10 séries incríveis de ficção científica para assistir na Netflix

Por Natalie Rosa | 28 de Fevereiro de 2020 às 09h19
Divulgação
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Carros voadores, vida humana em outros planetas, inteligência artificial, prédios inteligentes... no mundo da ficção científica tudo é possível, basta usar a imaginação e acrescentar uma pitada de atualidade para criar um futuro distópico interessante.

O gênero não está presente somente no cinema, como também nas séries de televisão e cada vez mais vem conquistando fãs que estão descobrindo coisas novas além dos clássicos. Pensando nisso e na chegada da segunda temporada de Altered Carbon, quase dois anos após a sua estreia, o Canaltech preparou uma lista com as 10 séries incríveis de ficção científica para assistir na Netflix.

Confira a lista completa das séries:

1. Black Mirror

Já muito bem conhecido pelo público, não só pelos amantes da ficção científica, Black Mirror é uma série que traz a cada episódio um futuro diferente e bizarro, com a tecnologia comandando a humanidade, que se tornou extremamente dependente dela.

Imagem: Divulgação

Os assustadores três episódios da primeira temporada, que estrearam ainda em 2011, fizeram tanto sucesso que logo a Netflix fez questão de levar a série à plataforma de streaming para novas temporadas e mais episódios, um mais bizarro que o outro. Black Mirror já conta com cinco temporadas e um filme interativo, Bandersnatch.

2. Stranger Things

Em Stranger Things, outra série que dispensa comentários, acompanhamos a vida de crianças da cidade de Hawkins que, de repente, se veem refém do Demogorgon, uma criatura do Mundo Invertido que logo na primeira temporada sequestra um dos personagens principais. A partir desse acontecimento, a cidade nunca mais foi a mesma, mas felizmente eles têm a heroína Eleven (Millie Bobby Brown) para salvá-los.

Imagem: Divulgação

Lançada em 2016, a série já possui três temporadas, com a quarta chegando ainda neste ano. O elenco de Stranger Things conta com David Harbour, Winona Ryder, Charlie Heaton, Natalia Dyer, entre muitos outros, entre crianças, adolescentes e adultos.

3. Dark

Se você gosta de uma série que te faz pensar muito, a dica é Dark, produção alemã original da Netflix. A trama começa mostrando a história de quatro famílias diferentes que têm suas vidas mudadas completamente com o desaparecimento misterioso de duas crianças. Este é apenas um dos estranhos eventos que começam a acontecer.

Imagem: Divulgação

Prepare-se para mergulhar em viagens no tempo que vão deixar as histórias cada vez mais malucas e interessantes. Dark tem direção de Baran bo Odar e Jantje Friese e já conta com duas temporadas na plataforma de streaming.

4. Sense 8

Em Sense 8, série que estreou em 2015, acompanhamos a história de um grupo de pessoas que, mesmo espalhadas em todo o mundo, estão conectadas mentalmente. A missão delas é tentar sobreviver àqueles que estão se sentindo ameaçados por eles e desejam caçá-los.

Imagem: Divulgação

Sense 8 chegou ao fim após duas temporadas e foi comandada pelos diretores Lilly Wachowski, Lana Wachowski e J. Michael Straczynski, com atores como Doona Bae, TIna Desai, Jamie Clayton e Tuppence Middleton no elenco.

5. Orphan Black

Na série Orphan Black, Tatiana Maslany interpreta Sarah Manning, que descobre ter três clones idênticas a ela. Juntas, elas tentam descobrir quem são as pessoas responsáveis pela criação dos clones e quais são os experimentos genéticos que estão sendo feitos. Ao longo dos episódios, o número de clones tende a aumentar, sendo um grande desafio a atriz interpretar personalidades tão diferentes.

Imagem: Divulgação

A série conta com cinco temporadas no total, com Jordan Gavaris, Kevin Hanchard e Ari Millen no elenco, entre outros, além de Graeme Manson e John Fawcett na direção.

6. The OA

Na série The OA, tudo começa mostrando a vida de Prairie Johnson, uma garotinha cega que acaba desaparecendo e retornando sete anos depois, com a visão perfeita. Por anos, ainda depois de adulta, a jovem, interpretada por Brit Marling, não consegue explicar aos pais o que realmente aconteceu, até que finalmente revela que ela esteve em outro plano existencial.

Imagem: Divulgação

Com duas temporadas na Netflix, The OA é dirigida por Zal Batmanglij e Brit Marling, e o elenco conta com Emory Cohen, Jason Isaacs, Scott Wilson, entre outros.

7. Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é comédia policial de ficção científica de Max Landis que conta a história de um detetive holístico especializado em investigar casos relacionados com o sobrenatural. A trama é baseada na série Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, de Douglas Adams, o mesmo autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Imagem: Divulgação

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency conta com Elijah Wood, Hannah Marks, Jade Eshete e Samuel Barnett no elenco, e está disponível em duas temporadas.

8. The Umbrella Academy

The Umbrella Academy, série dirigida por Steve Blackman, conta a história de uma família de sete crianças adotadas pelo milionário Sir Reginald Hargreever, que, após a morte do pai, unem suas forças de super-heróis para tentar desvendar o que aconteceu. Depois de anos separados, os irmão precisarão lidar com personalidades diferentes para que o plano dê certo.

Imagem: Divulgação

Com uma temporada na Netflix, e a segunda chegando em breve, The Umbrella Academy possui em seu elenco os atores Ellen Page, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampan,Tom Hopper, entre outros, sob direção de Steve Blackman.

9. Maniac

Na bizarra série Maniac, vemos os jovens Owen (Jonah Hill) e Annie (Emma Stone) passando por uma estranha experiência de compreensão da mente humana, visto que ambos sofrem de problemas familiares e psicológicos. O experimento tem o objetivo de acabar com qualquer tipo de sofrimento que eles passaram, combinando a realidade com a fantasia.

Imagem: Divulgação

O elenco de Maniac, série dirigida por Patrick Somerville e com apenas uma temporada, conta também com Justin Theroux e Sonoya Mizuno.

10. Altered Carbon

Para fechar a lista, a produção original da Netflix que está voltando à plataforma de streaming em sua segunda temporada: Altered Carbon. Na trama, que se passa em um futuro distópico, vemos o protagonista Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) voltando à vida em outro corpo após 250 anos, com a sua mente sendo necessária para desvendar casos de assassinato.

Imagem: Divulgação

Altered Carbon tem direção de Laeta Kalogridis e o elenco da primeira temporada conta também com Marthe Higareda, James Purefoy, Kristin Lehman, entre muitos outros.

Já assistiu alguma dessas séries? Indique qual é a sua preferida nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.