Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (17/04/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

Apple TV+/Amazon Studios/HBO/Warner Bros. España
Apple TV+/Amazon Studios/HBO/Warner Bros. España

Esta é daquelas semanas sem blockbusters, mas com um conteúdo que não deve passar despercebido. A nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana chegou para trazer conhecimento, mostrar a beleza do nosso planeta, fazer refletir e, claro, nos distrair um pouquinho.

Os títulos desta semana incluem um clássico brasileiro, um romance teen e um terror, além de uma aguardada série fantástica e biografias sobre grandes ícones da humanidade. Para mudarmos o modo como vemos o nosso lar maior, o planeta Terra, dois documentários belíssimos, um sobre a vida selvagem noturna e um sobre a natureza encontrando lugar nos centros urbanos durante o lockdown da pandemia.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Rio, 40 Graus

Você pode não gostar de filmes nacionais e pode também não gostar de filmes antigos, mas uma coisa eu garanto: ver filmes nacionais antigos sempre é incrível para vermos como era o nosso Brasil em outras décadas. Rio, 40 Graus foi gravado no Rio de Janeiro, nos anos 1950, e é especial a experiência de ver a moda, a arquitetura, os carros, restaurantes, praças, modos de falar… enfim, a cultura de uma parte dos brasileiros da época. Já imaginou que as gírias dos seus avós talvez fossem super descoladas nos anos 1950?

Para além disso, Rio, 40 Graus é uma obra-prima da história do nosso cinema. O drama é dirigido por ninguém menos que o internacionalmente cultuado Nelson Pereira dos Santos, diretor de Memórias do cárcere, O Amuleto de Ogum, Tenda dos Milagres e Vidas Secas. O filme é um marco vanguardista do nosso cinema, ganhando importantes prêmios nacionais da época e aparecendo como indicado em premiações internacionais.

Continua após a publicidade

Rio, 40 Graus pode ser assistido no Telecine e no Globoplay.

Leia também:

9. Palavras nas Paredes do Banheiro

Continua após a publicidade

Do diretor de Percy Jackson e o Mar de Monstros e Diário de um Banana, Thor Freudenthal, chega o romance teen Palavras nas Paredes do Banheiro, adaptação do livro homônimo de Julia Walton. A fórmula parece um pouco com a de sempre, mas este é um romance com um toque de terror e chances de emocionar e/ou conscientizar muitas pessoas.

Para contar essa história, Taylor Russell (As Ondas) e Charlie Plummer (Quem é Você, Alasca?) formam o casal central do filme. Plummer interpreta Adam, um jovem que encontra no amor a força para superar seus problemas de relação com a realidade causados pela esquizofrenia.

Palavras nas Paredes do Banheiro entrou para o catálogo do HBO GO e pode ser comprado na Microsoft Store, no iTunes e no Looke. O título também está disponível para aluguel ou compra na Play Store.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Noite na Terra em Cores (2ª Temporada)

Continua após a publicidade

Documentários sobre a natureza são um dos gêneros favoritos das programações em família e, quanto mais incrível, melhor para entreter as crianças com um pouco de conhecimento. Nesse sentido, a segunda temporada de Noite na Terra em Cores pode ser uma escolha ótima e fora do habitual para quem quer sair um pouco das escolhas de sempre. Ah, e a narração é de Tom Hiddleston, que interpreta o Loki no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, sigla em inglês).

A série documental é uma produção Offspring Films, que utilizou diversas combinações de lentes astronômicas e câmeras especiais para ambientes com baixa luminosidade. A série mostra a noite na natureza como nunca vista, já que as equipes capturaram todo o espectro de luz, desde a luz branca (visível) até a luz infravermelha (invisível) em situações noturnas, material que foi trabalhado na pós-produção pela empresa especializada em restauração de filmes, a NULIGHT Studios.

A primeira temporada completa e o primeiro episódio da segunda temporada de Noite na Terra em Cores podem ser assistidos no Apple TV+.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Souvenir

Souvenir é daqueles filmes que chamam a atenção pela história, tens desde a sua raiz. A trama de Souvenir acompanha a enigmática Isabel (Paulina Gaitán), uma jovem que decide alugar a barriga para dar à luz o filho de Sara e Joaquin, um casal possessivo, obcecado pela ideia de constituir família.

Continua após a publicidade

Este é o primeiro longa-metragem de Armond Cohen, que já teve sua obra indicada como melhor Filme de Estreia Mexicano no Guadalajara International Film Festival. O filme também é elogiadíssimo pela performance de Galtán, que interpreta Tata Escobar na série Narcos.

Souvenir entrou para o catálogo do Amazon Prime Video.

Leia também: 10 séries que abordam a violência física e psicológica contra a mulher

Continua após a publicidade

6. Straight Outta Compton: A História do N.W.A.

Um dos favoritos ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 2016, Straight Outta Compton: A História do N.W.A. foi vencedor de inúmeros outros prêmios, alguns reivindicando, inclusive, o título de Melhor do Ano para o filme. Na direção dessa obra-prima instantânea de 2015, F. Gary Gray, conhecido pela direção de MIB: Homens de Preto - Internacional e Velozes & Furiosos 8, além de ter dirigido diversos clipes de ícones como Ice Cube, Queen Latifah, TLC, Dr. Dre e Mary J. Blige.

