Os lançamentos da Netflix em janeiro de 2021

Por Sérgio Oliveira | 30 de Dezembro de 2020 às 11h00
Divulgação/Netflix, Production I.G
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

O mês de janeiro traz uma carreta recheada de esperanças de um 2021 melhor, com direito a vacina e retorno da normalidade no convívio social. Para os assinantes da Netflix, o mês representa o retorno de séries consagradas e adoradas, além da estreia de novos filmes e de produções clássicas que fizeram a parte da vida de muita gente nos anos 1990 e 2000.

O grande destaque da lista de lançamentos da Netflix em janeiro de 2021 é, sem dúvidas, a estreia da terceira temporada de Cobra Kai. Apesar de ter sido lançada em 2018 no YouTube Red, o seriado explodiu de verdade quando chegou ao catálogo da plataforma e rapidamente se transformou na queridinha do público. Ao lado dela também estreiam novas temporadas da aclamada produção de Ryan Murphy, Pose, e de Expresso do Amanhã, que adaptou a trama do filme homônimo de Bong Joon Ho para as telinhas.

Entre os seriados estreantes, temos a inusitada A História do Palavrão, cuja proposta é explicar a origem e o impacto dessas palavras nas nossas vidas, na cultura e na ciência — tudo apresentado pelo maravilhoso Nicolas Cage. Os fãs de histórias de crime poderão assistir à minissérie documental Night Stalker: Tortura e Terror, que conta a história de um serial killer imprevisível que tocou o terror nos anos 1980. Se tudo isso é pesado demais para você, a Netflix está apostando em Fate: A Saga Winx, adaptação live-action de O Clube das Winx, um dos desenhos de maior sucesso dos anos 2000. Para fechar, também tem coisa velha nova neste mês: as seis temporadas de Dawson's Creek chegam ao serviço para tentar tapar o buraco que será deixado por Friends, Um Maluco no Pedaço e Gossip Girls.

Se você é amante do cinema, temos duas indicações de filmes para você ficar de olho neste mês de janeiro. A primeira delas é o drama Pieces of a Woman, uma história de perda familiar, luto e amor que promete mexer com muita gente; a segunda é Zona de Combate, novo ação estrelado por Anthony Mackie, que desta vez incorpora um soldado-robô a la Jax de Mortal Kombat.

Confira os detalhes de esses e outros destaques mais a seguir e, na sequência, dê uma olhada na lista completa de lançamentos da Netflix em janeiro de 2021 que o Canaltech apurou para você, separou por data de lançamento e já incluiu os links para você só ter o trabalho de clicar e dar o play. Não se esqueça de favoritar esta lista e sempre retornar para conferir o que mais há de novo, já que atualizaremos tudo à medida que mais lançamentos forem chegando ao serviço.

Cobra Kai: Temporada 3 (01/01)

Uma das surpresas mais agradáveis para os assinantes da Netflix que não assistiram à série no YouTube Red, Cobra Kai arrebanhou milhares de novos fãs quando estreou na plataforma de streaming mais popular do mundo. Agora, com a expectativa lá em cima, o seriado ganhará seu terceiro ano.

A trama retoma exatamente de onde parou, após a violenta briga entre os dojos Cobra Kai e Myiagi-do na escola que deixou Miguel gravemente ferido. Enquanto isso, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) revisita o passado à procura de respostas, Johnny Lawrence (Willpiam Zabka) busca redenção e o terrível John Kreese (Martin Kove) manipula ainda mais os adolescentes com suas ideias megalomaníacas de dominação.

A temporada 3 de Cobra Kai foi antecipada pela Netflix e estará disponível para todos os assinantes já no dia 1º de janeiro de 2021.

Pose: Temporada 2 (01/01)

Mais uma das crias de Ryan Murphy, Pose fez um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, chegando a ser indicada ao Emmy Awards 2019. O bafafá em torno da série foi tamanho que a Netflix adquiriu os direitos de transmissão no Brasil. O problema é a janela entre a estreia no país norte-americano e aqui: para esta segunda temporada, foi necessário um ano e meio.

