15 séries históricas incríveis que você precisa assistir

Por Natalie Rosa | 16 de Novembro de 2019 às 14h40
Divulgação

Entender como era o mundo há dezenas, centenas ou milhares de anos é sempre muito interessante. Vestimentas, política, realeza, guerras, disputas, romances, entre outras características de épocas passadas sempre são retratadas em produções para o cinema e para a televisão, saciando a curiosidade do espectador sobre eras não vividas.

Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com as 10 melhores séries históricas que você precisa assistir para matar a curiosidade. São produções de vários anos atrás e outras que não fazem tanto tempo assim, algumas baseadas em acontecimentos reais com um toque de ficção.

Confira a lista completa com as 15 melhores séries históricas para maratonar, todas disponíveis no streaming.

15. The Last Kingdom

Imagem: Divulgação/Carnival Filme & Television

Em The Last Kingdom, série de 2015, a história se passa no ano 872, quando os Vikings ficaram com parte dos Reinados, hoje pertencentes à Inglaterra, fazendo com que o reinado de Wessex ficasse sob o controle do Rei Alfred. A trama, então, mistura política, religião, heroísmo, amor e, principalmente, lealdade.

Você pode assistir à série The Last Kingdom na Netflix em quatro temporadas.

14. Spartacus

Imagem: Divulgação/Starz!

Em Spartacus, série que estreou em 2010, conhecemos a história de Spartacus (Andy Whitfield), o gladiador escravo de guerra que liderou uma rebelião contra os romanos, o que seria a mais famosa revolução da Roma Antiga. Tudo acontece quando ele é separado da esposa e colocado para batalhar em uma arena para divertir o povo, e não vai desistir de tentar encontrá-la

Spartacus está disponível na Netflix e no Now.

13. The Borgias

Imagem: Divulgação/Showtime

A série The Borgias conta a história da família Bórgia, da dinastia italiana, que ganhou um grande destaque no país durante o período Renascentista. O foco da trama é o personagem Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons), o Papa Alexandre VI, que abusa do seu poder para manter a sua posição no alto escalão da igreja, contando anda com a ajuda de seus filhos para enfrentar os inimigos que ganha pela frente.

Você pode assistir à série The Borgias em três temporadas no Now.

12. Band of Brothers

Imagem: Divulgação/HBO

Em Band of Brothers, série de Steven Spielberg e Tom Hanks baseada em acontecimentos reais, acompanhamos a história do 506º regimento da 101ª Divisão Aetrotransportada do Exército norte-americano rumo à Segunda Guerra Mundial na Europa. A trama homenageia a que foi uma das unidades de maior sucesso na história militar dos Estados Unidos.

Band of Brothers está disponível no HBO GO em sua única temporada.

11. Versailles

Imagem: Divulgação/Netflix

A série Versailles, que estreou em 2015, se passa na mente de Luís XIV, também conhecido como Rei Sol, um absolutista francês que ainda muito jovem começou a se impôr e desobedecer à monarquia. Então, ele decide se mudar e construir do zero o Palácio de Versailles, se tornando o berço da Revolução e a sede do poder político da França entre os anos de 1682 e 1789.

Versailles está disponível na Netflix em três temporadas.

10. The Tudors

Imagem: Divulgação/Showtime

Em The Tudors, que se passa na Inglaterra do século XVIII, comandada por Henrique VIII, papel de Johnathan Rhys Meyers. A trama aborda a briga pelo poder em um cenário com muitas intrigas, com Henrique se distanciando de sua esposa Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) e investindo em um relacionamento com Ana Bolena (Natalie Dormer).

The Tudors pode ser assistida no Globoplay e no ClaroVideo em quatro temporadas.

9. Vikings

Imagem: Divulgação/History

A série Vikings, que teve a sua primeira temporada lançada ainda em 2013, tem como cenário o início da Era Viking, em 793, retratando o ataque de Lindisfarne. Na produção, acompanhamos o personagem Ragnar Lothbrok, papel de Travis Fimmel, como sendo o maior gladiador da época. Segundo lendas locais, Ragnar é descendente de Odin, o Deus da Guerra.

