Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (20/02/2021)

Por| 20 de Fevereiro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Netflix/Lionsgate
Netflix/Lionsgate

Carnaval passou e é possível que o feriadão (para quem teve) não tenha sido o suficiente para zerar a lista de obras a serem assistidas. Para contribuir ainda mais com a infinitude prática dessas listas, nossa seleção semanal de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online traz cinco filmes incríveis que você pode ter deixado passar e cinco estreias (inéditos no Brasil) para ficar por dentro do que está sendo lançado no momento.

Entre os títulos de “catálogo” (para lembrar o bom e velho termo das locadoras de VHS), temos duas ficções científicas super icônicas, um drama iraniano que conquistou o mundo, um filme nacional elogiadíssimo e um filme bem estilizado e diferente para quem gosta de ação com carros. Já entre as novidades, temos as estreias de uma série que está fisgando espectadores pela curiosidade, uma série documental com estrelas como Will Smith e uma série de ficção científica futurista alemã. Ah, tem também a estreia de um thriller de horror e drama e um documentário sobre os maiores questionamentos da humanidade. Ufa!

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. De Volta Para o Futuro

Dirigido por Robert Zemeckis, de outros clássicos imperdíveis como Forrest Gump: O Contador de Histórias e Contato, De Volta para o Futuro (1985) é a primeira parte de uma incrível trilogia de aventura, comédia e ficção científica. É impressionante, inclusive, como esse filme consegue ser maravilhoso em todos os gêneros que toca: é uma aventura bastante empolgante, uma comédia que continua fazendo gerações se divertirem e, o mais difícil, trabalha muito bem a conexão entre os três filmes usando um recurso que costuma deixar pontas soltas e incoerências em muitos filmes e séries, no caso, a viagem no tempo (motivo pelo qual se encaixa em sci-fi).

A dupla formada por Michael J. Fox como Marty McFly e Christopher Lloyd como Dr. Emmett Brown é adorada por muitos fãs da trilogia e continua sendo, até hoje, um dos maiores ícones da cultura pop. De Volta Para o Futuro, o primeiro, leva os personagens em uma viagem a 30 anos no passado, enquanto os filmes seguintes visitam o futuro (mais precisamente 2015) e o universo faroeste de 1885. Muito além de DeLorean, tênis auto-ajustável e skate voador, De Volta Para o Futuro é um filme para não deixar de ver e que ainda vale ser revisitado por quem já conhece.

Continua após a publicidade

De Volta Para o Futuro está disponível para streaming na Netflix, no Amazon Prime Video e no Telecine, além de estar disponível para aluguel ou venda no iTunes, na Play Store e no Looke. No Claro Videos o título está disponível apenas para aluguel.

Leia também:

9. Drive

Continua após a publicidade

Embora tenha ótimas e tensas cenas de ação, este não é um filme de ação. Isso porque o filme não segue as principais características do gênero, prevalecendo o crime e o drama. Ainda assim, não se deixe enganar, porque tem muita tensão envolvida e ainda existe a possibilidade de você ficar literalmente sem fôlego com a atuação de Ryan Gosling.

O filme conta ainda com a direção de Nicolas Winding Refn, que lançou em Drive uma estética própria que seria novamente explorada em Só Deus Perdoa e Demônio Neon. Estas, no entanto, foram obras bastante menos populares se postas ao lado de Drive, que conseguiu conquistar um público mais diverso justamente por ser um filme que exige menos da paciência do espectador.

Drive está nos catálogos do Amazon Prime Video, Globoplay, MUBI e Cine Belas Artes.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Alien - O 8.º Passageiro

Continua após a publicidade

Para quem gosta muito da mistura maravilhosa de terror e sci-fi, às vezes bate aquela vontade de ver um filme de alienígena que nos deixe realmente empolgados. Infelizmente, excelentes filmes com essa mistura parecem demorar muito para surgirem e, para quem quer mais daquela experiência específica, sempre vale a pena recorrer a títulos mais seguros, como Alien - O 8.º Passageiro, um dos maiores paradigmas do horror-sci-fi.

