Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (29/08/2020)

Por| 29 de Agosto de 2020 às 19h30

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Enquanto a lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online da semana passada trouxe diversos lançamentos de 2020, a desta semana tem opções excelentes para quem quer se preparar para as próximas estreias do cinema ou ficar por dentro de algumas das melhores séries que estrearam temporadas nesta semana, porque é hora de ficar atualizado para se preparar para retornar à vida social (quando a vacina chegar, claro).

A lista desta semana tem, além dos clássicos que estão ganhando sequências moderninhas, tubarão gigante e ET, mas também tem opções mais sóbrias, como um documentário sobre uma terrível seita secreta real, uma animação sobre um dos maiores artistas de todos os tempos e outra animação sobre um dos nossos mais importantes quadrinistas do nosso país, além de uma versão diferentona de um blockbuster coloridão.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. The Vow

A HBO acabou de estrear mais uma série original, o documentário The Vow, focado em revelar os detalhes da seita sexual secreta intitulada NXIVM (lê-se "nexium"). Em 2017, uma publicação do The New York Times trouxe à luz os segredos e práticas absurdas do grupo, que chegou ao ponto de marcar fisicamente as mulheres escolhidas como escravas sexuais dos membros do alto escalão da organização.

A NXIVM vendia cursos de como atingir a felicidade plena e o primeiro episódio evoca justamente esse lado do primeiro encontro com a seita. Intitulado “The Science of Joy” (“A ciência da alegria”, em tradução livre), o início da série acompanha as declarações de Mark Vicente e Sarah Edmondson, ex-líderes de alto escalão do NXIVM, que descrevem o sonho e a missão da NXIVM de construir um mundo melhor. Ao longo dos demais episódios, os detalhes sórdidos começam a surgir, já que o formato de série permite que se explore a fundo os terríveis acontecimentos envolvendo a NXIVM.

Continua após a publicidade

The Vow pode ser assistido pelos assinantes do HBO GO.

Leia também: 10 documentários sobre crimes obscuros e impactantes

9. Halloween: A Noite do Terror

Continua após a publicidade

O Halloween de David Gordon Green, lançado em 2018, mostrou que é possível mexer com franquias clássicas e cultuadas, e mesmo assim criar algo incrível, novo, autoral e reverente. Para quem já está ansioso por Halloween Kills: O Terror Continua, que estreia em outubro de 2021, mas ainda não viu o original de 1978, é uma boa pedida dar uma conferida no filme do mestre do horror John Carpenter.

Já que no próximo filme Laurie provavelmente deixará o legado da caça ao Michael Myers para a sua neta, é ótimo conferir (ou rever) como tudo começou, quando Jamie Lee Curtis interpretava não uma avó badass, mas uma colegial que, nas horas vagas, trabalhava como babá. O filme de 2018 fez diversas referências ao de 1978 e o próximo filme deve trazer mais elementos, então nunca é demais ficar por dentro dos detalhes.

Halloween: A Noite do Terror está disponível nos catálogos do Amazon Prime Video, do NetMovies e do Looke, onde também pode ser comprado e alugado.

Leia também:

Continua após a publicidade

8. E.T.: O Extraterrestre

Clássico família que continua vivo até hoje, E.T.: O Extraterrestre foi dirigido por Steven Spielberg e se tornou um dos maiores ícones pop de todos os tempos, com uma trilha sonora marcante e muitos momentos (como o dedo brilhante, a silhueta da bicicleta voando com a lua ao fundo ou “E.T. telefone casa”) que foram inúmeras vezes reproduzidos em outras obras. Ah, e agora que a Annabelle ficou mais famosa, vale reparar que a boneca (na sua forma original) aparece diversas vezes no filme (o que é bastante bizarro às vezes).

Continua após a publicidade

Feito com animatrônicos, o E.T. é convincente até hoje, mesmo que tecnicamente possamos ver que se trata de um boneco mecânico. E.T.: O Extraterrestre envelheceu muito bem, assim como Gremlins ou mesmo o Yoda dos primeiros Star Wars que, apesar da técnica, são preteridos ao lado das versões em CGI. Ver esses filmes também nos ajuda a lembrar de uma época em que não nos importávamos tanto com a imersão e nos deixávamos divertir mesmo com coisas que obviamente não pareciam reais.

E.T.: O Extraterrestre está no catálogo do Amazon Prime Video e do Telecine, mas também pode ser comprado ou alugado no Looke, na Play Store e na iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Room 104

A série Room 104 chega ao fim com a sua quarta temporada, em andamento desde o final de julho. Para quem nunca assistiu, ainda é possível maratonar a tempo de pegar o lançamento do episódio final em outubro deste ano. Classificada como uma série de comédia, drama e fantasia, Room 104 é uma série de antológica, ou seja, cada episódio traz uma história diferente.

Nesse caso, as histórias são conectadas pelo quarto que dá nome à série, o quarto de um hotel aparentemente comum, mas que dá espaço ao desenvolvimento de histórias engraçadas, fantásticas, dramáticas e até mesmo horripilantes. A série conta com diversas participações de peso, com nomes como Mahershala Ali, Judy Greer, Dave Bautista e a drag queen Katya Zamolodchikova, o que ajuda muito a elevar a qualidade das histórias.

Continua após a publicidade

Original HBO, Room 104 está disponível para os assinantes do HBO GO.

Leia também:

6. Com Amor, Van Gogh

Continua após a publicidade

No cinema, cada segundo é geralmente composto por 24 imagens estáticas, por isso os 24 frames por segundo, que é o suficiente para nos enganar com a sensação de movimento perfeito. Com Amor, Van Gogh foi o fruto do trabalho de 125 artistas, que literalmente pintaram 12 telas para cada segundo do filme, totalizando 853 quadros e mais ou menos 65 mil frames pintados (porque eram feitas pinturas sobre pinturas para cada frame, por isso o número de quadros é menor que o número de pinturas).

