Netflix e Jay-Z estão produzindo filme que é uma mistura de Corra! e A Firma

Por Laísa Trojaike | 26 de Novembro de 2020 às 09h33
Simon & Schuster/Divulgação
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

A Netflix se uniu ao criador da série Luke Cage, Cheo Hodari Coker, para inicar a adaptação do romance Forty Acres, de Dwayne Alexander Smith. Segundo informações do Deadline, que divulgou a nota com exclusividade, o projeto está nas primeiras fases de desenvolvimento.

Descrito como um misto de Corra! e A Firma, Forty Acres deve evocar o conteúdo racial do primeiro e o suspense do segundo ao contar a história de um advogado defensor dos direitos civis que é convidado a se juntar a uma organização negra de elite. Não demora para que ele precise lutar pela sua sobrevivência quando começa a descobrir os segredos que se escondem por trás da organização.

Imagem: Reprodução/Simon & Schuster

Na editora Simon & Schuster, o livro é divulgado com uma frase da autora Terry McMillan, que elogia o livro como “brilhante e assustador”. Além disso, o site ainda incentiva a leitura dizendo: “Leia o thriller provocativo e de virar as páginas que mudará para sempre a maneira como você pensa sobre a escravidão e seu legado na América de hoje.”

James Lassiter, produtor de longa data de diversos filmes de Will Smith, se juntará ao rapper Jay-Z para produzir a adaptação, que contará ainda com produção de Aaron Kaplan (Kapital Entertainment), Niles Kirchner e Bill Strauss. Recentemente, Jay-Z e Lassiter produziram o faroeste completamente negro The Harder They Fall, que deverá chegar à Netflix em 2021.

Para além de Luke Cage, Cheo Hodari Coker é conhecido por produzir a série Southland: Cidade do Crime e por assinar o roteiro de Notorious B.I.G. - Nenhum Sonho é Grande Demais. Ainda não se sabe se a produção manterá o título do livro, Forty Acres, e tampouco foi revelada qualquer possibilidade de data de estreia.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.