Publicidade

Os lançamentos do Amazon Prime Video em janeiro de 2021

Por| 31 de Dezembro de 2020 às 17h07

Link copiado!

Divulgação/Amazon Studios, Starzplay, The CW
Divulgação/Amazon Studios, Starzplay, The CW

2020 finalmente acabou e agora é hora de olhar para o futuro com a esperança de que a vacina vem e em breve poderemos retornar ao convívio social como no passado. Até lá, os serviços de streaming continuarão nos fazendo companhia com seus conteúdos.

Curiosamente, para este início de 2021, a lista de lançamentos do Amazon Prime Video em janeiro não está lá muito recheada. O serviço de streaming tem lá um e outro nome de peso, mas a sensação é de que, devido à pandemia, a fonte secou e a gaveta de novidades acabou. Prova disso é que os dois grandes destaques para os assinantes é a estreia da última temporada de Supernatural e do terceiro ano de American Gods.

Quem estiver disposto a fugir um pouco do circuito de produções norte-americanas, também há a estreia de La Jauría, uma série chilena com trama atual e que toca em temas importantes da sociedade enquanto constrói todo um clima de suspense em torno da história. Com importância social semelhante, temos a estreia do drama A Assistente, que se apoia no movimento #MeToo para denunciar casos de abuso e assédio na indústria do cinema, além de mais três filmes um tanto duvidosos que estão sendo servidos aos assinantes.

Continua após a publicidade

Até mesmo o Prime Video Channels, que teve uma lista respeitável de novidades no mês de dezembro, aparece com lineup miado para este começo de 2021. Nele, a grande estreia é da série The Stand, que vem chamando a atenção do público por ser baseada no livro homônimo de Stephen King e por ser estrelado por Amber Heard, que tem atraído mais atenção pelo processo contra seu ex-marido, Johnny Depp, do que exatamente por seu trabalho.

Seja como for, confira a seguir a lista completa de lançamentos que chegarão ao Amazon Prime Video em janeiro de 2021.

Lançamentos de séries no Amazon Prime Video em janeiro de 2021

Continua após a publicidade

Supernatural: Temporada 15 (01/01)

Uma das mais icônicas séries de todos os tempos está chegando ao fim. Depois de 15 anos no ar, Supernatural foi encerrada com certa pompa e circunstância, mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia da COVID-19. Agora, a temporada derradeira desembarca no catálogo do Amazon Prime Video.

A trama segue os irmãos Sam e Dean Winchester, que viram a mãe morrer sob circunstâncias misteriosas e o pai embarcar numa jornada de vingança contra as forças malignas que a mataram. Sam sempre tentou fugir disso tudo, enquanto Dean sempre quis seguir os passos do velho, dando início a um "negócio familiar" bem peculiar.

Continua após a publicidade

A temporada 15 de Supernatural estará disponível para os assinantes do Prime Video a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

American Gods: Temporada 3 (11/01)

Uma das produções originais do Amazon Studios mais aclamadas, American Gods finalmente ganhará sua terceira temporada. Os novos episódios demoraram mais de um ano e meio para ficarem prontos e o estúdio meio que já trabalhava numa agenda para acalmar os fãs: em outubro, o criador da série, Neil Gaiman, usou o Twitter para publicar uma carta e cravar que a espera estava próxima de chegar ao fim.

Continua após a publicidade

Em American Gods, a Terra também é lar de antigos deuses da mitologia e de novos deuses da tecnologia moderna que vivem em conflito entre si. No meio dessa briga toda está o ex-presidiário Shadow Moon, aparentemente uma pessoa comum como eu e você. Porém, ele descobre que seu patrão, o Mr. Wednesday, é o Deus supremo todo poderoso, pai de Odin, e outro segredo que vira sua vida de cabeça para baixo.

Na temporada 3, Shadow está buscando um lugar de paz enquanto luta contra sua descoberta. Mas será que ele conseguirá? Descobriremos a partir do dia 11 de janeiro de 2021.

La Jauría: 1ª temporada (29/01)

Continua após a publicidade

Quando falamos em thrillers psicológicos, normalmente nos voltamos para produções norte-americanas e até europeias, e raramento tomamos nota do que anda sendo feito no Brasil e na América Latina. Mas olha, não é como se não existisse algo desse tipo por aqui, não. Prova disso é a série chilena La Jauría, que fez tanto sucesso nos países hermanos que não só já teve sua segunda temporada confirmada, como foi adquirida pelo HBO Max para exibição nos Estados Unidos.

A trama acompanha o sumiço da estudante Blanca Ibarra, que realizava protestos na escola religiosa Santa Inês. O desaparecimento da jovem desperta a atenção da sociedade e o desejo da polícia e dos investigadores para solucionar o caso que, ao que tudo indica, tem o envolvimento de uma rede de abuso contra mulheres.

Toda a história é bastante atual, apresentando o cenário político regional e toda a luta por justiça e igualdade de gênero.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de La Jauría estará disponível para os assinantes do Prime Video a partir do dia 29 de janeiro de 2021.

Lançamentos de filmes no Amazon Prime Video em janeiro de 2021

The Poison Rose

Continua após a publicidade

Misturando suspense com investigação criminal, Segredos do Passado (no catálogo como The Poison Rose) é uma das apostas do Prime Video para este começo de ano. O filme em si não foi bem recebido pela crítica, mas tem um plot interessante.