Independentemente disso, o sucesso do seriado vem de sua capacidade de representar como era a comunidade LGBTQ na Nova York dos anos 1980. Um das forças motrizes da atração é a música, que retrata bem a época — prova disso é que, neste segundo ano, a trama seguirá a partir do lançamento da música Vogue, de Madonna, que impulsionou as boates e bailes LGBTQ para o mainstream no começo dos anos 1990.

Os episódios da segunda temporada de Pose estreiam na Netflix no dia 1º de janeiro de 2021.

A História do Palavrão: 1ª temporada (05/01)

Não vamos ser hipócritas: todo mundo fala palavrão. Dos mais leves aos mais pesados, você provavelmente já esbravejou alguns no dia de hoje, vai? Eles estão no cotidiano de todo mundo e têm significados variados, mas aposto que você nunca parou para se perguntar como e onde eles surgiram, certo?

É para responder a isso que a Netflix e ninguém menos que Nicolas Cage nos convidam para descobrir a origem de seis dos palavrões mais utilizados na atualidade, numa "jornada culta" que também contemplará uma análise profunda dos impactos dessas palavras no nosso cotidiano, na cultura pop e até na ciência.

A História do Palavrão entra para o catálogo da Netflix no dia 5 de janeiro de 2021.

Pieces of a Woman (07/01)

A Netflix ainda vem tentando repetir o sucesso das histórias misteriosas e documentários que lança em sua plataforma nas tramas dramáticas. Prova disso é que, mesmo com um fracasso aqui e outro acolá, o serviço segue apostando no gênero, que neste mês de janeiro ganhará Pieces of a Woman.

O filme é estrelado por Vanessa Kirby (The Crown) e Shia LaBeouf (Corações de Ferro), que interpretam um casal apaixonado prestes a ter um bebê. Porém, a alegria da paternidade é interrompida quando uma tragédia acontece e a criança morre logo depois de nascer. Destruída emocionalmente, a mulher se isola do parceiro e da família devido a um luto profundo e o casamento começa a desmoronar.

Pieces of a Woman entra para o catálogo da Netflix no dia 7 de janeiro de 2021.

Night Stalker: Tortura e Terror: 1ª temporada (13/01)

Se tem uma coisa que a Netflix faz muito bem é contar histórias de crimes reais. O catálogo está repleto dessas produções, e o serviço de streaming não dá sinais de que vai parar tão cedo. Prova disso é a chegada de mais um seriado do tipo.

Night Stalker: Tortura e Terror conta a história macabra de um serial killer norte-americano que ficou conhecido por ser extremamente imprevisível e tocou o terror na Los Angeles de 1980. Sem qualquer padrão na hora de escolher suas vítimas, ele atacou homens e mulheres, ricos e pobres, adultos e crianças, perseguindo-as de carro e invadindo suas casas para assassiná-las brutalmente.

Prato cheio para quem é fã do gênero, os quatro episódios de Night Stalker: Tortura e Terror estreiam na Netflix no dia 13 de janeiro de 2021.

Dawson's Creek: Temporadas 1 a 6 (15/01)

O consenso é que a Netflix está passando pela pandemia do novo coronavírus praticamente ilesa. Afinal de contas, o catálogo continua recebendo produções originais e novidades para os assinantes. Mas é em movimentos como a aquisição de séries clássicas como Dawson's Creek que a gente percebe que nem tudo são flores.

O seriado, que foi ao ar entre 1998 e 2003, chega aos assinantes da plataforma de streaming numa espécie de tentativa de estancar a sangria que será causada pela remoção de Friends, Um Maluco no Pedaço e Gossip Girl. A trama segue a vida de quatro adolescentes que tentam se encontrar na fase mais conturbada da vida. Apesar disso, os personagens principais são o sonhador e introspectivo Dawson e Joey, uma garota que não tem noção de sua beleza.