Dirigido e roteirizado por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, Com Amor, Van Gogh é uma biografia bastante sensível sobre a complicada trajetória de vida do pintor Vincent Van Gogh. Mesmo para quem não tem interesse em histórias biográficas, a animação é um atrativo por si mesmo, pois usa o próprio estilo do Van Gogh para contar a sua vida. E preguiça não passou por aqui: cada detalhe é pintado com esmero e não é difícil notar isso.

Com Amor, Van Gogh está no catálogo da Netflix, mas também pode ser comprado ou alugado no Looke, na Microsoft Store, na Play Store e na iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também: 10 melhores filmes e séries sobre música e artistas para assistir na Netflix

5. A Cidade dos Piratas

Continua após a publicidade

Laerte Coutinho já era e tem se tornado cada vez mais uma das maiores vozes do Brasil e suas tirinhas são, provavelmente, as mais conhecidas do gênero por aqui. Otto Guerra (que adaptou para o cinema os quadrinhos de Angeli em Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll), agora dirige a animação da obra de Laerte em A cidade dos piratas, uma história sobre a jornada de transição do artista, que acabou enfrentando a morte após ser diagnosticado com câncer.

A animação é de 2018, mas segue bastante atual, sobretudo pelos assuntos que tangencia para além da biografia da Laerte. Apesar dos temas densos, o filme consegue ser bastante cômico (ainda que de um humor ácido), o que é também a preservação de uma das principais características da obra da quadrinista.

A cidade dos piratas pode ser comprado ou alugado na iTunes.

Leia também:

4. Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo

Keanu Reeves hoje já beira o status de um deus e seu nome é motivo para arrastar multidões aos cinemas. O Neo de Matrix e o novo meio nome da ação, John Wick, Reeves tem outros muitos filmes icônicos na sua carreira e acabou de reviver Ted em Bill & Ted: Encare a Música, que é uma sequência de Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica, As Aventuras de Bill & Ted (série) e Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo.

Para quem está empolgado para ver Keanu Reeves voltar a esse papel como Ted — lembrando que o novo filme estreou ontem (28) nos EUA — vale a pena rememorar o início da dupla, quando Keanu ainda não era cultuado como hoje. Ver ele retornar, depois de toda a moral conquistada, já é cômico por si só e o novo filme parece estar no nível dos antigos: bastante sem noção.

Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo entrou para o catálogo do Telecine, mas pode ser comprado ou alugado na iTunes.

Leia também:

3. O Escândalo

Estreia de 2019, O Escândalo foi o vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem, além de ter rendido indicações para as atuações de Charlize Theron e Margot Robbie. O filme conta a história real do escândalo envolvendo o alto escalão da Fox News, que assediava diversas funcionárias, além de submeter as mulheres a uma série de regras que visava conquistar o olhar dos espectadores através da exploração dos corpos femininos no canal de notícias.

Além de Theron e Robbie, o filme conta ainda com Nicole Kidman para formar um trio perfeito de mulheres poderosas à sua maneira, com nuances complexas sobre o posicionamento feminino diante desse tipo de caso: uma que resolve expor tudo e arriscar sua carreira, uma que resolve se submeter para ter uma carreira e uma que tem o poder de mudar o status quo, mas teme pela sua carreira. O constante dilema entre o certo e o necessário, entre o sonho e o direito de ser tratada com respeito.

O Escândalo está no catálogo do Amazon Prime Video, além de poder ser comprado ou alugado no Looke, na iTunes e na Microsoft Store.

Leia também:

2. Megatubarão

Quem não gosta de filme de tubarão assassino? Esse é, provavelmente, um dos subgêneros mais populares de animais assassinos, o que se deve muito ao sucesso de Tubarão (1975), de Steven Spielberg. Nesse novo filme, cujo título já diz tudo, o tubarão é gigante, porque não basta ser assassino. Fora esse nada pequeno detalhe, o resto é o de sempre: uma tremenda caçada, tubarão querendo comer humanos e humanos querendo matar o tubarão (ou capturá-lo “pela ciência”).

Megatubarão ainda tem nomes de peso que só contribuem para a vontade de assistir a um tubarão gigante matando pessoas: a direção é de Jon Turteltaub, de Jamaica Abaixo de Zero e A Lenda do Tesouro Perdido, e o elenco conta com a presença de Jason Statham, Cliff Curtis, Bingbing Li e Ruby Rose.

Megatubarão pode ser assistido pelos assinantes do HBO Go e do Telecine, além de poder ser comprado na iTunes.

Leia também:

1. Mad Max: Estrada da Fúria (Black & Chrome Edition)

O Mad Max: Estrada da Fúria que conhecemos e amamos, na verdade, foi pensado para ser em preto e branco. Sim, George Miller pensava seu filme em escala de cinza e a versão colorida que vimos no cinema acabou sendo uma decisão mais comercial que artística. A versão do diretor, um preto e branco cromado lindíssimo, acabou sendo lançado em Blu-Ray como um extra ou uma versão alternativa.

A experiência do Black & Chrome Edition é absolutamente ímpar e dá toda uma outra atmosfera para o filme, então é como ver o filme pela primeira vez: a mesma história, mas uma estética completamente diferente. O cromado ainda faz referência à droga utilizada no mundo governado por Immortan Joe, uma das coisas mais icônicas do novo Mad Max.

Mad Max: Estrada da Fúria (Black & Chrome Edition) está disponível para compra somente na Microsoft Store.

Leia também: