Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (22/08/2020)

Por| 22 de Agosto de 2020 às 19h00

Link copiado!

HBO
HBO

Quem está sempre por dentro dos principais lançamentos ficou na mão este ano depois que as produções mais aguardadas acabaram sendo adiadas por causa da pandemia. O lado bom dos cinemas fechados é a chance de conhecer outras ótimas produções que passariam despercebidas e investir em grandes séries, como a que ocupa o topo da lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana.

Claro que trouxemos um clássico ali e um filme estranho acolá, mas a lista dessa semana está bem fresquinha, com obras que vão desde romance teen a adaptações de consagradas obras-primas do terror, passando por elogiadas comédias e memes que viraram filmes, além de algumas opções para quem está com um pouco de sede de sangue.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Esta é a Sua Morte

Este ano também foi marcado por uma nova onda de popularização de reality shows, cada um com uma proposta mais louca. Embora a maioria desses sejam divertidos e (aparentemente) inofensivos, muitos realities são conhecidos por expor demais as vidas das pessoas. Esta é a Sua Morte junta isso a um tabu: a morte. E se as pessoas morressem ao vivo, sendo assistidas?

Dirigido por Giancarlo Esposito (sim, o Gus Fring de Breaking Bad), Esta é a Sua Morte lança uma reflexão ética sobre os realities ao discutir a morte como entretenimento. Ainda que extremo, já que é algo que (espero) não veremos acontecer, Esta é a Sua Morte reflete sobre o que vemos através de uma hipérbole, pois o exagero às vezes é capaz de nos mostrar que o caminho que estamos seguindo pode trazer consequências extremas no futuro.

Continua após a publicidade

Esta é a Sua Morte pode ser assistido pelos streamers do Amazon Prime Video e do Telecine Play, além de poder ser alugado ou comprado na Play Store, no Looke e na Microsoft Store.

Leia também:

9. A Química que Há Entre Nós

Continua após a publicidade

Lançamento fresquinho, A Química que Há Entre Nós é um romance teen para aquecer um pouco os corações. Escrito e dirigido por Richard Tanne, de Michelle e Obama, o filme traz Lili Reinhart e Austin Abrams como protagonistas da adaptação do livro homônimo de Krystal Sutherland.

Com um tom menos pop e mais indie, A Química que Há Entre Nós é um romance nos moldes tradicionais, mas com uma pegada um pouquinho mais realista, ao envolver uma jornada de autoconhecimento, explorando não somente questões de amor e relacionamento, o que tem rendido muitos elogios ao filme.

Original Amazon, A Química que Há Entre Nós estreou com exclusividade no catálogo do Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Leia também: Confira algumas das melhores séries teen para assistir na Netflix

8. Ted Lasso

A série original Apple TV+ estrelada por Jason Sudeikis já chegou com tudo ao lançar seus quatro primeiros episódios e conseguir notas altíssimas em sites como Rotten Tomatos, onde a série atingiu a nota de 85% da crítica especializada e 97% do público em geral.

Continua após a publicidade

A série aproveita as diferenças culturais para fazer comédia ao acompanhar Ted Lasso, um técnico de um pequeno time de futebol americano universitário do Kansas, que acaba sendo contratado para treinar um time profissional de futebol na Inglaterra, apesar de não ter experiência alguma com o esporte (o futebol não-americano, no caso).

Ted Lassoestá disponível para streaming através da Apple TV+, claro.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. A Caçada

O polêmico filme comentado até por Donald Trump ganhou mais espaço online e é uma escolha perfeita para quem quer um pouco de violência. Bastante controverso, o filme tem como mote inicial a ideia de que doze estranhos estão presos em um local e que serão caçados, mas os desdobramentos da trama são muito mais profundos que esse início meio Jogos Vorazes.

Estrelado por Emma Roberts, Hilary Swank e Betty Gilpin, A Caçada poderia ter alcançado um público bem maior, mas acabou sendo afetado pela pandemia e, agora, tenta a vida na internet. Mesmo sem os cinemas, o boca a boca foi grande e, aqui no Brasil, o filme ficou bastante conhecido por compartilhar muitas semelhanças com Bacurau.

Continua após a publicidade

A Caçada está disponível para aluguel ou compra no Looke, mas também pode ser alugado na Play Store e na iTunes.

Leia também: Crítica | A Caçada traz o elitismo cultural contra a destruição da cultura

6. Seberg Contra Todos

Continua após a publicidade

Kristen Stewart, que há muito já deixou a Bella Swan para se tornar uma atriz indie e descolada, vive neste filme a ícone francesa do New Wave Jean Seberg. O suspense biográfico acompanha a história real de quando o FBI de J. Edgar Hoover a transformou em um alvo por causa de seu envolvimento político e romântico com o ativista dos direitos civis Hakim Jamal.

O filme é de 2019, quando estreou no Festival de Veneza, mas só chegou ao Brasil este ano e, além do conteúdo, um dos seus pontos mais fortes é a parte de reprodução da estética sessentista através da direção de arte, do figurino e da maquiagem, que ficaram todos impecáveis.

Seberg Contra Todos pode ser comprado ou alugado no Looke e na iTunes.