As seis temporadas de Dawson's Creek estreiam na Netflix no dia 15 de janeiro de 2021.

Zona de Combate (15/01)

A parceria entre a Netflix e o Falcão... Digo, Anthony Mackie continua firme e forte. O ator, que está prestes a estrelar uma série só sua no Disney+, está engatando em mais um longa na plataforma de streaming — e mais uma vez com uma pegada militar e de ação.

Em Zona de Combate, o ator dará vida a um androide enviado a uma zona militarizada para trabalhar com um piloto de drone na localização de uma arma mortal antes que seus inimigos o façam. A missão é perigosíssima e envolve muitos combates com robôs fortemente armados.

O longa tem estreia agendada para o dia 15 de janeiro de 2021 na Netflix.

Kuroko's Basketball (15/01)

Aos poucos a Netflix vai montando um catálogo de animes de respeito e incomodando cada vez mais gigantes do setor como o Crunchyroll. Depois de disponibilizar One Piece para seus assinantes, em janeiro a plataforma vai adicionar Kuroko's Basketball (Kuroko no Basuke, no original) ao catálogo.

O anime é uma adaptação do mangá de Tadatoshi Fujimaki e prato cheio para quem é fã de basquete. A trama segue cinco jogadores talentosíssimos da escola Teikou que, ao finalizarem o Ensino Fundamental II, debandaram cada um para uma escola de Ensino Médio. Uma delas é a Seirin, onde Taiga Kagami dá de cara com Kuroko, um sujeito baixinho, franzino e aparentemente medíocre. Contudo, não demora muito para Kagami descobrir que o rapaz era o "sexto membro fantasma" da Teikou e que agora está disposto a provar seu valor frente aos "jogadores milagrosos".

Kuroko's Basketball tem três temporadas, mas a Netflix não confirmou quantas delas, ou quantos episódios, vai disponibilizar. De toda forma, o mistério tem data para acabar: 15 de janeiro de 2021.

Fate: A Saga Winx: 1ª temporada (22/01)

O Clube das Winx foi um dos desenhos de maior sucesso da década de 2000 e agora vai ganhar uma adaptação live-action pelas mãos da Netflix, que tentará replicar a magia, ação e intrigas da obra original nos seis episódios previstos para estrearem neste mês de janeiro.

A trama é centrada em cinco novas participantes da escola de magia Alfea, que treina fadas em artes mágicas. Não demora muito para as novas recrutas se tornarem amigas e participarem de aventuras épicas que exigirá delas confiança e força para derrotar os monstros que ameaçam sua existência.

A primeira temporada de Fate: A Saga Winx chega para os assinantes da Netflix em 22 de janeiro de 2021.

Expresso do Amanhã: Temporada 2 (26/01)

Baseada no filme homônimo dirigido por Bong Joon Ho, de Parasita, Expresso do Amanhã cativou os amantes de uma boa trama apocalíptica quando estreou na Netflix. A primeira temporada fez relativo sucesso e deixou um gancho gigantesco para o segundo ano, que teve sua produção interrompida por causa da pandemia da COVID-19. Os trabalhos retomaram em outubro e agora os novos episódios finalmente serão lançados.

Para quem não acompanha a história, ela se passa sete anos depois de o mundo se tornar um deserto completamente congelado. Os poucos humanos que sobraram agora vivem em um trem em movimento perpétuo, com 1001 vagões que circulam todo o mundo. Ali dentro daquele espaço confinado são reproduzidos todos os conflitos sociais existentes hoje no planeta: guerra de classes, injustiça social, a política da sobrevivência e tantas outras. Um verdadeiro caldeirão em meio à tanto frio.

Os episódios da temporada 2 de Expresso do Amanhã estreiam na Netflix no dia 26 de janeiro de 2021.

Lista completa de lançamentos na Netflix em janeiro de 2021

01/01

02/01

05/01

06/01

07/01

08/01

11/01

13/01

15/01

16/01

19/01

20/01

21/01

22/01

26/01

27/01

29/01

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.