Publicidade

10 séries que abordam a política dos Estados Unidos

Por| 10 de Novembro de 2020 às 17h30

Link copiado!

10 séries que abordam a política dos Estados Unidos
10 séries que abordam a política dos Estados Unidos

Nos primeiros dias de novembro, o assunto mais comentado no mundo, nas redes sociais, foram as eleições presidenciais norte-americanas, principalmente em relação ao sistema de votação usado nos Estados Unidos, que é bem diferente do processo que estamos acostumados no Brasil. Com isso, muitas pessoas começaram a buscar mais informações sobre a política do país e como os governos funcionam por lá.

Inclusive, a temática "política dos Estados Unidos" já foi bastante usada em muitas produções para o cinema e para a televisão, seja contando histórias reais ou baseada em fatos, ou ainda em pura ficção e também em forma de comédia. Diversos deles estão disponíveis para você assistir nas plataformas de streaming, compra ou aluguel, em formatos de filmes ou séries. E, se você quer se aprofundar mais no tema, o Canaltech fez uma seleção com 10 desses títulos para você assistir e conhecer mais sobre a política do país, ou apenas para curtir como uma forma de entretenimento. Veja quais são:

10. Deadwood

Continua após a publicidade

Deadwood é uma série que se passa lá no final de 1800, mais precisamente em 1876, na cidade que dá nome à série e que fica na Dakota do Sul. A trama de velho-oeste acontece depois da Guerra Civil norte-americana, quando o local se torna sem lei e um antro de crime e corrupção, com foco na vida de Wild Bill Hickok (Keith Carradine) e Seth Bullock (Timothy Olyphant), que estão politicamente em lados opostos.

Deadwood conta com três temporadas disponíveis no Globoplay.

9. Mrs. America

Continua após a publicidade

Neste ano de 2020, estreou a série Mrs. America, com Cate Blanchett como protagonista ao lado de Uzo Aduba, mais conhecida pelo seu papel em Orange is the New Black. A trama se passa na década de 1970 e conta a história da ativista e advogada conservadora Phyllis Schlafly, que aposta em ideais que vão contra o feminismo. Então, a produção traz um grande embate de visões políticas diferentes sobre direitos iguais que acabam mudando o cenário dos Estados Unidos.

Mrs. America chegou no Now.

8. John Adams

Continua após a publicidade

A série John Adams também se passa em um período bem antigo, em 1770 na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Na trama, John Adams (Paul Giamatti), um dos fundadores dos EUA, aceita ser o advogado de defesa dos britânicos após o confronto conhecido como O Massacre de Boston, entre norte-americanos colonos e o Serviço Britânico.

A série John Adams pode ser assistida no HBO GO.

7. The Americans

Continua após a publicidade

Em The Americans, série de drama, suspense e espionagem que se passa na década de 1980, acompanhamos a vida de Elizabeth Jennings (Keri Russell) e Phillip (Matthew Rhys), um casal que até parece ser uma família comum com filhos em um subúrbio de Washington. No entanto, eles são agentes da inteligência russa, a KGB, que estão vivendo nos Estados Unidos para espionar o governo.

The Americans está disponível no Amazon Prime Video.

6. Homeland

Continua após a publicidade

Homeland conta a história de Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente da CIA que passou vários anos de sua vida profissional vivendo no Afeganistão. Sua vida muda quando ocorre o desaparecimento de dois soldados dos Estados Unidos no Iraque, com um deles sendo resgatado pelo exército. Porém, mesmo que ele seja tratado como herói, Claire tenta provar a todo custo que, na verdade, ele se envolveu com o outro lado da guerra e se tornou uma ameaça ao seu país de origem.

Homeland pode ser assistida no Amazon Prime Video, Globoplay, Fox e Now.

Continua após a publicidade

5. The Good Wife

The Good Wife, série que foi ao ar pela primeira vez em 2009, acompanha a vida de Alicia (Julianna Marguiles), que passa por uma experiência traumática de ser humilhada em público pelo seu marido e procurador Peter Florrick (Chris Noth), envolvido em um escândalo não só política, como sexual. Com a prisão do homem, ela decide mudar de vida e também se envolve na política e advocacia.

A série The Good Wife está disponível em sete temporadas no Amazon Prime Video e no Now.

Continua após a publicidade

4. Parks and Recreation

Agora, um pouco de comédia. Em Parks and Recreation, você vai conhecer a vida de Leslie Knope (Amy Poehler), que trabalha no departamento de Parques e Recreação da pacata cidade de Pawnee, no estado do Indiana. A série mostra o cotidiano do escritório, com um personagem mais esquisito que o outro, enquanto Leslie sonha em um dia se tornar a primeira presidente mulher dos Estados Unidos.

Parks and Recreation pode ser assistida em sete temporadas no Globoplay e Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

3. Scandal

Scandal, série de Shonda Rhimes, mais conhecida por também ser criadora de Grey's Anatomy, conta a história de Olivia Pope (Kerry Washington), ex-diretora de comunicação da Casa Branca que decide abrir a sua própria empresa de gerenciamento de crise para tentar salvar a reputação de pessoas importantes dos Estados Unidos. Até mesmo o presidente já precisou dos trabalhos de Pope, que é bastante renomada no trabalho que faz.

Você pode assistir sete temporadas de Scandal no Globoplay.

Continua após a publicidade

2. The Good Fight

The Good Fight é uma série derivada de The Good Wife, um famoso spin-off. A série começa a partir dos momentos finais da trama antecessora, quando a jovem advogada Maia Rindell (Rose Leslie) é vítima de um golpe econômico envolvendo sua mentora, Diane Lockhart (Christine Baranski). Então, juntas, elas decidem ingressar em uma das empresas do ramo mais promissoras de Chicago. A trama trata de questões políticas como a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos em 2016.

The Good Fight conta com quatro temporadas no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

1. Veep

Para fechar a lista, uma das séries políticas mais populares dos Estados Unidos, que já foi bastante premiada também: Veep. A produção estreou ainda em 2012 contando a história de Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), senadora que acaba se tornando a vice-presidente dos Estados Unidos. Com um dos cargos mais poderosos do país, ela acaba descobrindo que o trabalho não é bem como ela imaginava, dando início a diversos jogos de poder que são tratados com muita comédia.

A série Veep conta com sete temporadas no HBO GO.