Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 séries leves para acalmar os ansiosos

Por| 15 de Maio de 2020 às 10h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O mundo vem passando por um momento complicado devido à pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, deixando muitas pessoas com o estresse acima do normal por não terem o controle da situação.

Com grande parte das pessoas em casa, é hora de começar a encontrar novas opções de lazer para passar o tempo, ou ainda aproveitar para colocar filmes e séries em dia. Como não está fácil pensar em outra coisa que não seja a pandemia, a dica é passar a assistir produções mais leves, que não nos façam ficar pensando no mundo real.

Pensando nisso, o Canaltech selecionou 10 séries para relaxar neste período de isolamento social e evitar pensar na pandemia. Todas elas podem ser assistidas no streaming.

Continua após a publicidade

1. Unbreakable Kimmy Schmidt 

Lançada em 2015, a série Unbreakable Kimmy Schmidt, dirigida por Robert Carlock e Tina Fey, conta a história da jovem Kimmy (Ellie Kemper), que passou 15 anos de sua vida isolada do resto do mundo sendo vítima de um culto fajuto. Ela e outras garotas acreditavam que o mundo havia acabado e que elas eram as únicas sobreviventes, junto ao líder.

Agora, solta em Nova York, Kimmy precisa se adaptar ao mundo real e à atualidade para tentar viver da forma mais normal possível, fazendo novos amigos, arranjando um emprego e se divertindo.

Continua após a publicidade

Unbreakable Kimmy Schmidt está disponível na Netflix em quatro temporadas.

2. Gilmore Girls

Sucesso dos anos 2000, Gilmore Girls acompanha a vida de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Rory (Alexis Bledel), a quem teve ainda adolescente. A trama conta a história de vida dessa família com a relação de Lorelai com seus pais, que nunca aceitaram suas decisões de vida, e com a adolescência complicada da jovem. Tudo isso com muito humor em situações divertidas do cotidiano.

Continua após a publicidade

Você pode maratonar sete temporadas de Gilmore Girls na Netflix.

3. Eu Nunca...

Eu Nunca... é a mais nova série de comédia original da Netflix, criada e dirigida por Mindy Kaling, que conta a história da adolescente Devi (Maitreyi Ramakrishnan), filha de pais indianos. A trama acompanha a vida da jovem em meio à cultura do seu país de origem e a vida no ensino médio e seus desafios.

Devi tenta reerguer a sua vida e melhorar a sua reputação na escola depois das consequências que vieram depois da morte do pai.

Continua após a publicidade

A nova série Eu Nunca... está disponível na Netflix.

4. Crazy Ex-Girlfriend

Na comédia musical Crazy Ex-Girlfriend você vai se divertir com a vida de Rebecca Bunch (Rachel Bloom), uma advogada bem-sucedida que vive em Nova York. A rotina dela muda completamente quando reencontra Josh Chan (Vincent Rodriguez III), com quem teve um curto relacionamento na adolescência, e acredita que a melhor coisa a se fazer é largar tudo para ir atrás dele. É quando ela se muda para uma pequena cidade da Califórnia, chamada West Covina, e começa a cometer loucuras para conquistar o rapaz.

Continua após a publicidade

Crazy Ex-Girlfriend está disponível na Netflix em quatro temporadas.

5. Jane The Virgin

Continua após a publicidade

Em Jane The Virgin, Gina Rodriguez interpreta a personagem Jane Villanueva, uma jovem que sempre planejou guardar a sua virgindade até aparecer o homem certo. Porém seus planos são atrapalhados quando ela é inseminada artificialmente por engano, após uma simples consulta de rotina, e acaba engravidando.

Agora todos de sua vizinhança acreditam que a sua gravidez é um milagre, enquanto ela precisa provar que não e tenta manter uma boa relação com o pai da criança e sua família.

Você pode assistir a quatro temporadas da série Jane The Virgin na Netflix.

Continua após a publicidade

6. Queer Eye

Em Queer Eye você vai se divertir e se emocionar conhecendo histórias inspiradoras de pessoas que precisam melhorar suas vidas e, com isso, recebem a ajuda do quinteto Fab 5, composto por Antoni Porowski, Tan France, Jonathan Van Ness, Bobby Berk e Karamo Brown. A cada episódio, o time vai abrir a mente dos participantes com noções de beleza, arquitetura e decoração, saúde mental, entre outras coisas.

Queer Eye é um reality show original da Netflix e já conta com quatro temporadas, além de uma especial no Japão.

Continua após a publicidade

7. Grace and Frankie

Grace and Frankie conta a história de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), duas mulheres na faixa dos 70 anos de idade que passam por uma grande mudança de vida depois de seus maridos, que sempre foram sócios de trabalho, declararem que são um casal há bastante tempo. Se antes elas não se gostavam, agora elas se veem como melhores amigas.

Grace and Frankie pode ser assistido na Netflix.

Continua após a publicidade

8. Insecure

A série Insecure conta a história de Issa Rae, protagonista que leva o nome da atriz, e sua amiga Molly, interpretada por Yvonne Orj, mostrando todos os desafios enfrentados na vida destas jovens negras em meio à intolerância existente no mundo. A dupla fala sobre o assunto de forma divertida com situações do cotidiano.

Continua após a publicidade

A série Insecure está disponível no HBO GO.

9. Modern Family

Em Modern Family você vai conhecer a vida de uma família composta por três casas. A primeira conta com Jay Pritchett (Ed O'neill), Gloria Delgado-Pritchett (Sofia Vergara) e Manny (Rico Rodriguez), a segunda com o casal Claire (Julie Bowen) e Phil (Ty Burrell) e os filhos Hayley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke Dunphy (Nolan Gould), e a terceira pelo casal Cameron (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson).

Ao longo das temporadas, vamos acompanhando a evolução desta família que possui um personagem mais caricato que o outro, contando com a chegada de novos membros, aventuras e desafios a cada episódio.

Você pode assistir Modern Family na Netflix e no GloboPlay.

10. Arrested Development

Para fechar a lista, a dica é a comédia Arrested Development, que conta a história de uma família tradicional da Califórnia muito influente no ramo imobiliário. Mas a vida dos familiares muda quando o patriarca George Bluth (Will Arnett) é preso após uma investigação judicial, deixando toda a responsabilidade nas mãos de Michael Bluth (Michael Cera), que também tem a missão de manter a família unida.

A comédia Arrested Development pode ser assistida na Netflix em cinco temporadas.