Publicidade

15 filmes, documentários e séries para assistir no Disney+

Por| 21 de Novembro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Montagem/Cantalech (Disney)
Montagem/Cantalech (Disney)

O Disney+ chegou nesta semana ao Brasil e trouxe a tiracolo um catálogo que, por enquanto, ainda não apresenta um grande volume de séries originais. Contudo, com a aquisição da Fox, a quantidade de títulos clássicos, documentários e séries modernas, além dos hits do cinema, fazem a experiência valer a pena — estamos falando de produções do quilate da Marvel, Star Wars, Pixar, National Geographic e da própria Disney.

Confira abaixo algumas sugestões da equipe do Canaltech para você que acabou de assinar e quer passar o final de semana curtindo filmes e séries exclusivos do catálogo da plataforma de streaming da Casa do Mickey:

Dicas de Claudio Yuge - Editor

Continua após a publicidade

Mickey Mouse Curtas

Para quem gosta daqueles clássicos da Disney, essa série é uma boa para conferir a atualização de icônicos personagens — como Mickey, Pato Donald e Minnie — em uma narrativa moderna. Os traços são estilizados e os cenários usam uma técnica parecida com a de Samurai Jack, com um cuidado especial na pintura artesanal, para dar um ar mais “vintage” às histórias, que não passam de seis minutos.

Não é tão legal quanto àqueles curtas sem diálogos que a Disney fazia no passado, mas é uma diversão e tanto, especialmente para ver com as crianças de uma geração que talvez não conheça direito Mickey e sua turma.

Continua após a publicidade

Veja Mickey Mouse Curtas (não confunda com O Mundo Maravilhoso de Mickey Mouse) neste link.

Cosmos


A sequência contemporânea da série oitentista homônima apresentada por Carl Sagan traz o físico Neil deGrasse Tyson abordando detalhes muitas vezes perdidos na história da ciência. Os assuntos vão desde o Big Bang e o futuro de nosso universo até as minúcias de “bastidores” sobre descobertas e invenções da humanidade.

Continua após a publicidade

Aliás, estes são os momentos mais interessantes, quando há o apoio de animações e gente famosa dublando cientistas famosos de nossa história, a exemplo de Kirsten Dunst fazendo a voz da astrônoma e astrofísica britânica Cecilia Payne-Gaposchkin; e Patrick Stewart interpretando o astrônomo e compositor alemão naturalizado inglês William Herschel. Imperdível para os fãs do gênero.

Somente a primeira temporada da versão recente de Cosmos está disponível na plataforma nacional, neste link.

The Hero Project

Continua após a publicidade


A série original da Marvel New Media seleciona jovens que superam suas próprias limitações para inspirar e ajudar suas comunidades, a partir de sua bravura e altruísmo. Ao final de cada episódio, eles são homenageados com um kit da Casa das Ideias, que vem com uma história em quadrinhos baseada nessas pessoas.

É muito bom ver a reação dos protagonistas quando eles recebem seus kits e percebem o quão importante são para suas comunidades — e, agora, para o mundo também. Difícil não suar os olhos vendo esse documentário.

Continua após a publicidade

Os 20 episódios da primeira temporada de Projeto Heróis Marvel estão todos disponíveis na plataforma nacional neste link.

Dicas de Beatriz Vaccari - Redatora

High School Musical: The Musical: The Series

Continua após a publicidade

High School Musical: The Musical: The Series é ambientada no East High, mesmo colégio que foi cenário dos filmes da trilogia que originou a série. A história acompanha um grupo de alunos nos dias atuais de uma forma não ficcional que, pela primeira vez, resolvem fazer um musical inspirado no primeiro High School Musical para o espetáculo de inverno — recriando as coreografias e regravando as canções originais, com faixas inéditas.

Dessa vez, a produção é dividida em dez episódios de curta duração que apostam na diversidade do elenco e não economiza nas referências aos filmes originais. A história mistura comédia e drama adolescente de uma forma documental, já que conta com depoimentos dos personagens falando diretamente com a câmera no decorrer da história.

A primeira temporada de High School Musical: The Musical: The Series está finalizada com os episódios sendo lançados aos poucos no catálogo brasileiro do Disney+. Assista neste link.

Continua após a publicidade

A Dama e o Vagabundo

O live-action de A Dama e o Vagabundo entrou na roda de adaptações cinematográficas dos clássicos da Disney, mas diferente de outros filmes, pulou a estreia nos cinemas para ser disponibilizado exclusivamente no streaming no dia do lançamento oficial nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Ao contrário de O Rei Leão, a equipe responsável pelo remake de A Dama e o Vagabundo optou por utilizar cachorros reais ao invés de computadorizados. Além disso, os estúdios apostaram em fortes nomes para compor o elenco de voz original, como Tessa Thompson, Janelle Monáe, Yvette Nicole Brown entre outros.

A versão live-action de A Dama e o Vagabundo está disponível neste link.

Família Radical

Continua após a publicidade

Família Radical é uma das apostas do Disney+ para conquistar os assinantes pela memória afetiva, afinal, a série animada marcou diversas gerações que acordavam cedo e saiam correndo para a frente da televisão acompanhar um novo episódio da família Proud.

Com uma pegada que vai agradar qualquer fã de sitcoms, Família Radical ganha pelo humor e representatividade protagonista, já que a série é uma das poucas produções animadas cuja trama é centrada numa família afro-americana. Além disso, a Disney anunciou em fevereiro deste ano que a Família Radical ganhará um reboot com os personagens mais crescidos com assuntos mais modernos, mas enquanto isso não chega, vale a pena maratonar a série no streaming.

Famíia Radical possui duas temporadas disponíveis neste link.

Dicas de Natalie Rosa - Redatora

Continua após a publicidade

Aladdin (2019)

Sempre acompanhando a tecnologia lado a lado, uma das últimas tendências da Disney é recriar suas histórias mais clássicas em live-action, e uma de suas últimas obras foi Aladdin, que estreou nos cinemas em 2019. Sob direção de Guy Ritchie, o longa conta a história de 1992 com atores de verdade, incluindo Will Smith como o Gênio, o que fez muita gente torcer o nariz quando as primeiras fotos da produção começaram a surgir.

Porém, o resultado foi completamente positivo, trazendo um filme que não é só é agradável visualmente, dando vida a uma cultura diferente da ocidental e que conta com elementos coloridos e brilhosos, como também diverte e entretém tão bem quando a animação original.

A adaptação live-action de Aladdin está disponível neste link.

Black is King

Beyoncé, desde muito antes de sua carreira solo, já era vista como uma inspiração, e a forma na qual levou a sua carreira a fez se tornar um ícone de representatividade, que foi firmado com a chegada do disco Lemonade, lá em 2016, abordando pautas de empoderamento e libertação da mulher negra. A artista é tão boa nisso que, neste ano, lançou outro álbum audiovisual chamado Black is King, inspirado na temática do Rei Leão, aproveitando o lançamento de mais um live action da Disney.

Black is King é uma obra prima da modernidade que traz elementos culturais africanos e pautas importantes em forma de música, cenário, figurino, danças e expressões, fazendo com que as pessoas que se sentem representadas por ela sintam orgulho de suas raízes.

O documentário Black is King está disponível neste link.

Vale dos Reis: Tesouros do Egito

O Disney+ chegou também com vários documentários incríveis do National Geographic Channel, e um deles é Vale dos Reis: Tesouros do Egito, uma evolução das aulas de história sobre o Antigo Egito.

A série documental conta com uma temporada com seis episódios que mostram a exploração de arqueólogos em busca ossos e objetos que trazem mais descobertas sobre os nossos antepassados, que viveram há milhares de anos atrás, quando uma civilização igual a nossa era inimaginável.

O documentário Vale dos Reis: Tesouros do Egito está disponível neste link.

Dicas de Sihan Felix - Crítico de cinema

Bao

Bao é um dos raros filmes com o dedo da Pixar que colocam a experiência à frente da história contada de um jeito muito evidente. A possibilidade de assistir a esse curta-metragem e ficar pensando “Que lindo! Mas... É o quê?!” é grande e o melhor, nesse caso, pode ser deixar sem explicação mesmo. Aproveitar a experiência proposta pela roteirista e diretora Domee Shi é como vivenciar, de maneira super condensada, a jornada de altos e baixos da paternidade. E tem tudo aqui: amor, carinho, saudade... até a chegada de um clímax emocional que, enfim, é a marca registrada da subsidiária da Disney.

Você pode assistir a Bao neste link.

Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

É bonito ver o cinema respeitando a história, o público e a si mesmo. E é interessante demais perceber a inteligência de uma direção ao adentrar no universo infantil sem menosprezar a inteligência e a percepção das crianças enquanto, ao mesmo tempo, constrói um conto de muito bom gosto recheado de significados para adultos.

Em um mundo no qual “somos todos iguais — e tão desiguais”, sempre é bom ter contato com uma perspectiva que faz sorrir o coração. É tanta sensibilidade que há um espaço tranquilo para paralelos nítidos do que cada personagem representa. São representações criadas há quase um século e que, aqui, demonstram nitidamente o quanto o poder da empatia pode ser enorme.

Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível é um abraço quentinho na alma e está disponível neste link.

O Mundo Segundo Jeff Goldblum

Não sei como demorou tanto para alguém ter a ideia de dar a Jeff Goldblum um programa próprio. Esse homem consegue passear em qualquer gênero de filme ou série, de A Mosca a Glee: Em Busca da Fama; de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros a Independence Day, com a mesma personalidade simpática, atrevida e, acima de tudo, carismática. Parece ter nascido para ser apresentador de televisão.