O roteiro é assinado por Andrea Berloff (As Torres Gêmeas, Herança de Sangue) e Jonathan Herman, que estreou como roteirista com Straight Outta Compton. Juntos, eles ajudaram a contar a história do grupo N.W.A., um dos mais cultuados nomes do hip hop. No elenco, Jason Mitchell (Kong: A Ilha da Caveira) é Eazy-E, Corey Hawkins (Infiltrado na Klan) é Dr.Dre, O'Shea Jackson Jr. (Godzilla II: Rei dos Monstros) é Ice Cube, Brandon Lafourche é Arabian Prince, Neil Brown Jr. (Insecure ) é DJ Yella e, por fim, Aldis Hodge (Estrelas Além do Tempo) é MC Ren.

Continua após a publicidade

Straight Outta Compton: A História do N.W.A. pode ser assistido pelos assinantes da Netflix e do Telecine, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e no iTunes. O título também pode ser alugado no Claro Video ou comprado no Looke.

Leia também:

5. Parasita

Continua após a publicidade

Sucesso de 2019-2020, Parasita continua lutando por seu espaço online e agora chega ao streaming. Para quem não viu, o filme continua super atual e ainda demonstra a mudança de tendências de Hollywood, algo que podemos ver acontecer novamente na próxima cerimônia do Oscar, que acontecerá no último domingo de abril.

Até então, este foi o último filme lançado pelo cultuado diretor coreano Bong Joon Ho, responsável também pela direção de Okja, Expresso do Amanhã e O Hospedeiro. Para quem ainda duvida do impacto, vale lembrar que Parasita foi indicado a Melhor Design de Produção e Melhor Edição (Montagem), tendo levado para casa as estatuetas das categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro.

Parasita entrou para o catálogo do Telecine Play e está disponível para aluguel ou compra no Looke, no iTunes e na Play Store.

Leia também:

4. O Ano em Que a Terra Mudou

Conforme a pandemia foi saindo do controle, houve um momento em que muitos lugares resolveram fazer lockdown, o que foi marcado por imagens nunca vistas de grandes centros absolutamente vazios. Com humanos em suas casas e com as cidades um pouco menos perigosas, a natureza começou a dar as caras nos centros urbanos, surpreendendo os humanos que ainda não compreenderam o tamanho do nosso impacto no meio ambiente.

Dirigido por Tom Beard, O Ano em Que a Terra Mudou é um registro belíssimo de como o mundo mudou no pouquíssimo tempo de lockdown, demonstrando nossa potência de cuidar da saúde do planeta. Na narração, a voz de David Attenborough, roteirista e narrador de diversos sucessos do gênero.

O Ano em Que a Terra Mudou estreou no Apple TV+.

Leia também:

3. Radioativo

No nosso artigo aqui no Canaltech, Patrícia Gnipper explica quem é Marie Curie para quem não conhece uma das maiores cientistas de todos os tempos: "Diplomada em física e também em química, a cientista ficou conhecida por suas importantes contribuições sobre radioatividade, tornando-se a primeira mulher a conquistar um Prêmio Nobel e a primeira pessoa (e única mulher até os dias de hoje) a receber o prêmio duas vezes, em duas áreas diferentes."

Na direção, a maravilhosa Marjane Satrapi, autora da graphic novelPersépolis, que deu origem à animação homônima, codirigida e coescrita por Satrapi. Radioativo é uma adaptação do livro de Lauren Redniss e conta com um roteiro assinado por Jack Thorne (Enola Holmes) para contar a história de Marie Curie nesse drama biográfico e romântico. E, interpretando Marie Curie, a excelente Rosamund Pike, conhecida por seu trabalho em Garota Exemplar.

Radioativo estreou na Netflix.

Leia também:

2. O 3º andar - Terror na Rua Malasaña

O 3º andar - Terror na Rua Malasaña chegou aos nossos cinemas em 2020, mas é provável que poucas pessoas tenham se arriscado a ir a uma sessão no meio da pandemia. O terror agora começa a ganhar espaço online, além de ser um filme bastante aguardado para quem costuma acompanhar as principais estreias do cinema de horror.

O filme é dirigido por Albert Pintó, que posteriormente tornou-se um dos diretores da série Sky Rojo. O 3º andar - Terror na Rua Malasaña acompanha a história de uma família que se muda para uma nova casa para realizar o sonho de morar em uma grande cidade, mas, como podemos antecipar, o local não os receberá muito bem.

O 3º andar - Terror na Rua Malasaña pode ser assistido no NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e no iTunes.

Leia também:

1. The Nevers (1ª Temporada)

As séries de ficção da HBO costumam chamar a atenção só pela produção da HBO, o que já é um dos atrativos de The Nevers. A série foi criada por Joss Whedon, diretor de grandes títulos como Buffy: A Caça-Vampiros e The Avengers: Os Vingadores. Apesar do currículo, o cineasta acabou envolvido em polêmicas bastante sérias que o levaram a sair da produção de The Nevers.

Descrita como uma série de fantasia, ação e drama, The Nevers é um conto épico sobre uma gangue de mulheres vitorianas que se encontram com habilidades incomuns, inimigos implacáveis ​​e uma missão que pode mudar o mundo. A primeira temporada acaba de estrear o primeiro de seus seis episódios, que continuarão sendo lançados semanalmente até 16 de maio.

The Nevers está disponível para os assinantes do HBO GO.

Leia também: