Publicidade

Utopia | Série mistura pandemia, apocalipse e um bizarro culto a uma HQ

Por| 19 de Agosto de 2020 às 12h16

Link copiado!

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video

A série original Amazon Utopia está chegando ao Prime Video em 25 de setembro, quando serão lançados todos os oito episódios da primeira temporada (mas vale lembrar que não há informações acerca da estreia aqui no Brasil.) Enquanto aguardamos, um novo e divertido trailer foi divulgado.

Definida como uma mistura de ação, mistério e drama, o trailer de Utopia parece ter ainda umas pitadas interessantes de humor sombrio. A atração foi criada por Gillian Flynn, roteirista de Garota Exemplar e da minissérie Sharp Objects, e é mais ou menos um remake da série britânica homônima que foi ao ar entre 2013 e 2014, quando foi cancelada na segunda temporada.

Continua após a publicidade

O trailer veio acompanhado de uma brevíssima sinopse que diz: “Um grupo de jovens adultos pega uma história em quadrinhos underground cult, o que os coloca na mira de uma obscura organização estatal. Agora eles têm a tarefa de salvar o mundo”. Como podemos ver no trailer, a trama é muito mais do isso e envolve apocalipse e teorias da conspiração, além de pandemia, o que revela o timing perfeito de lançamento da produção.

Utopia, no entanto, não é um completo absurdo ficcional. Em 2006, um experimento, que ficou conhecido como Utopia Experiment, foi executado por Dylan Evans em uma fazenda na Escócia. O experimento envolveu um grupo de voluntários, que precisaram improvisar um estilo de vida pós-apocalíptico. O experimento, projetado para durar 18 meses, começou o seu declínio no 10º mês, quando Evans ficou desiludido com o projeto e preocupado com sua saúde mental.

Continua após a publicidade

Após ser encaminhado para tratamento psiquiátrico, ele retornou para finalizar o experimento, mas, para a sua surpresa, os participantes escolheram continuar vivendo em comunidade, o que durou por alguns anos. A série Utopia não é baseada em fatos, mas certamente encontra inspiração nesses acontecimentos reais e os coloca ao nível do absurdo, sobretudo ao envolver um culto secreto a uma graphic novel.

Fonte: Mashable