Onde assistir aos filmes do diretor de Parasita, Bong Joon-ho, vencedor do Oscar

Por Natalie Rosa | 12 de Fevereiro de 2020 às 11h59
Divulgação

No último domingo, 9 de fevereiro, aconteceu a 92ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema do mundo. Quem levou a melhor neste ano foi o filme sul-coreano Parasita, de Bong Joon-ho, que levou para casa quatro estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional.

A conquista do cinema da Coreia do Sul mostra não só que filmes bons são feitos fora de Hollywood, caso alguém ainda duvidasse, e que o público que tem como idioma nativo o inglês pode abrir a cabeça e começar a aderir ao uso das legendas ou da dublagem.

Além do Oscar, Parasita também já foi reconhecido no começo deste ano com vitórias no Critic's Choice Awards, como Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção, tendo sido indicado ainda a Melhor Elenco, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Edição. Já no Globo de Ouro, o filme sul-coreano levou para casa o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, com indicações também a Melhor Direção e Melhor Roteiro.

Se depois dessa vitória você ficou interessado em conhecer o trabalho de Bong Joon-ho, o Canaltech selecionou quatro filmes do diretor que estão disponíveis para assistir no Brasil online, seja no streaming ou vídeo sob demanda.

O Hospedeiro (2006)

Em 2006, Bong Joon-ho comandou O Hospedeiro, que conta a história de uma família que vive na beira do rio Han. A rotina de todos muda quando, de repente, um monstro aparece nas águas do rio provocando caos na região e levando a jovem Hyun-seo (Ko Ah-sung) embora. Agora todos estão unidos para derrotar essa terrível criatura.

Imagem: Divulgação

O Hospedeiro está disponível na Netflix.

Expresso do Amanhã (2013)

Alguns anos depois, em 2013, Bong Joon-ho dirigiu o longa Expresso do Amanhã, que conta com o ator norte-americano Chris Evans no elenco, além de Jamie Bemm e Tilda Swinton. O filme acontece quando um experimento planejado para acabar com o aquecimento global falha, deixando o mundo coberto de gelo e poucos sobreviventes. Aqueles que ainda estão vivos se abrigam em um gigantesco trem batizado de Snowpiercer, sendo divididos em pobres e ricos, até que uma revolução começa a acontecer após a descoberta de um segredo.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir a Expresso do Amanhã no Amazon Prime Video.

Okja (2017)

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em Okja, que chegou à Netflix em 2017. No longa, Bong Joon-ho conta uma triste história de um mundo que começa a criar 26 animais de uma espécie nova descoberta no Chile, sendo eles bastante parecidos com porcos, para atender às demandas de consumo de carne no mundo. Espalhados ao redor do mundo, um dos bichos, Okja, vive ao lado de uma garota chamada Mija (Seo-Hyun Ahn) e um grande afeto entre os dois floresce. Agora, a jovem precisa fazer de tudo para ficar ao lado do companheiro e evitar o seu destino.

Imagem: Divulgação

Okja está disponível na Netflix.

Tokyo! (2008)

Há 12 anos, o diretor de Parasita também comandou o filme Tokyo! ao lado de Michel Gondry e Leos Carax. A trama acontece em três segmentos: o primeiro mostra a vida de um jovem casal que está tentando se adaptar à cidade de Tóquio, no Japão; o segundo aborda uma misteriosa criatura que vem aterrorizando o local; e o terceiro mostra um homem que, há 10 anos, vive isolado do resto do mundo até se apaixonar por uma entregadora de pizza.

Imagem: Divulgação

O filme Tokyo! pode ser assistido no Claro Video.

Bong Joon-ho conta com outras produções em seu currículo, mas somente essas estão disponíveis para assistir legalmente no Brasil via streaming.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.