Publicidade

10 melhores filmes e séries sobre música e artistas para assistir na Netflix

Por| 05 de Fevereiro de 2020 às 12h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

A Netflix também possui em seu catálogo muito conteúdo musical, seja em formato de shows ou documentários. Artistas que fizeram ou fazem história do mundo da música sempre acabam ganhando um espaço para falar sobre a sua trajetória de outra forma que não seja com canções ou videoclipes, um verdadeiro presente para os fãs, sejam eles novos ou antigos.

Falando sobre documentário, a plataforma de streaming conta com alguns títulos imperdíveis, de gêneros musicais e com focos diferentes. Estão no catálogo artistas como Quincy Jones e Whitney Houston, Metallica e Beatles, Anitta e Lady Gaga, entre outros. Inclusive, recentemente estreou na plataforma o documentário original da artista pop Taylor Swift.

Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista os 10 melhores filmes e séries sobre música e artistas para você assistir na Netflix.

Continua após a publicidade

1. Quincy

O documentário Quincy conta a história de Quincy Jones, um artista completo que contribuiu muito para o jazz, pop e hip-hop por mais de 70 anos. A produção tem direção da filha de Quincy Jones, Rashida Jones, ao lado de Alan Hicks.

O documentário acompanha três anos da carreira de Quincy Jones, que mesmo aos 85 anos (na época da gravação) continua na estrada mostrando seu trabalho. Além das apresentações em si, o título mostra toda a preparação do artista para o show de abertura do Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana, em Washington D.C., nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

2. Whitney

Em mais um documentário sobre Whitney Houston, conhecemos a trágica trajetória de uma das maiores e melhores cantoras de todos os tempos, até o dia de sua morte. A artista conseguiu atingir o topo das paradas norte-americanas sete vezes consecutivas, vendendo mais de 200 milhões de discos.

Porém, por trás de sua carreira, Houston passava por traumas e sofria com vícios, fazendo parte de escândalos e rumores que só pioravam com a divulgação da mídia.

Continua após a publicidade

3. Gaga: Five Foot Two

Em 2017, Lady Gaga lançou o documentário Five Foot Two, que acompanha a artista fora dos palcos mostrando a instabilidade de sua vida pessoal, seja sobre relacionamentos ou problemas de saúde, ou na luta para tentar ter uma vida comum.

O documentário mostra, inclusive, quando a artista teve uma crise devido à fibromialgia, doença crônica que causa dores extremas no corpo, e precisou cancelar o show que faria no Rock in Rio, no Brasil.

Continua após a publicidade

4. Homecoming: A Film By Beyoncé

Em abril do ano passado, Beyoncé surpreendeu a todos com o lançamento do seu documentário Homecoming: A Film By Beyoncé, que acompanha a artista na preparação de dois dias de shows do festival Coachella, que acontece anualmente na Califórnia.

O documentário mostra um pouco de como foi o processo criativo da criação do show, mostrando ainda imagens de arquivo pessoal da cantora logo após ela dar a luz a gêmeos.

Continua após a publicidade

5. Hip-Hop Evolution

Na série documental Hip-Hop Evolution, produzida no Canadá, o diretor Darby Wheeler explora os primeiros 20 anos da cultura, contando a vida de produtores, artistas famosos e que fizeram a história do gênero, desde os anos 1970.

Entre os artistas que aparecem no documentário estão Kanye West, Pharrell Williams, 50 Cent, Lil Wayne, Missy Elliott, entre muitos outros.

Continua após a publicidade

6. What Happened, Miss Simone?

Nina Smone, outra grande artista norte-americana que fez história no mundo da música, tem a sua história contada em um documentário produzido pela Netflix. Você irá conhecer um pouco da vida pessoal da artista através de gravações inéditas, imagens raras de arquivo, cartas e entrevistas de pessoas próximas, entendendo ainda o quanto ela foi incompreendida em todos os anos em que esteve na mídia.

Continua após a publicidade

7. 27 Gone Too Soon

No documentário 27 Gone Too Soon você vai conferir a história de cinco artistas que morreram cedo demais, enquanto ainda tinham 27 anos: Kurt Cobain, Janis Joplin, Brian Jones, Amy Winehouse e Jim Morrison. Você verá quais foram as circunstâncias que levaram essas tragédias a acontecerem e conhecer um pouco mais da vida de cada um deles.

Continua após a publicidade

8. Anitta

Também tem série musical brasileiro na Netflix: Vai Anitta. A produção acompanha, em seis episódios, um pouco da atarefada agenda da cantora, mostrando ainda gravações de seus clipes e músicas, viagens internacionais e, claro, um pouco da vida pessoal da artista que não está limitada apenas a cantar e muito menos ao Brasil.

9. How Beatles Changed the World

Continua após a publicidade

The Beatles, uma das bandas mais populares do mundo, tem a sua história contada no documentário How Beatles Changed the World. Em quase duas horas, o filme mostra imagens e entrevistas raras de arquivo do grupo britânico e como aqueles quatro garotos de Liverpool mudaram a história da música em todo o mundo.

10. Metallica: Some Kind of Monster

Para finalizar, a dica é para quem gosta de um som mais pesado. O documentário Metallica: Some Kind of Monster, gravado ainda em 2004, conta a história de sucesso da banda de heavy metal Metallica e sua trajetória, que iniciou em 1981.

Continua após a publicidade

O que acharam dos documentários? Tem algum para indicar? Deixe aqui nos comentários!