Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Joss Whedon abandona série da HBO e Ray Fisher rebate declarações

Por| 26 de Novembro de 2020 às 13h19

Link copiado!

HBO/Gage Skidmore
HBO/Gage Skidmore

Criador do sucesso Buffy, a Caça-Vampiros, Joss Whedon estava traçando seu caminho de volta à TV após ter feito sucesso com filmes de super-heróis como Os Vingadores, mas algo parece não estar indo muito bem. O diretor acabou de sair da série The Nevers, o drama de ficção científica encomendado pela HBO e que marcaria o retorno do diretor a séries mais ambiciosas.

Em entrevista, a HBO comentou muito brevemente e não fez rodeios ao falar sobre a saída do cineasta: “Nos separamos de Joss Whedon. Continuamos entusiasmados com o futuro de The Nevers e esperamos sua estreia no verão de 2021".

Continua após a publicidade

Quando The Nevers foi encomendada, em meados de 2018, Whedon chegou a descrever a série como sendo provavelmente a "narrativa mais ambiciosa" que ele já havia criado. A série, que chegou a ser disputada pela Netflix, teria Whedon como roteirista, diretor, produtor executivo e showrunner. Whedon fez uma declaração oficial sobre a sua partida:

"Este ano de desafios sem precedentes impactou minha vida e perspectiva de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado e, embora desenvolver e produzir The Nevers tenha sido uma experiência alegre, percebo que o nível de comprometimento necessário para avançar, junto aos desafios físicos de fazer um programa tão grande durante uma pandemia global, é mais do que posso suportar sem comprometer o trabalho. Estou genuinamente exausto e estou recuando para usar minha energia para a minha própria vida, que também está à beira de uma mudança emocionante. Estou profundamente orgulhoso do trabalho que fizemos; sou grato a todo o meu elenco e colaboradores extraordinários, e à HBO pela oportunidade de moldar mais um estranho mundo. The Nevers é um verdadeiro trabalho de amor, mas depois de mais dois anos de trabalho, o amor é tudo o que tenho a oferecer. Isso nunca vai desaparecer".

Caso Ray Fisher

Atualmente em uma batalha contra Whedon, Ray Fisher se manifestou através do Twitter dizendo que não tem “intenção de permitir que Joss Whedon use a velha tática de Hollywood de ‘sair’, ‘renunciar’ ou ‘ir embora’ para encobrir seu péssimo comportamento”. O ator acusou o diretor de racismo durante a produção de Liga Justiça, filme em que Fisher interpreta o Ciborgue.

Continua após a publicidade

Fisher disse ainda que “A investigação da WarnerMedia de Liga da Justiça está em pleno andamento há mais de 3 semanas” e que a saída de Whedon de The Nevers “é, sem dúvida, um resultado” desse processo. Ele finalizou o tweet com “A>E”, que significa “Accountability>Entertainment”, indicando que a responsabilidade com o que aconteceu deve ser superior ao entretenimento como interesse da indústria.

Devido ao envolvimento nas investigações promovidas pela Warner Bros e pela WarnerMedia, a declaração de Whedon chega como uma possível desculpa. A noção de que ele estaria redirecionando seus esforços para questões pessoais reforça a ideia de que a disputa é o verdadeiro motivo para a sua saída de uma série que, até então, não era pensada como desvinculada do seu nome.

A série de drama e ficção científica The Nevers conta uma história épica sobre uma gangue de mulheres vitorianas com habilidades incomuns, inimigos implacáveis ​​e uma missão que pode mudar o mundo. A primeira temporada terá 10 episódios, mas ainda não há informações sobre uma possível data de estreia da série.

Continua após a publicidade

Fonte: Vulture, The Hollywood Reporter e CBR