Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (05/09/2020)

Por| 05 de Setembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Divulgação: HBO
Divulgação: HBO

Sabe quando bate aquela sensação de que tem um bocado de títulos que você já deveria ter visto há muito tempo, mas sempre foi postergando e, às vezes, até acabou esquecendo? A nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana tem algumas novidades, claro, mas também brinca um pouco com a nostalgia, com alguns filmes que marcaram época e continuam sendo referência até hoje.

Na lista abaixo você encontrará uma das melhores séries do momento, que acaba de chegar ao final da sua primeira temporada, além de uma elogiadíssima série de espionagem para maratonar. Entre os filmes, temos alguns lançamentos mais discretos e alguns dos maiores filmes já feitos: uma comédia, um drama, uma aventura e um de guerra, além de outros grandes títulos cuja qualidade já foi atestada pelo tempo.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Do Fundo do Mar 3

Vai ter filme ruim-que-é-bom de tubarão na lista sim! A novidade da vez é a terceira parte da franquia Do Fundo do Mar, cujo enredo nem merece ser citado, já que sabemos que se trata de mais um filme em que humanos são caçados por tubarões. A sensação é a de assistir a um slasher: nesses filmes, torcemos pelos tubarões e, quanto mais mortes bizarras, melhor.

O filme diverte até quem não é fã do subgênero justamente por ser ruim e pode não ser uma boa experiência para quem é fã de Do Fundo do Mar (1999), que já tinha um viés cômico, mas ainda era um bom filme e pelo menos era estrelado por Samuel L. Jackson.

Continua após a publicidade

Do Fundo do Mar 3 pode ser alugado no Looke ou comprado e alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes.

Leia também:

9. Platoon

Continua após a publicidade

Para quem gosta de filmes de guerra, Platoon é um filme indispensável. Ainda que a temática Guerra do Vietnã já tenha sido muitas vezes revisitada, alguns filmes seguem sendo marcos históricos pela proximidade temporal com a guerra: de 1986, Platoon está distante da guerra há pouco mais de 10 anos, o que não é muito tempo se imaginarmos que, uma década após o fim do conflito, muitos soldados ainda não haviam se recuperado.

Escrito e dirigido por Oliver Stone, Platoon foi recebido como um filme violento e denunciava os horrores psicológicos aos quais os soldados eram submetidos, colocando-os diante de dilemas morais e fazendo com que a própria noção de humanidade fosse questionada. Platoon pode não ser o melhor filme sobre a Guerra do Vietnã, mas certamente é um dos mais famosos e icônicos, tendo marcado o imaginário dos anos 1980.

Platoon pode ser assistido pelos assinantes do Telecine, além de poder ser comprado ou alugado na iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. The Americans: Rede de Espionagem

Continua após a publicidade

É série para maratonar que você quer? Então aproveite para assistir a todas as temporadas da muito bem recebida série The Americans: Rede de Espionagem, que acompanha uma dupla de agentes russos que, em plena Guerra Fria, infiltram-se nos EUA se passando por uma tradicional família americana. Criada por Joseph Weisberg, de Falling Skies, a série chegou a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática pela sua sexta e última temporada.

A série é ainda melhor por sua relação com a realidade, já que o chamado Programa Ilegais infiltrou nos EUA diversos espiões russos que viviam como cidadãos comuns enquanto tentavam extrair informações de inteligência. Além disso, o próprio Weisberg é um ex-agente da CIA e todo o material escrito por ele para a série precisou passar pelo Conselho de Revisão de Publicações da CIA.

Todas as seis temporadas de The Americans: Rede de Espionagem podem ser assistidas pelos assinantes do Amazon Prime Video.

Leia tambem:

Continua após a publicidade

7. Quanto Mais Quente Melhor

Quem nunca viu As Branquelas e se apaixonou por aquele filme sem noção em que dois policiais negros tentam se passar por duas patricinhas brancas? O adicional do discurso racial é original do filme dos irmãos Wayans, mas a trama tem origem em uma das melhores comédias da história: Quanto Mais Quente Melhor, um dos filmes mais icônicos da diva Marilyn Monroe.

Continua após a publicidade

Monroe, no entanto, não é a peça mais engraçada do filme, mas sim os dois músicos que ela ajuda, a dupla interpretada por Tony Curtis e Jack Lemmon. Quer mais? A direção e o roteiro são de um dos maiores cineastas de todos os tempos: Billy Wilder. Embora o filme seja de 1959, as atuações e as piadas continuam engraçadas até hoje e, mesmo que se faça comédia com a ideia de homens travestidos, o filme fala muito sobre as dificuldades de ser uma mulher nos anos 1950.

Quanto Mais Quente Melhor entrou para o catálogo do Telecine.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Whiplash: Em Busca da Perfeição

Ainda não assistiu ao filme que rendeu um Oscar para a atuação de J.K. Simmons? Pois aqui está o título de volta, assombrando quem não assistiu ao último filme de Damien Chazelle antes de La La Land: Cantando Estações. Além de J.K. Simmons, o filme é estrelado também por Miles Teller, no papel de um jovem baterista que se vê obrigado a suportar uma educação opressiva para ultrapassar seus limites como músico.

Mesmo para quem não gosta de filmes com essa temática ou para quem não gosta do gênero musical abordado no filme, Whiplash é um excelente filme, já que o principal ponto forte não é exatamente a história, mas sim a qualidade técnica do filme em termos de direção, montagem, roteiro e atuações. Esse é daqueles filmes emocionantes, que você acompanha até o final com o coração na mão.

Continua após a publicidade

Whiplash: Em Busca da Perfeição está nos catálogos da Claro Video e do Globoplay, mas também pode ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes.

Leia também: 10 melhores filmes e séries sobre música e artistas para assistir na Netflix

5. Babel

Continua após a publicidade

Saudades de Dark e dessas narrativas loucas que cruzam histórias? Então Babel pode ser uma excelente escolha para esta semana. Nesse filme, Alejandro G. Iñárritu reproduz a estrutura de outro filme seu, Amores Brutos, mas em uma trama muito mais tensa, pelo menos pela magnitude, já que as conexões ultrapassam fronteiras e conectam histórias que estão acontecendo em países diferentes.

Embora Amores Brutos seja mais impactante, Babel é também excelente como quase toda a filmografia do diretor. No elenco, Brad Pitt e Cate Blanchett dividem a principal linha narrativa do filme, que conta ainda com a presença de Elle Fanning, Gael García Bernal e Rinko Kikuchi.

Babel está disponível para streaming no Amazon Prime Video e no Telecine, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes.

Leia também:

4. Rogue

As novidades de 2020 que chegaram à internet esta semana incluem Rogue, o novo filme de Megan Fox, que estava meio desaparecida das produções mainstream desde seu papel como April O'Neil em As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras. Agora, Fox interpreta Samantha O'Hara, uma mercenária que está liderando um esquadrão de soldados em uma missão de resgate de reféns em uma parte remota da África.

Com classificação indicativa de 18 anos, Rogue promete muita violência em meio à ação. Coproduzido pela África do Sul e pelo Reino Unido, o filme ainda traz uma mensagem contra a caça de animais leões, tigres e elefantes.

Rogue estreou apenas em plataformas de vídeo sob demanda, podendo ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store, no Looke e na iTunes.

Leia também:

3. Sangue Negro

Um dos melhores filmes dos anos 2000, Sangue Negro lembra muito uma das disputas mais memoráveis do Oscar em 2008, quando essa obra-prima acabou perdendo para outro grande filme, Onde os Fracos Não Têm Vez. Só a presença do exigente Daniel Day-Lewis no elenco já é motivo suficiente para ver o filme, já que ele é um ator que não faz qualquer coisa por dinheiro e, ainda além, se supera a cada atuação.

Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, Sangue Negro é tão impecável que frequentemente aparece nas listas de melhores filmes de todos os tempos. A trama, embora pareça ser mais um drama histórico, tem inúmeras camadas ao discutir sobre família, religião, ódio, petróleo e loucura.

Sangue Negro pode ser assistido pelos assinantes do Telecine, além de estar disponível para aluguel e compra na Play Store, na Microsoft Store, no Looke e na iTunes.

Leia também: 15 filmes que são verdadeiros clássicos dos tempos modernos

2. Os Goonies

Os Goonies é daqueles clássicos que não morrem e é uma ótima opção para fãs do clima de Stranger Things, que se inspirou em obras oitentistas como essa para criar seu universo. O roteiro de Os Goonies foi escrito por Chris Columbus, de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a partir de uma história de Steven Spielberg. A direção dessa lindeza ficou nas mãos de Richard Donner, diretor de clássicos como Superman: O Filme (1978) e O Feitiço de Áquila (1985).

O elenco mirim marcante inclui Corey Feldman (que aparece em quase todos os filmes de aventura desse tipo dos anos 1980), além de um adolescente Josh Brolin. Dos ícones que ficaram marcados no imaginário dos espectadores, tem também o Sloth. Assistir a Os Goonies também serve para se preparar e aumentar a hype por Os Goonies 2 (ainda não confirmado), que deve trazer Corey Feldman, Robert Davi e Cyndi Lauper no elenco.

Os Goonies pode ser comprado ou alugado na Play Store, na iTunes e na Microsoft Store.

Leia também: 10 clássicos da Sessão da Tarde para você rever na Netflix

1. I May Destroy You

A série britânica I May Destroy You chegou ao final da sua temporada e, para quem não gosta de ver episódios a cada semana, agora já pode maratonar essa temporada que foi ganhando fãs a cada novo episódio divulgado. A série aborda muito bem temas pesadíssimos, sobretudo no que diz respeito a abuso sexual, que é o pontapé inicial da trama.

A história se desenvolve ainda mostrando a cultura inglesa e a comunidade negra no país, o que agrega camadas à série, tornando-a ainda mais profunda. Além do drama, do mistério e do suspense, outro atrativo de I May Destroy You é Michaela Coel, que está excelente como protagonista, mas não devemos esquecer que ela fez também um trabalho muito notável como criadora, roteirista e produtora da série.

Original HBO, I May Destroy You está disponível apenas para os assinantes da HBO GO.

Leia também: