Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 séries baseadas em obras de Stephen King para assistir online

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2021 às 22h30

Link copiado!

Divulgação/CBS, Paramount
Divulgação/CBS, Paramount
Stephen King

As histórias de Stephen King, um dos maiores autores de sua geração, já foram adaptadas para o cinema, resultando em filmes que fizeram tanto sucesso quantos os livros, sejam histórias de horror, terror psicológico ou até aquelas mais emocionantes. Mas essas histórias também ganharam adaptações para a televisão em forma de séries e minisséries.

São muito mais filmes do que séries, mas as produções para a TV adaptadas dos livros do autor também têm o seu mérito, mesmo que não sejam tão populares quanto. Pensando nisso, o Canaltech foi atrás de algumas séries baseadas nas obras de Stephen King disponíveis para assistir no streaming, como The Stand, que ganhou duas versões, a bizarra Under The Dome, e Sr. Mercedes, uma das mais aclamadas.

Confira a lista completa com sete séries baseadas na obra de Stephen King para assistir nas plataformas de streaming:

Continua após a publicidade

7. O Nevoeiro

O livro The Mist, publicado por Stephen King pela primeira vez em 1980, fazendo parte da antologia Dark Forces, virou um filme em 2007 e uma série original da Netflix em 2017. A história de ficção científica mostra os acontecimentos de quando um estranho nevoeiro assola uma cidade, e seus moradores tentam descobrir o que é esse fenômeno que também vem provocando o aparecimento de criaturas perigosas.

A série de O Nevoeiro pode ser assistida na Netflix.

Continua após a publicidade

6. The Stand

No fim de 2020, estreou a série The Stand, a segunda adaptação para a televisão do livro A Dança da Morte, publicado por Stephen King em 1978. A primeira vez em que a história ganhou vida na TV foi em 1994, em uma minissérie de apenas quatro episódios, inclusive com o próprio autor escrevendo o roteiro e fazendo uma participação especial.

Já a versão mais atual é mais longa, contando com nove episódios. A trama conta a história de quando um vírus mortal dizimou mais de 99% da população, fazendo com que as pessoas sobreviventes fossem dominadas por forças do bem e do mal, que se aproveitam do mundo vulnerável para tentar começar uma nova humanidade.

Continua após a publicidade

The Stand de 2020 pode ser assistido no StarzPlay, dentro da assinatura do Amazon Prime Video, e no Now. A versão de 1994, infelizmente, não está disponível no streaming.

5. Saco de Ossos

Continua após a publicidade

O livro Saco de Ossos, que teve a sua primeira publicação em setembro de 1998, ganhou uma minissérie em 2011, com apenas dois episódios. A trama conta uma história de horror e fantasia acompanhando o drama de Mike Noonan, interpretado por Pierce Brosnan, um romancista que sofre um bloqueio criativo após a morte repentina da esposa.

Então, ele vai à casa de lago que tinha com a esposa pensando em encontrar momentos de paz, mas lá acaba conhecendo a criança Kyra (Caitlin Carmichael) e a mãe Mattie (Melissa George), uma viúva que está lutando pela guarda da filha na justiça. Mike decide ajudar a família, mas começa a ser assombrado por almas misteriosas que tentam trazer mensagens da sua falecida esposa, pois parece que ela tem algo importante a dizer.

A minissérie Saco de Ossos pode ser assistida no Claro Video.

Continua após a publicidade

4. Under the Dome

Um dos romances mais populares de Stephen King, Under the Dome, publicado em 2009, conta a história de quando uma pequena vila da Nova Inglaterra fica isolada do resto do mundo. Isso acontece porque uma misteriosa cúpula transparente cerca a região, deixando os habitantes presos e impedindo também que qualquer pessoa entre, criando um aterrorizante cenário pós-apocalíptico.

A série Under the Dome está disponível em três temporadas no Globoplay.

Continua após a publicidade

3. Castle Rock

A série Castle Rock é adaptada de dois livros de Stephen King: Misery: Louca Obsessão, de 1987, e Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, de 1982, parte da coleção Different Seasons. A trama se passa na cidade fictícia Castle Rock, no estado norte-americano do Maine, em que histórias de terror são vividas e sentidas pelos seus moradores. Curiosamente, a cidade é onde se concentra todo o universo das histórias do autor, uma mais estranha que a outra.

Castle Rock pode ser assistida no Amazon Prime Video e no Now.

Continua após a publicidade

2. The Outsider

Mais recentemente, em 2018, Stephen King publicou o livro The Outsider e, dois anos depois, a trama virou uma série de 10 episódios que conta uma história assustadora de um crime perturbador. Tudo começa quando o corpo de um garoto de apenas 11 anos é encontrado em um parque após ser brutalmente assassinado. Então, a história acompanha o detetive Ralph Anderson (Ben Mendelsohn), responsável pela investigação do caso, que conta com a ajuda da detetive particular Holly Gibney (Cynthia Erivo).

Você pode assistir à série The Outsider no HBO GO e no Now.

Continua após a publicidade

1. Sr. Mercedes

Uma das adaptações mais aclamadas dos livros de Stephen King é Sr. Mercedes, que estreou em 2017, três anos depois da primeira publicação do livro. A trama, que contou com a participação do próprio autor na direção, conta a história de um detetive aposentado que começa a ser perturbado por um assassino em série que matou várias pessoas ao atropelar uma multidão, com o criminoso mandando diversos e-mails e cartas para o ex-policial. Agora, a missão é capturar o serial killer antes que mais vidas sejam perdidas e o detetive volta à ativa.

A série Sr. Mercedes está disponível no Now e no StarzPlay.