Publicidade

As 5 séries internacionais da Netflix mais vistas pelos brasileiros

Por| 06 de Novembro de 2019 às 11h05

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou nesta semana uma lista com as cinco produções internacionais mais assistidas pelos brasileiros, sem incluir nenhuma série brasileira, claro, e nem americana. Sem números específicos de audiência para cada série, a plataforma limitou-se a dizer que dois milhões de usuários do país assistem a essas produções.

Também não foi divulgado um ranking especificamente. A Netflix apenas listou as cinco séries que mais atraíram o público brasileiro da plataforma. São duas séries do Reino Unido, uma dinamarquesa, outra turca e uma alemã. Confira as 5 séries internacionais da Netflix mais vistas pelos brasileiros:

1. Dark (Alemanha)

Continua após a publicidade

A série de suspense Dark é a primeira produção alemã da Netflix. São duas temporadas até o momento, com 10 episódios na primeira e 8 na segunda. “Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar”, diz a sinopse.

A produção estreou em 2017 e a temporada 2 chegou na metade de 2019.

2. The End of the F***ing World (Reino Unido)

Continua após a publicidade

A série é baseada na obra de quadrinhos de Charles S. Forsman, que tem o mesmo nome. "Nesta comédia de humor negro, um adolescente psicopata e uma rebelde louca por aventuras caem na estrada em uma malfadada viagem", resume a plataforma.

The End of the F***ing World tem duas temporadas, totalizando 16 episódios, e é transmitida pelo canal All4 no Reino Unido, com direitos de transmissão internacional da Netflix.

3. The Rain (Dinamarca)

Continua após a publicidade

A produção dinamarquesa da lista é The Rain, cuja primeira temporada foi lançada em 2018 e este ano teve mais seis episódios disponibilizados, totalizando 14. De acordo com a sinopse, "seis anos após um vírus exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos e um grupo de jovens sobreviventes partem em busca de segurança - e de respostas".

4. Sex Education (Reino Unido)

Continua após a publicidade

Série com a atriz de Arquivo X, Gillian Anderson, Sex Education é mais uma britânica na lista. "Apesar das instruções da mãe sexóloga Jean e do encorajamento de seu colega Eric, Otis se preocupa em falhar na hora H. Ele não é o único", explica a sinopse.

A primeira temporada chegou à plataforma em janeiro de 2019 e em fevereiro foi renovada para um segundo ano, ainda sem previsão de lançamento.

5. O Último Guardião (Turquia)

Continua após a publicidade

A produção turca já tem duas temporadas e 18 episódios. "Descobrindo seus laços com uma ordem secreta antiga, um jovem de Istambul embarca em uma missão para salvar a cidade de um inimigo imortal", diz a sinopse.

Além do enredo interessante, a série é uma oportunidade para conhecer um pouco do idioma turco, falado no áudio original da produção.

Fonte: Estadão