Vikings está disponível na Netflix em seis temporadas.

8. Roma

Imagem: Divulgação/HBO

Em Roma, série de 2005, acompanhamos toda a história da cidade italiana em 52 a.C., em um ambiente repleto de rivalidade, luta por poder, guerras e traições. A história acontece sob a perspectiva de Júlio César, interpretado por Ciarán Hinds, até o seu assassinato.

As duas temporadas da série Roma estão disponíveis no HBO GO.

7. The White Queen

Imagem: Divulgação/BBC

A série The White Queen, de 2013, se passa na Inglaterra, no ano de 1464, antes da Dinastia Tudor (representada em The Tudors) chegar ao poder. A trama retrata a disputa pelo trono dos York e dos Lancaster, sendo a história contada por Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), Margaret Beaufort (Amanda Hale) e Anne Neville (Faye Marsay).

Você pode assistir à série The White Queen no Now.

6. Peaky Blinders

Imagem: Divulgação/Peaky Blinders

A lista não poderia ficar sem Peaky Blinders, uma das tramas de maior sucesso da Netflix. Na série, conhecemos a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy), comandante de uma gangue da cidade de Birmingham, na Inglaterra, no ano de 1919, logo após a Primeira Guerra Mundia, e o seu plano de construir um grande império.

Peaky Blinders está disponível em cinco temporadas na Netflix.

5. Downton Abbey

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Na série Downton Abbey, que se passa no Reino Unido no início do século XX, acompanhamos a luta da família Crawley após a morte de um parente que estava na tragédia do Titanic. Tudo muda quando eles descobrem a existência de um novo herdeiro, Matthew Crawley (Dan Stevens), um primo distante que atua como advogado.

A série Downton Abbey está disponível no Amazon Prime Video em seis temporadas.

4. Reign

Imagem: Divulgação/CW

Na série Reign, conferimos a ascensão de Maria da Escócia, interpretada por Adelaide Kane, desde a sua chegada à França, com apenas 15 anos de idade prometida para casar com o Príncipe Francis. No desenrolar das temporadas, além do romance, das intrigas e dificuldades de Maria na corte francesa, vemos ela traçar planos para reaver o trono de sua prima, Elizabeth I.

Você pode assistir às quatro temporadas de Reign no Now.

3. Boardwalk Empire

Imagem: Divulgação/HBO

Em Boardwalk Empire, Steve Buscemi é Enoch "Nucky" Thompson, um tesoureiro da década de 1920 que, durante o período da Lei Seca dos Estados Unidos, se envolve em trabalhos perigosos com mafiosos e políticos da região. Não demora muito para ele acabar entrando no radar do governo do país responsável pelas investigações de lavagem de dinheiro e corrupção.

As cinco temporadas de Boardwalk Empire estão disponíveis no HBO GO.

2. Alias Grace

Imagem: Divulgação/Netflix

Alias Grace é uma série que conta a história de Grace Marks, uma jovem de classe média baixa que viajou da Irlanda para tentar ter uma vida melhor no Canadá. Contratada para trabalhar com serviços domésticos, ela acaba sendo condenada à prisão perpétua pelo assassinato do seu patrão e a governanta. Então, ela decide fazer de tudo para descobrir a verdade sobre o que aconteceu.

A série Alias Grace pode ser assistida na Netflix.

1. The Crown

Imagem: Divulgação/Netflix

É claro que não poderia faltar The Crown nesta lista! A série conta a história de Elizabeth II, inicialmente interpretada por Claire Foy, que começa cumprir reuniões com pessoas importantes para poder assumir o trono após a morte de seu pai, o rei George VI. É quando vemos como foi o processo que tornou Elizabeth rainha com apenas 25 anos.

Você pode assistir a The Crown na Netflix em quatro temporadas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.