Publicidade

10 filmes e séries juvenis brasileiros para assistir no streaming

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 09h50

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Vitrine Filmes, Globo
Divulgação/Netflix, Vitrine Filmes, Globo

Histórias sobre adolescentes e jovens adultos sempre trazem muita emoção para o cinema e para a televisão. São anos em que as pessoas passam por descobrimentos de personalidade, sexualidade, de viver as primeiras grandes experiências de vida e de descobrir qual é o seu lugar no mundo, o que rende muitos assuntos interessantes.

Hoje, com a evolução das plataformas de streaming, até mesmo um adulto começa a descobrir o gênero juvenil de filmes e séries e explorar mais essas histórias, que antes poderiam passar por despercebidas. Pensando nisso, o Canaltech buscou 10 títulos com abordagem juvenil, que também podem ser assistidos por adultos, claro, para você maratonar o quanto antes.

As tramas estão disponíveis na Netflix e no Globoplay. Confira a lista completa!

Continua após a publicidade

10. Cinderela Pop

No filme Cinderela Pop, Maísa Silva interpreta Cíntia Dorella, uma adolescente que acaba descobrindo uma traição envolvendo seus pais e passa a desacreditar no amor. É quando ela decide se mudar para a casa da tia e começa a trabalhar como a DJ Cinderela Pop, até que um "príncipe" aparece em sua vida. O filme é baseado em um romance de mesmo nome de Paula Pimenta.

Você pode assistir ao filme Cinderella Pop na Netflix, iTunes e Google Play.

Continua após a publicidade

9. Modo Avião

No filme Modo Avião, dirigido por César Rodrigues, conhecemos a personagem Ana, interpretada por Larissa Manoela. A jovem, que é conhecida na internet por ser uma influenciadora digital, desistiu da faculdade de moda para mergulhar neste mundo. Porém, a sua vida muda quando ela sofre um grave acidente de carro por não tirar os olhos do celular, e então decide passar um tempo offline na casa de Germano (Erasmo Carlos), seu avô.

Modo Avião é um filme original da Netflix.

Continua após a publicidade

8. Meus 15 Anos

Em Meus 15 Anos, a atriz Larissa Manoela interpreta a personagem Bia, uma adolescente de 14 anos que descobre que terá uma clássica festa para comemorar os seus 15 anos. Porém, ela tem um problema: a jovem não é nada popular na escola e não tem muitos amigos para convidar para a festa. Ela conta, então, com a ajuda do seu melhor amigo, Bruno (Daniel Botelho), e do pai de Edu (Rafael Infante) para resolver o problema.

Continua após a publicidade

O filme Meus 15 Anos está disponível na Netflix e em compra ou aluguel no iTunes e Google Play.

7. Tudo Por Um Popstar

No filme Tudo por um Popstar você vai conhecer a famosa banda Slavabody Disco Disco Boys, que se tornou uma febre entre meninas adolescentes de todo o Brasil. Quando o grupo anuncia que irá fazer um show no Rio de Janeiro, Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia), um grupo de melhores amigas, farão de tudo para conseguir a permissão dos pais para poderem assistir ao tão esperado show.

Continua após a publicidade

Você pode assistir a Tudo por um Popstar no Telecine Play, Globoplay, Looke, iTunes e Google Play.

6. Fala Sério, Mãe!

Em Fala Sério, Mãe!, Ingrid Guimarães e Larissa Manoela são Ângela Cristina e Maria de Lourdes, também conhecida como Malu, mãe e filha que precisam lidar com a chegada da adolescência, essa fase tão complicada da vida. Juntas, as duas compartilham suas frustrações, medos e alegrias. O roteiro do longa foi criado pela própria Ingrid Guimarães junto a Paulo Cursino e Thalita Rebouças, sob direção de Pedro Vasconcelos.

Continua após a publicidade

O filme Fala Sério, Mãe! está disponível no Globoplay, Telecine Play, Now, iTunes e Google Play.

5. As Five

Sob direção de Cao Hamburguer, a série As Five, original do Globopay, conta a história de se um grupo de amigas que se reencontram seis anos após se formarem no ensino médio. Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) começam a viver uma nova saga na vida enquanto relembram do quão próximas eram na adolescência.

Continua após a publicidade

Você pode assistir à série As Five no Globoplay.

4. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

No renomado filme Hoje eu Quero Voltar Sozinho, Ghilherme Lobo é Leonardo, um adolescente cego que tem como maior desejo a sua independência, mas que para isso precisa lidar com a sua mãe, que é superprotetora. A sua vida muda com a chegada de Gabriel na cidade, personagem de Fabio Audi, que desperta novos sentimentos em relação a si mesmo e a sua sexualidade.

Continua após a publicidade

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho está disponível na Netflix, Now, Mubi, iTunes e Google Play.

3. Boca a Boca

Na série Boca a Boca, que estreou na Netflix poucos meses após o início da pandemia do coronavírus, acompanhamos a história de um vírus que se espalha pelo beijo e ameaça adolescentes de uma pequena cidade. Além de colocar a vida dos jovens em risco e provocar revolta nas famílias, a chegada da epidemia desregula todo o funcionamento do município.

Continua após a publicidade

Boca a Boca é uma série original da Netflix.

2. Sintonia

Continua após a publicidade

A série Sintonia conta as histórias de três personagens: Nando (Christian Malheiros), Rita (Bruna Mascarenhas) e Doni (João Pedro Carvalho). O trio vive na mesma favela de São Paulo, onde cresceram juntos e conheceram os mundos da religião, música e também do tráfico de drogas, cada um com seus diferentes caminhos e experiências.

Sintonia está disponível na Netflix.

1. Pai Em Dobro

Para fechar a lista, uma das estreias mais recentes da Netflix que vem dando o que falar: o filme Pai em Dobro. No longa, conhecemos Vicenza, personagem de Maísa Silva, uma adolescente que vive em uma comunidade hippie com a sua mãe. Sem saber quem é o seu pai, quando faz 18 anos a jovem vai escondida ao Rio de Janeiro para descobrir quem foi o homem que engravidou a sua mãe e o motivo de ela esconder essa informação dela.

Você pode assistir a Pai em Dobro na Netflix.