Ainda que seja um filme de 1979, ele segue funcionando para o público contemporâneo que gosta de ameaças alienígenas assustadoras. O filme gerou uma franquia, que segue ganhando filmes até hoje, então essa indicação também serve para quem quer entender mais do universo de filmes como Prometheus e Alien: Covenant. Estes, no entanto, são considerados pela crítica e pelos fãs como bastante inferiores ao original, ainda que tenham elementos incríveis. Alien - O 8.º Passageiro tem direção de Ridley Scott, de clássicos cult como Blade Runner: O Caçador de Androides e Thelma & Louise, além de contar com a adorada Sigourney Weaver como heroína bad ass.

Alien - O 8.º Passageiro pode ser assistido pelos assinantes do Telecine e pode ser alugado no Looke e no Claro Video. O filme também está disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store, Play Store e iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. O Apartamento

Assim como Parasita ajudou a popularizar o cinema coreano depois de passar pelo Oscar, a coprodução Irã-França O Apartamento deu o que falar em 2016/2017, quando o filme passou por diversos festivais como Cannes, BAFTA e Globo de Ouro, além de levar a estatueta do Oscar na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Continua após a publicidade

O filme ajudou também a colocar o nome do diretor e roteirista Asghar Farhadi no radar dos fãs de cinema, já que esse foi o primeiro filme de sucesso internacional do diretor depois do elogiadíssimo A Separação. O Apartamento conta a história de uma mulher que é agredida dentro da sua nova casa, o que deixa seu companheiro determinado a encontrar o autor do crime, apesar das objeções dela. O que parece uma simples trama, no entanto, ganha camadas incríveis nas mãos de Farhadi.

O Apartamento está no catálogo do Cine Belas Artes, NOW e Looke, onde também pode ser comprado ou alugado.

Leia também: Os 10 melhores filmes da década (do circuito mais restrito)

Continua após a publicidade

6. O Animal Cordial

Na esperança de que a última temporada de Choque de Cultura tenha aumentado o gosto dos brasileiros pelo próprio cinema, trouxemos a indicação de um dos filmes mais comentados de 2017, O Animal Cordial, que dispões de muitos motivos para ser assistido. Primeiramente, trata-se de um filme nacional de gênero, ou seja, um filme feito especificamente dentro de um gênero, no caso, thriller de horror, algo que não estamos acostumados e ver no nosso cinema.

Além do elenco com Murilo Benício, Luciana Paes, Camila Morgado e o sempre excelente Irandhir Santos, O Animal Cordial ainda conta com direção e roteiro de Gabriela Amaral, que já havia trabalhado lindamente com o horror nos curtas-metragens Estátua! e Náufragos. Ainda que não tenha tido grande repercussão internacional, O Animal Cordial passou pelos principais festivais do nosso país, com indicações e prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, no Prêmio Guarani e no popular Festival do Rio.

Continua após a publicidade

O Animal Cordial está disponível para streaming na Netflix e no Globoplay, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store, iTunes, Looke e Microsoft Store.

Leia também:

5. Por Trás de Seus Olhos

Continua após a publicidade

A minissérie de drama, mistério e suspense Por Trás de Seus Olhos tem uma história simples: uma mãe solo e que trabalha meio período no consultório de um psiquiatra começa um caso com seu chefe e inicia uma amizade improvável com sua esposa. Até aí, parece apenas mais uma série de drama comum. O que tem atraído muitos espectadores, no entanto, não é isso, mas o mistério sobre o seu final.

Criada por Steve Lightfoot, produtor das séries Hannibal, O Justiceiro e Narcos, Por Trás de Seus Olhos convida o espectador a assistir cinco episódios repletos de mistério e suspense para, no sexto e último episódio, explodir mentes com algo completamente inesperado e, como já se tornou uma tradição de muitas séries Netflix, entrar para a categoria “vale a pena a espera”.

Por Trás de Seus Olhos estreou na Netflix.

