Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 clássicos da Sessão da Tarde para você rever na Netflix

Por| 08 de Julho de 2016 às 09h43

Link copiado!

10 clássicos da Sessão da Tarde para você rever na Netflix
10 clássicos da Sessão da Tarde para você rever na Netflix
Tudo sobre Netflix

Se você tem mais de 25 anos, certamente passou muito tempo em frente à TV na sua infância. E não apenas assistindo desenho quando a TV aberta ainda se importava em entreter crianças, mas acompanhando também boa parte da programação como um todo. Não por acaso, a Sessão da Tarde sempre foi sinônimo de introdução cultural para muita gente.

Mas não é porque os serviços de streaming passaram a reinar que a cultura da Sessão da Tarde deixou de existir. Na verdade, ela apenas migrou. Aqueles filmes clássicos que volta e meia eram reprisados no quadro global estão disponíveis em serviços como Netflix e provam que um sucesso imortal continua bom mesmo com resolução de qualidade e sem ser picotado por milhões de comerciais.

Assim, para relembrar sua infância ou mostrar para as novas gerações o que é um clássico de verdade, confira as figurinhas carimbadas da Sessão da Tarde que podem ser assistidas na Netflix. E o melhor de tudo é que a grande maioria deles conta tanto com o áudio original quanto com a dublagem original brasileira, aquela usada ao longo dos anos 80 e 90.

Desse modo, você pode preparar a pipoca, o balde de nostalgia e se sentir de volta na sala de casa numa tarde de quarta-feira em 1995.

Continua após a publicidade

1. Curtindo a Vida Adoidado

De todos os filmes que já passaram no quadro, Curtindo a Vida Adoidado reina soberano. Nenhum filme representa tão bem o estilo Sessão da Tarde quanto ele. Seja porque foi reprisado à exaustão ou pela sua inegável qualidade, tudo ali é memorável. E era óbvio que ele apareceria liderando esta lista.

Parte do sucesso do longa está em sua história. Ferris Bueller era aquela pessoa que todo mundo queria ser quando criança: popular, divertido e engraçado. E ele não só estava matando aula como virando a cidade inteira de pernas para o ar ao som de uma das trilhas sonoras mais marcantes do quadro.

Continua após a publicidade

O clima do filme era tão leve que não é de se duvidar que a narração clássica da Sessão da Tarde tenha nascido aqui. Afinal, “um grupo de jovens em busca de diversão vai causar muitas trapalhadas e muita confusão em aventuras que até Deus duvida” poderia ser a sinopse oficial de Curtindo a Vida Adoidado.

2. Os Caça-Fantasmas 2

Parte da culpa de termos um batalhão de marmanjos reclamando do novo Caça-Fantasmas é da Sessão da Tarde. Tanto o primeiro quanto o segundo filme também aparecem na lista de reprises garantidas e, sempre que passavam, eram motivo de alegria para muita gente.

Continua após a publicidade

Infelizmente, a Netflix tirou de seu catálogo o primeiro longa, considerado o mais clássico de todos. Porém, a sequência continua disponível e traz o elenco original e todas aquelas situações que todos nós já sabemos de cor. Aliás, com a estreia do novo Ghostbusters, essa é uma boa hora de revisitar os clássicos.

3. De Volta para o Futuro

Outro clássico imortal que continua no catálogo da Netflix é De Volta para o Futuro. O filme completou 30 anos recentemente e continua tão genial quanto das doze primeiras vezes que você viu na Sessão da Tarde. Aliás, é quase como uma própria brincadeira com viagem no tempo.

Continua após a publicidade

A única parte triste é que a dublagem foi totalmente refeita. Assim, se você quiser ouvir as vozes clássicas que marcaram sua infância, vai ter de correr para uma locadora em busca dos velhos VHS.

4. Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros

Debi & Lóide está bem longe de ser o melhor filme da carreira de Jim Carrey, mas é certamente um dos mais lembrados pelos brasileiros graças às infinitas vezes em que passou na TV. E, por mais besteirol e idiota que sejam as piadas, não há como não rir dos dois personagens. Atuações exageradas, diálogos nonsense e várias outras bizarrices marcam essa obra de arte da comédia dos anos 90.

Continua após a publicidade

5. Edward Mãos de Tesoura

Outro queridinho da Sessão da Tarde é este clássico de Tim Burton com Johnny Depp — antes de o ator entrar no modo automático e só interpretar versões genéricas de Jack Sparrow. Edward Mãos de Tesoura é uma das melhores produções do diretor e traz uma fábula incrível sobre aceitação, além de expor os esqueletos que muitas famílias escondem em seus armários.

Esse é outro exemplo de longa cuja qualidade vai muito além do saudosismo. Produzido em 1990, ele garantiu a Depp uma indicação ao Globo de Ouro por seu papel como Edward — além de ter inspirado uma geração inteira a usar roupa de couro preta.

Continua após a publicidade

6. Feitiço do Tempo

Eis um filme que resume bem o que é a Sessão da Tarde. Em Feitiço do Tempo, o personagem de Bill Murray acaba preso no famoso Dia da Marmota, fazendo com que os mesmos eventos acabem se repetindo incansavelmente. Tanto que, depois de assistir ao longa, ligar a TV em uma tarde qualquer e ver sempre o mesmo filme ganhou uma conotação bem diferente.

Ainda assim, é um clássico imortal. Bill Murray estava no auge de sua carreira e isso faz com que o filme se torne ainda mais imperdível.

Continua após a publicidade

7. Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu

O responsável por selecionar a programação da Sessão da Tarde deveria ser um enorme fã das comédias de Leslie Nielsen. Com sua icônica cabeleira branca, o ator sempre protagonizava umas comédias absurdas em plena tarde. Porém, como Corra que a Polícia Vem Aí não está disponível no catálogo da Netflix, é possível dar as mesmas risadas com Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu.

Aliás, falando em humor besteirol, já passou da hora de a empresa adicionar Loucademia de Polícia à plataforma de streaming, não?

Continua após a publicidade

8. Um Príncipe em Nova York

Embora pareça difícil de imaginar hoje em dia, Eddie Murphy foi um expoente da comédia nos anos 80 e 90, antes de abraçar as piadas escatológicas e o humor barato. E um exemplo disso é Um Príncipe em Nova York, no qual ele vive um monarca africano que chega aos Estados Unidos em busca de uma noiva. É o tipo de humor inteligente do qual o ator parece ter desistido.

A dica aqui é ver dublado. Além de remeter à época em que você assistia à versão nacional sem problemas, a voz brasileira de Eddie Murphy é sensacional.

Continua após a publicidade

9. Os Batutinhas

A Sessão da Tarde também tinha seus clássicos para a criançada — e Os Batutinhas é um dos maiores exemplos disso. O filme conseguia trazer toda a inocência de um filme infantil com aquele clima meio caótico que faz parte de qualquer brincadeira de criança. Isso sem falar que ele traz a velha rivalidade entre meninos e meninas que certamente marcou a vida de muita gente.

Rever Os Batutinhas é também uma viagem à época da escola. Por conta do filme, todo grupinho de crianças tinha um Alfafa ou um Batatinha. Então, reencontrar esses personagens é lembrar dos apelidos dados naquela época.

Continua após a publicidade

Outra boa razão para revisitar o clássico é ver o atual candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump brincando de ser ator.

10. A Lagoa Azul: O Despertar

A Lagoa Azul deve ter sido reprisado na Sessão da Tarde mais do que qualquer outro filme aqui desta lista. No entanto, o filme original de 1980 não consta no catálogo da Netflix — para a tristeza de quem acha que está esquecendo os diálogos. Porém, o serviço de streaming possui uma versão recente do filme, que reconta a história dos dois jovens que acabam presos em uma ilha deserta e acabam descobrindo o amor.

Assim, se você quer apresentar esse conceito clássico às novas gerações, pode começar por O Despertar. Pode ser que você esteja prestes a iniciar uma nova tradição.