Leia também: Crítica | Seberg Contra Todos parece ser contra ele mesmo

Continua após a publicidade

5. Mãe!

Depois de Cisne Negro, o cineasta Darren Aronofsky começou a se aventurar pela mitologia bíblica ao fazer Noé e, depois, em uma empreitada bem mais metafórica, contou a origem do mundo em Mãe!, que não é um filme menos que perturbador. No elenco, ele conseguiu nomes de peso, como Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer, que deixam tudo ainda melhor.

Mas não se deixe enganar, porque este não é um filme gospel. Classificado como terror, o filme chegou a ser premiado como o melhor do gênero pela Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror em 2018. Esse é daqueles filmes que não dá para explicar muito e a recomendação ideal é: “só vai!”

Continua após a publicidade

Mãe! entrou para o catálogo do Telecine Play, mas também pode ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes.

Leia também: 7 filmes com finais surpreendentes para ver na Netflix

4. O Filme do Bruno Aleixo

Parem tudo! Tem um filme do Bruno Aleixo! Bruno Aleixo surgiu há muito tempo, em 2008, na forma de um ewok com a voz de João Moreira, cocriador do meme português. Aqui no Brasil o personagem chegou e logo conquistou a internet pela sua perspicácia.

Inicialmente, Bruno Aleixo dava conselhos e, com a fama, ganhou seu próprio filme, escrito e dirigido pelos seus criadores, João Moreira e Pedro Santo. Bruno Aleixo agora é dublado por José Raposo e, no filme, fala sobre... fazer um filme. A metalinguagem é uma excelente ferramenta para Bruno Aleixo e seus amigos conversaram sobre as ideias mais mirabolantes possíveis e, pasme, o Brasil entra no meio da história também (afinal, nós adoramos um bom meme e eles adoram nossas novelas).

O Filme do Bruno Aleixo foi lançado com exclusividade através da iTunes, onde pode ser comprado ou alugado.

Leia também: 10 dos filmes mais subestimados disponíveis no streaming do Telecine

3. Paris, Texas

Dirigido por Wim Wenders, Paris, Texas é uma das suas obras mais cultuadas, então, sim, este é o filme cult da lista. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Paris, Texas deixou um enorme legado ao ser inúmeras vezes referenciado (e não só no cinema). Além disso, o filme ganhou fãs pela sua estética, chegando a influenciar diretores como Wes Anderson e David Robert Mitchell.

A história é de um drama simples, mas muito profundo, ao acompanhar Travis Henderson, um homem sem rumo que encara a necessidade de se reconectar com a sociedade, consigo mesmo, com sua vida e com sua família. Ainda não ficou convencido(a)? Kurt Cobain, do Nirvana, e Elliott Smith chegaram a elencar Paris, Texas como o filme favorito de suas vidas.

Paris, Texas pode ser assistido pelos assinantes do Looke.

Leia também:

2. Doutor Sono

Fãs de Stephen King costumam reclamar que seus livros nunca são adaptados da melhor forma possível e, por outro lado, O Iluminado é tão cultuado pelos fãs do cineasta Stanley Kubrick que por muito tempo se pensou que nunca mais alguém ousaria tocar nessa história. Mas como ninguém é obrigado a participar dos cultos secretos e novos filmes são sempre bem-vindos, a sequência de O Iluminado chegou aos cinemas no final de 2019, com o maravilhoso Ewan McGregor interpretando Dan Torrance, agora adulto.

Apesar de todo alvoroço, Doutor Sono foi bastante bem recebido, sobretudo pelo público não especializado. Para quem gosta demais do primeiro filme para se arriscar na sequência, vale a pena dar uma chance, já que vários elementos são reproduzidos neste filme, com todo o respeito e homenagem necessários. Quem não viu O Iluminado, também não precisa se preocupar, já que Doutor Sono se sustenta sozinho (e conhecer o filme do Kubrick é só a cereja do bolo).

Doutor Sono está no catálogo da HBO GO, mas também pode ser comprado ou alugado na iTunes e apenas comprado na Microsoft Store.

Leia também:

1. Lovecraft Country

A maior estreia da semana é a aguardada série Lovecraft Country, criada por Misha Green, de Underground: Uma História de Resistência, e Jordan Peele, o diretor de Corra! e Nós. Uma mistura de crítica social e terror lovecraftiano, a série estreou o primeiro episódio em 16 de agosto e já deixou a internet em polvorosa, tonando-se um dos melhores títulos seriados de 2020 (chegando, inclusive, com um timing excelente ao dialogar com as manifestações Black Lives Matter).

Um misto perfeito de drama, fantasia e terror, Lovecraft Country não é diretamente extraída da obra do autor que dá nome à série, já que foi adaptada do romance de Matt Ruff. Os monstros e demais elementos desse horror ajudam a criar a atmosfera de terror social que envolve os personagens enquanto acompanhamos a trajetória de um jovem afro-americano que viaja pelos Estados Unidos na década de 1950 em busca de seu pai desaparecido.

Original HBO, Lovecraft Country estreia os episódios aos domingos no HBO GO.

Leia também: Crítica | Lovecraft Country é um soco no estômago da América racista