Leia também:

4. As Maiores Incógnitas

Para os leitores que adoram ciência, há sempre um bocado de documentários incríveis para serem assistidos, mas não é tão comum o surgimento de títulos muito empolgantes sobre o tema, sobretudo obras que possam ser vistas por não-especialistas. Descrito como um documentário épico, As Maiores Incógnitas reúne nove cientistas em uma descontraída e incrível viagem a diversas partes de mundo para tentar responder alguns dos maiores questionamentos da humanidade.

Por que estamos aqui? Como pode ser a vida no espaço? Como responder questões que parecem tão fora do alcance do nosso conhecimento? A mistura de ciência e filosofia, no entanto, não precisa ser algo enfadonho, como já nos mostraram as séries Cosmos ou outras tantas obras que popularizam tão bem o conhecimento científico. Ainda melhor, obras como o estreante longa As Maiores Incógnitas são capazes de mostrar que a ciência é tão ou mais bela e cativante quanto qualquer fantasia blockbuster.

As Maiores Incógnitas foi lançado na Netflix.

Leia também:

3. Fear of Rain

Estreia de 2021, Fear of Rain é o quarto filme da diretora Castille Landon, mas chama a atenção muito mais pela presença de Katherine Heigl, a Dr. Izzie Stevens de Grey's Anatomy. Um thriller de drama e horror, Fear of Rain acompanha uma garota com esquizofrenia que luta com alucinações terríveis quando começa a suspeitar que seu vizinho sequestrou uma criança. A única pessoa em quem ela acredita, no entanto, é um garoto que ela sequer sabe se existe.

Esse é daqueles filmes que deixam o espectador apreensivo, sem saber o que é real ou falso, o que é perfeito para quem adora tentar adivinhar o filme. Além disso, as reviravoltas prometem que ninguém ficará seguro com as próprias teorias, aumentando ainda mais a expectativa pelo final.

Fear of Rain pode ser comprado ou alugado na Microsoft Store e na Play Store.

Leia também:

2. EUA: A Luta Pela Liberdade

Depois do excelente documentário A 13ª Emenda, de Ava DuVernay, ter exposto os EUA através de uma das emendas à Constituição dos Estados Unidos, a minissérie documental EUA: A Luta Pela Liberdade expõe mais faces da história do país ao discutir a 14ª Emenda. Com seis episódios, o documentário percorre temas como cidadania, resistência, direitos civis, igualdade, imigração e muito, muito mais.

Will Smith (Um Maluco no Pedaço), Mahershala Ali (House of Cards), Laverne Cox (Orange Is the New Black), Bobby Cannavale (Blue Jasmine), Joseph Gordon-Levitt (A Origem), Graham Greene (À Espera de um Milagre), Helen Hunt (Melhor é Impossível), Samuel L. Jackson (Pulp Fiction: Tempo de Violência), Diane Lane (Infidelidade), Pedro Pascal (O Mandaloriano) e muitos outros dão rostos conhecidos ao documentário, deixando a história bem mais atrativa para quem tem receio de acabar vendo mais uma maçante série de história, que, apesar de interessante, não consegue nos cativar muito.

EUA: A Luta Pela Liberdade está disponível para os assinantes da Netflix.

Leia também:

1. Tribes of Europa

Fãs de Dark e demais séries alemãs que têm aparecido na Netflix podem comemorar a estreia de mais um título para o grupo. A série de ação, aventura e drama Tribes of Europa é ambientada em 2074, quando a humanidade acabou de presenciar um misterioso desastre global. Nesse cenário pós-apocalíptico futurista, a Europa é tomada por guerras e, em meio a isso tudo, três irmãos lutam para sobreviver diante de uma ameaça ainda maior que assombra todo o continente.

O elenco como um todo não é familiar para o público brasileiro, exceto pela presença de Oliver Masucci, o Ulrich Nielsen de Dark, e Emilio Sakraya, o JC de Warrior Nun. A série chama também a atenção pela presença dos produtores Quirin Berg e Max Wiedemann, que também produziram o elogiadíssimo A Vida dos Outros, o que pode ser um grande indicativo de qualidade para a série.

Tribes of Europa estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também: