Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes de zumbi com muitos miolos e tripas que você precisa assistir

Por| 29 de Outubro de 2020 às 07h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Usar a temática zumbi no mundo do entretenimento nunca é demais. Desde muito tempo atrás, até os dias de hoje, contar histórias de mortos-vivos sempre foi bastante interessante, seja apelando para um horror mais perto de situações da vida real ou contando casos tão absurdos que até são engraçados.

Os zumbis vêm e voltam na cultura pop. Nos anos 2000, por exemplo, só se falava de zumbis e vários filmes estrearam nas telonas e colocaram medo (e nojo) em todo mundo. Tempos depois, chegou a série The Walking Dead, adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, para consolidar a temática no entretenimento por mais uns bons anos.

Atualmente, o tema não está tão em alta assim, mas uma vez fã de zumbis, sempre fãs de zumbis, não é mesmo? E isso não significa que os filmes do passado com os mortos-vivos não valem uma maratona, muito pelo contrário. A década de 2000 nos trouxe grandes filmes de zumbi, sejam eles de comédia ou terror, e nunca é tarde demais para mergulhar em tripas e miolos, e sentir toda a nostalgia de uma época não tão distante assim.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, o Canaltech preparou esta lista com 10 filmes de zumbi que ganharam o gosto do público e que você precisa conferir, dois deles com bônus de continuações tão boas quanto. Veja a lista completa:

10. Pequenos Monstros

No filme Pequenos Monstros, lançado no ano passado, Dave (Alexander England) é um músico que se voluntaria para levar seus sobrinhos, ainda no jardim de infância, a uma viagem de campo. Lá, ele conhece Caroline (Lupita Nyong'o), professora, e achava que o seu maior problema seria competir pela jovem com Teddy McGiggle (Josh Gad). Porém, um surto de um vírus que transforma as pessoas em zumbi aparece sem ter deixado um alerta e, agora, eles precisam fazer de tudo para salvar as crianças.

Continua após a publicidade

Pequenos Monstros pode ser assistido no TeleCine e NetMovies.

9. Extermínio (2002)

Lançado em 2002, o filme Extermínio acompanha a vida de Jim (Cillian Murphy, um rapaz que acorda de um coma e percebe que a cidade de Londres, na Inglaterra, está um pouco diferente. O que aconteceu foi que macacos disseminaram um vírus extremamente perigoso que transforma os infectados em seres extremamente violentos e agressivos. Felizmente, ele encontra outros sobreviventes que tentam conter o problema.

Continua após a publicidade

Extermínio está disponível no Telecine, Claro Video, iTunes e Google Play.

8. Madrugada dos Mortos (2004)

Em Madrugada dos Mortos, versão mais moderna do filme de mesmo nome de 1978, Ana (Sarah Polley) tenta escapar do seu marido que foi atacado por um vizinho zumbi. É quando ela descobre que, infelizmente, toda a população foi afetada pelo vírus. Então, ela se une a um grupo sobrevivente para tentar sair ilesa.

Continua após a publicidade

Você pode assistir a Madrugada dos Mortos no streaming do Amazon Prime Video e TeleCine, iTunes, ou em aluguel e compra no Claro Video, Looke e Google Play.

7. Todo Mundo Quase Morto (2004)

Com estreia no mesmo ano de Madrugada dos Mortos, Todo Mundo Quase Morto é um filme mais puxado para a comédia e conta a história de Shaun (Simon Pegg), um homem de 30 e poucos anos que trabalha em uma loja de eletrônicos e tem uma vida monótona. As coisas viram do avesso quando o apocalipse zumbi chega para ficar e ele precisa salvar não só a própria vida, como a de sua mãe e sua namorada.

Continua após a publicidade

Todo Mundo Quase Morto está disponível em aluguel e compra no Google Play, Microsoft Store e iTunes.

6. Guerra Mundial Z (2013)

Neste filme com Brad Pitt como personagem principal, que também fez muito sucesso na época do seu lançamento, o ex-agente da ONU Gerry Lane é convidado a investigar uma epidemia grave que pode representar o fim da humanidade. O problema é nada menos que um vírus letal que transforma os humanos em mortos-vivos.

Continua após a publicidade

Você pode assistir a Guerra Mundial Z na Netflix, Google Play, Microsoft Store, Claro Video e iTunes.

5. REC (2007) e REC 2 (2009)

A saga REC possui quatro filmes, mas os dois primeiros são os que mais chamaram a atenção do público, possivelmente por ser mais um daqueles filmes da época que parecem feitos com câmeras simples dos próprios personagens. No primeiro, uma jornalista e o seu cinegrafista, durante uma reportagem, acabam presenciando os perigos de uma doença capaz de transformar seres humanos em zumbis mortais.

Continua após a publicidade

Já no segundo filme, policiais entram em um prédio em quarentena com vários zumbis dentro para colher material, e assim descobrir uma solução de interromper a epidemia.

REC 1está disponível no Amazon Prime Video, Looke e TNT GO, e REC 2 pode ser assistido também no Amazon Prime Video, Looke, NetMovies e TNT GO.

4. Zumbilândia e Zumbilândia: Atire Duas Vezes

Continua após a publicidade

Na comédia Zumbilândia, duas pessoas completamente diferentes e uma dupla de irmãs acabam se reunindo em meio a um apocalipse zumbi para lutar pela sobrevivência, mesmo que suas personalidades sempre entrem em conflito. O filme foi lançado em 2009 e, 10 anos depois, ganhou uma continuação chamada Zumbilândia: Atire Duas Vezes.

Zumbilândia está disponível no HBO GO, Google Play, Microsoft Store e iTunes, e Zumbilândia: Atire Duas Vezes também pode ser assistido no HBO GO, Google Play, Microsoft Store e iTunes, para compra ou aluguel.

3. Eu Sou a Lenda (2007)

Continua após a publicidade

Neste filme sobre o apocalipse zumbi, Will Smith é Robert Neville, um cientista que, por algum motivo, é imune a um vírus que está transformando todo mundo em morto-vivo. Ele vive sozinho há três anos, sem perder a esperança de encontrar sobreviventes e tentando descobrir uma fórmula de reverter os efeitos desse vírus mortal.

Eu Sou a Lenda está disponível no HBO GO, Google Play, Looke e Microsoft Store.

2. Invasão Zumbi (2016)

Continua após a publicidade

No filme coreano Invasão Zumbi, o país fica em estado de emergência quando um surto começa a transformar todos em zumbis. Na hora da fuga, algumas pessoas ficam presas dentro de um trem-bala com destino à cidade de Busan, que ainda não havia sido afetada pelo vírus. Agora, resta tentar sobreviver e chegar ao destino em segurança.

Você pode assistir ao filme por streaming na Netflix e em compra ou aluguel no Google Play e iTunes.

1. A Noite dos Mortos-Vivos (1990)

Para fechar a lista, a dica é o clássico A Noite dos Mortos-Vivos, inspirado na versão original de 1968, ainda em preto e branco. No filme, sete pessoas desconhecidas ficam presas em uma casa e precisam fazer de tudo para que os zumbis não invadam e todo mundo acabe contaminado. O que acaba piorando a situação é quando eles começam a entrar em conflito pela convivência em meio à ameaça.

O filme A Noite dos Mortos-Vivos pode ser assistido no HBO GO, iTunes e Google Play.

E você, qual filme de zumbi tem para indicar? Deixe aqui nos comentários!