A trama segue Carson Phillips, um jogador de futebol aposentado que entrou para o ramo da investigação particular. Agora, seu maior desafio é solucionar um caso de desaparecimento que, aos poucos, revela estar conectado com uma complexa teia de crimes e muitos suspeitos e cadáveres. Pior do que isso, só os indícios de que sua filha pode ser a cabeça de todo esse esquema.

The Poison Rose já está disponível no catálogo do Prime Video.

Os Segredos que Guardamos

Continua após a publicidade

Mais um suspense que desponta como aposta do Prime Video para agradar seus assinantes, Os Segredos que Guardamos deveria ter estreado nos segundo semestre de 2020, mas acabou passando batido.

Com uma boa carga de drama, o filme se passa nos Estados Unidos pós-Segunda Guerra Mundial e conta a história de Maja e seu marido Lewis, que decidem vir para a América reconstruir suas vidas. Por aqui, ela encontra uma pessoa estranhamente familiar de sua vida passada, mas será que ele é realmente quem ela acredita ser? Apesar das dúvidas, decide resolver as coisas com as próprias mãos, sequestrando essa pessoa e dando início a uma série de memórias e eventos que vão mudar toda sua percepção do que é verdade.

Leia também: Crítica | The Secrets We Keep tem poder dramático, mas se perde em problemas

Continua após a publicidade

Os Segredos que Guardamos já pode ser assistido no Amazon Prime Video.

A Assistente (07/01)

Extremamente bem cotado pela crítica especializada, A Assistente também passou batido pelos cinemas brasileiros e chegará diretamente no catálogo do Prime Video. O filme é um drama inspirado no movimento #MeToo, retratando os abusos que acontecem na indústria cinematográfica com uma narrativa objetiva e eficaz.

Continua após a publicidade

Para contar essa história, a trama foca em Jane, uma aspirante a produtora de cinema que recentemente conseguiu seu emprego dos sonhos: ser assistente de um poderoso magnata do entretenimento. Apesar de gostar de sua rotina, não demora para ela começar a perceber todos os abusos que envolvem seu ambiente de trabalho e sua posição profissional.

Leia também: Time's Up | Entenda o movimento que mudou Hollywood e marcou o fim da década

A Assistente tem estreia agendada para o dia 7 de janeiro de 2021 no Amazon Prime Video.

10 Horas para o Natal (07/01)

O Natal já passou, é verdade, mas a magia do fim de ano e o clima de férias persistem até o fim de janeiro. Então nunca é tarde demais para assistir a mais um filme com a temática, não é mesmo?

10 Horas para o Natal disputa com Tudo Bem No Natal que Vem o título de primeiro filme natalino brasileiro, mas, diferente deste, chegou a estrear nas poucas salas de exibição abertas no país. O filme conta a história de três crianças cansadas da chatice que a noite de Natal se transformou desde que seus pais se separaram. Por isso, agora elas bolaram um plano para reunir os dois novamente e, assim, relembrar os velhos tempos em que esperavam o Papai Noel como uma família.

Parece moleza, mas eles só têm 10 horas até o Natal. Será que conseguem? Você poderá descobrir isso no dia 7 de janeiro, quando o filme estreia no Prime Video.

Lançamentos de janeiro de 2021 no Prime Video Channels

Elizabeth (01/01)

Drama biográfico muito bem recebido pela crítica e vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem, Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático e cinco BAFTA, Elizabeth conta a história da rainha Elizabeth Tudor, que reinou uma Inglaterra dividida e perigosa no século XVI.

Ela é vista como fraca por ameaças de todo lugar e é altamente aconselhada pelo advogado William Cecil a se casar. Inteligente e cautelosa, ela deve escolher onde colocar a sua confiança: em seu astuto secretário Walsingham, em um mestre da espionagem ou em seu amante secreto, Sir Robert Dudley.

Elizabeth estreia no dia 1º de janeiro de 2021 no Starzplay, no Prime Video Channels.

The Stand: 1ª Temporada (03/01)

Ao longo de todo 2020, vimos filmes retratar cenários apocalípticos e de pandemia dos mais variados tipos. E que tal unir isso a uma trama baseada na obra de Stephen King, um dos gênios do terror?

The Stand se passa em um mundo dizimado por um vírus letal e envolvido em uma luta elementar entre o bem e o mal. O destino da humanidade recai sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail, de 108 anos, e de um punhado de sobreviventes que terão de enfrentar seus piores pesadelos personificados em um homem com poderes indescritíveis: o Homem de Preto.

A primeira temporada de The Stand estreia no Starzplay no dia 3 de janeiro de 2021, no Prime Video Channels.

Henry Danger: Temporadas 2 e 3 (15/01)

Série original do Nickelodeon para o público infanto-juvenil, Henry Danger está chegando em mais duas temporadas para os assinantes do Prime Video Channels.

A trama segue a vida de Henry Hart, um garoto de 13 anos que consegue um trabalho de meio período como ajudante do super-herói Capitão Man. Ele tem uma série de vantagens por vestir o manto do Kid Danger, mas precisa manter tudo em segredo de seus melhores amigos e da irmã mais nova.

As temporadas 2 e 3 de Henry Danger estreiam no dia 15 de janeiro de 2021 no Paramount+, um dos canais do Prime Video Channels.