Os lançamentos do Disney+ em janeiro de 2021

Por Sérgio Oliveira | 31 de Dezembro de 2020 às 20h05
Divulgação/Disney, Marvel

O primeiro réveillon na companhia do Disney+ parece bastante promissor. A plataforma de streaming do Mickey Mouse divulgou grande parte do cronograma de lançamentos para janeiro de 2021 e confirmou a chegada de séries muito aguardadas e estreias que deveriam ter acontecido em novembro, mas que só chegam agora para o público brasileiro.

O grande destaque do Disney+ em janeiro de 2021 não poderia ser outro que não WandaVision. O seriado protagonizado por Wanda Maximoff e Visão mostrará os super-heróis vivendo dias ordinários e perfeitos, embora no fundo sintam que há algo de muito errado nisso tudo. Pouco se sabe sobre a trama de fato, mas isso é proposital, já que os episódios estão fortemente ligados ao Universo Cinematográfico da Marvel e, sobretudo, a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Para se ambientar a tudo isso, antes de WandaVision acontecerá a estreia de Lendas da Marvel, uma produção que promete revisitar personagens e acontecimentos importantes do MCU para "reavivar" a memória dos espectadores e prepará-los para as novidades que estão surgindo. Outra série que promete bastante é Marvel's 616, uma produção documental que explora diferentes aspectos da Marvel, desde histórias das pessoas que fazem dela o que ela é, a personagens que não são tão conhecidos assim pelo público.

Entre os filmes, duas histórias emocionantes prometem levar os assinantes às lágrimas: O Grande Ivan e Clouds. O primeiro fala de amizade e de lar, enquanto o segundo conta a história real de um jovem músico diagnosticado com câncer e com poucos meses de vida.

A lista completa é vasta e cobre o mês de janeiro inteiro com muitas novidades. Mas, para dar uma forcinha para você, separamos e falamos um pouco mais dos destaques logo a seguir e, ao fim, você confere a lista completa de lançamentos no Disney+ em janeiro de 2021. Dê uma olhada, escolha seus favoritos e prepare-se para dar o play!

Lendas da Marvel: 1ª temporada (08/01)

(Imagem: Divulgação/Disney+)

Há mais de 10 anos o Marvel Studios deu início ao seu Universo Cinematográfico. Desde então, vimos tantos heróis nas telonas e vivenciamos tantas inúmeras histórias que lembrar de tudo pode ser desafiador para muita gente.

Pensando nisso, a Marvel inicia 2021 com a recém-anunciada Lendas da Marvel. A produção irá revisitar os personagens e reprisar suas histórias e momentos mais icônicos em toda essa jornada. A ideia não é exatamente trazer conteúdo novo, mas apenas destacar esses momentos para "preparar" os assinantes do Disney+ para produções novas, como WandaVision. Tanto é que os dois primeiros episódios de Lendas da Marvel serão focados na Feiticeira Escarlate e no Visão, que estão prestes a protagonizar WandaVision.

Os dois primeiros episódios de Lendas da Marvel estarão disponíveis no catálogo do Disney+ no dia 8 de janeiro de 2021.

WandaVision: 1ª temporada (15/01)

Uma das séries mais aguardadas de 2021, WandaVision dará o pontapé inicial nos seriados do Marvel Studios no Disney+. O objetivo é expandir o MCU e dar mais profundidade a personagens que não tiveram ou não têm tanto espaço assim nos filmes, aproximando-os do público.

Mesmo a esta altura do campeonato, a Marvel pouco falou sobre a trama do seriado, o que vem gerando muita expectativa entre os fãs. O que se sabe é os episódios vão misturar o estilo de sitcoms clássicas e mostrar Wanda Maximoff e Visão vivendo a vida ideal suburbana. Mas não demora muito para eles perceberem que nem tudo é o que parece.

WandaVision terá um total de seis episódios, lançados semanalmente sempre às sextas-feiras. O primeiro delas chega aos assinantes do Disney+ no dia 15 de janeiro de 2021.

O Grande Ivan (22/01)

Janeiro também será palco para mais estreias cinematográficas da Disney que não puderam ser lançadas nos cinemas. A primeira delas é o híbrido de animação e live-action O Grande Ivan.

Voltado para toda a família, o filme fala sobre amizade e o significado do que se chama de lar enquanto conta a história real de um gorila pintor que viveu a maior parte de sua vida na vitrine de um shopping center. Com poucas lembranças da selva onde foi capturado, mas uma jovem elefanta chamada Ruby o leva a questionar sua própria vida, de onde ele vem e onde quer estar.

Estrelado por Brian Cranston (Breaking Bad), O Grande Ivan conta com vozes de Angelina Jolie (Malévola), Sam Rockwell (Jojo Rabbit), Danny DeVito (Batman: O Retorno) e Helen Mirren (A Grande Mentira). A estreia no Disney+ está agendada para o dia 22 de janeiro de 2021.

Clouds (29/01)

Se você é daqueles que choram com um bom drama embalado por boa música, prepare os lencinhos antes de dar o play em Clouds, filme que deveria ter sido lançado em novembro com a chegada do Disney+ no Brasil, mas que só estreia agora para gente.

Baseado no livro Fly a Little Higher, de Laura Sobiech, o longa conta a história do jovem Zach Sobiech, que tem um talento musical natural e está prestes a terminar o Ensino Médio. Mas, alguns dias antes do baile de formatura, ele descobre que tem um tipo raro de câncer nos ossos e os médicos lhe dão apenas seis meses de vida. Com o tempo contado, ele decide realizar seu grande sonho: compor e gravar um álbum.

Clouds é inspirador e certamente tocará muitos corações quando desembarcar no catálogo do Disney+ em 29 de janeiro de 2021.

Marvel 616: 1ª temporada (29/01)

Desde que acertou a mão em seu Universo Cinematográfico, a Marvel nunca esteve tão em evidência. Naturalmente, isso faz com que muitas pessoas pensem: como será trabalhar numa empresa como a Casa das Ideias?

Para saciar fãs curiosos, a companhia lançará em janeiro uma nova série documental que explora diferentes aspectos das pessoas que fazem dela o que ela é. Ao longo de oito episódios, a ideia é investigar e mostrar uma parte distinta do universo da Marvel, contando histórias de sucesso e de fracasso, de heróis populares e "esquecidos" que não tiveram grande conhecimento do público.

Marvel 616 estreia no catálogo do Disney+ em 29 de janeiro de 2021.

Lista completa de lançamentos no Disney+ em janeiro de 2021

01/01

08/01

15/01

22/01

29/01

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.