódio, os planos dando errado.

Amizade Dolorida está disponível apenas na Netflix.

Leia também:

Destruição Final: O Último Refúgio

Saudades de ver coisas explodindo? Nós também. E, para a nossa alegria, estreou nesta sexta-feira (29) o apocalíptico Destruição Final: O Último Refúgio. Esse filme chega com gostinho de clássicos como Impacto Profundo (1998) e coloca Gerard Butler no conhecido papel do pai de família que precisa fazer de tudo para salvar sua família do apocalipse.

Em Destruição Final: O Último Refúgio, um cometa que está passando pela Terra acaba se dividindo em blocos menores, causando uma enorme catástrofe natural e ameaçando a humanidade de extinção. Destruição Final: O Último Refúgio ainda conta com Morena Baccarin (Deadpool) no elenco, direção de Ric Roman Waugh (Felon e Sem Perdão) e roteiro de Chris Sparling (Enterrado Vivo e O Mar de Árvores).

Destruição Final: O Último Refúgio estreou com exclusividade no Amazon Prime Video.

Leia também:

Expresso do Amanhã — 2ª Temporada

A série baseada no filme homônimo de Bong Joon Ho, diretor de Parasita, acaba de ganhar a sua segunda temporada. Até agora, somente o primeiro episódio, intitulado “A Hora dos Dois Motores”, foi liberado, enquanto os demais nove episódios serão lançados semanalmente, às segundas-feiras.

Com Jennifer Connelly, Daveed Diggs e Sean Bean no elenco, a série acompanha o que sobrou da humanidade sete anos depois que o mundo todo entrou em uma nova era glacial. Dentro de um trem que circula perpetuamente pelo planeta, os últimos humanos ainda precisam enfrentar a guerra de classes e a injustiça social para sobreviver.

Expresso do Amanhã está no catálogo da Netflix.

Leia também:

Mulher-Maravilha 1984

A aguardada sequência Mulher-Maravilha 1984 demorou, mas chegou. Depois de ter a estreia adiada diversas vezes por causa da pandemia, o novo filme do Multiverso DC finalmente ganhou espaço nas plataformas de streaming do Brasil. Como o filme estreou em dezembro do ano passado, já temos uma ideia da repercussão e, como de praxe, houve quem amou, mas teve também quem odiou. O que significa que precisamos assistir para tirar nossas próprias conclusões.

Novamente dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, Mulher-Maravilha 1984 ainda tem a aparição de Chris Pine como Steve Trevor, Pedro Pascal como Maxwell Lord, Robin Wright como Antíope e, a novidade mais aguardada, Kristen Wiig como Barbara Minerva, a vilã Cheetah.

Mulher-Maravilha 1984 está disponível para os assinantes do NOW, pode ser alugado no Looke e também está disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store.

Leia também:Crítica | Mulher-Maravilha 1984 é bonito, mas se perde em roteiro frágil