Nessa série documental, o ator explora vários fenômenos: a história e a inovação dos sorvetes, jeans, tatuagens, bicicletas, tênis, entre outros. Ele conhece todo tipo de pessoa pelo caminho e nunca deixa de ser, aparentemente, ele mesmo. O desafio, no final das contas, é assistir ao primeiro minuto e não querer acompanhar o restante. Basta um olhar, um sussurro, uma ronronada ou um sorriso de Goldblum, logo no início, para a produção da National Geographic conquistar.

O documentário O Mundo Segundo Jeff Goldblum está disponível neste link.

Dicas de Laísa Trojaike - Redatora

Amphibia

No mesmo nível de qualidade de outro sucesso animado da Disney, o excelente Gravity Falls, Amphibia é uma série animada que atinge em cheio as crianças, claro, mas não deixa de ser uma obra profunda para o adulto que ousar olhar para as entrelinhas. Amphibia é uma criação de Matt Braly, roteirista de Steven Universo, o que já é uma indicação de que estamos diante de um desenho animado preocupado em ensinar para as crianças (para seus pais e toda sorte de público que encontrar) lições importantíssimas sobre relações interpessoais e, como de praxe, com um foco na amizade.

Com uma belíssima paleta de cores, o fantástico mundo dos anfíbios é repleto de referências que vão de Smurfs a Senhor dos Anéis e Alien, deixando cada episódio ainda mais rico. Além disso, a representatividade é incrível ao inserir uma heroína de ascendência tailandesa e que pode gerar outras identificações para o público infantil. Amphibia consegue ser genial ao fazer humor com as quebras necessárias de estereótipos, tornando-se uma série responsável e superdivertida, o que tem sido marca da Disney há algum tempo.

Os 20 episódios da primeira temporada de Amphibia estão disponíveis para os assinantes da plataforma neste link.

Hamilton

Quando Hamilton estreou em julho deste ano, surgiu um enorme boca-a-boca que colocava o filme entre os prováveis grandes vencedores da próxima edição do Oscar. Essa expectativa foi cortada pela raiz quando os fãs descobriram que Hamilton não era elegível para a premiação, mas tudo bem. O hype segue e este é um dos títulos Disney mais aguardados do ano no Brasil, junto a The Mandalorian e Black is King, todas produções que tiveram grande repercussão internacional e que só com a chegada do Disney+ ganharam sua estreia oficial por aqui.

Hamilton é um clássico da Broadway há anos, mas só agora se tornou ainda mais popular por sua versão gravada, que nos permite ver a peça de qualquer lugar. Embora tenha um tema histórico ao acompanhar Alexander Hamilton, um dos principais responsáveis pela sedimentação das bases do capitalismo estadunidense, Hamilton está longe de ser uma obra enfadonha. Musical, Hamilton é uma fusão estupenda da Broadway (enquanto estilo) com movimentos como o hip-hop e gêneros como Jazz e R&B.

Hamilton pode ser assistido neste link e, quem quiser saber mais sobre, ainda pode assistir aos especiais Hamilton: History Has Its Eyes on You e The Undefeated Presents Hamilton In-Depth.

Garfinho Pergunta

Rápido, leve, aparentemente besta, mas igualmente impactante, filosófico, complexo e profundo. Esse spin-off de Toy Story 4 é o perfeito reflexo do motivo pelo qual amamos muitas produções Disney: a capacidade desses artistas de criar obras que são ao mesmo tempo acessíveis para crianças ainda muito novas e que trazem reflexões dignas de grandes filósofos. Duvida? Tente encontrar um pensador que tenha dado uma definição tão certeira sobre o que é arte como foi a resposta do Espeto. E em apenas três minutos, deixando tempo de sobra para dar exemplos e rejeitar qualquer ideia de que a arte não é para todos. Tudo isso em apenas três minutos.

O Garfinho, por sua própria natureza, tem licença para ser curioso e distraído, quase que simultaneamente sério e brincalhão, como uma criança, o que permite que o personagem não sature a paciência dos adultos que se aventurarem a aprender sobre assuntos sérios com Toy Story. Para as crianças, o aprendizado acontece em forma de entretenimento e, mesmo que os temas sejam muito complexos, o roteiro trata de deixar o assunto leve o suficiente para não dar chance para o tédio.

Para os pais, Garfinho Pergunta é um oásis diante do desespero de ter que responder perguntas complexas sem saber qual é a melhor abordagem com crianças muito novas. Sem nem mesmo tocar no assunto, Garfinho Pergunta consegue tocar em questões sensíveis como o estresse da vida adulta e crises existenciais. Dizer que essa série é genial pode ser até um eufemismo.

Garfinho Pergunta é uma das Coleções do Disney+ e tem seus 10 episódios da primeira temporada disponíveis neste link.