Não é o momento para mais histórias de Black Mirror, diz criador

Por Nathan Vieira | 06 de Maio de 2020 às 21h00
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

A essa altura, é muito provável que você já tenha assistido (ou, pelo menos, ouvido falar) de Black Mirror, a série de televisão antológica de ficção científica e centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias. Acontece que nesta quarta (6), o criador da série, Charlie Brooker, falou um pouco sobre seus projetos atuais, e revelou que não é o momento certo para fazer mais uma temporada.

Em entrevista ao Radio Times, Charlie Brooker revela que não está trabalhando em uma sexta temporada da série em questão porque "o mundo provavelmente não tem apetite por histórias sobre uma sociedade desmoronando no momento", uma vez que essa é a premissa da série, basicamente. De acordo com o roteirista, Black Mirror não é exatamente o tipo de entretenimento que seria bem recebido em um momento como este, considerando que a população mundial está verdadeiramente preocupada por causa da pandemia da COVID-19.  "No momento, eu acho que as pessoas não estão com estômago para mais histórias de Black Mirror".

Não é o momento para mais histórias de Black Mirror, de acordo com o criador da série

Tendo isso em mente, questionado sobre seus atuais e futuros projetos, Brooker conta que está buscando um caminho diferente. "Para ser sincero, estou pensando em revisitar a minha veia cômica. Estou escrevendo algumas coisas só para me divertir. Eu estou me mantendo ocupado, mas não sei o que posso revelar sobre o que estou fazendo ou deixando de fazer", afirma o roteirista. "Para ser sincero, estou pensando em revisitar a minha veia cômica. Estou escrevendo algumas coisas só para me divertir", revela.

Fonte: IndieWire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.