Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes clássicos imperdíveis para assistir online

Por| 19 de Abril de 2020 às 18h05

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Enquanto o Brasil cumpre o período de isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde para evitar contrair a COVID-19, muita gente tem aproveitado o tempo a mais em casa para assistir aos famosos "classicões", aqueles filmes obrigatórios na lista de qualquer cinéfilo.

Se você também está a fim de ver essas grandes obras do cinema, aproveite esta seleção especial do Canaltech com 10 clássicos imperdíveis para assistir online, do conforto da sua casa, diretamente nos serviços de streaming e plataformas de vídeo sob demanda. Confira:

10. Clube dos Cinco

Continua após a publicidade

Dirigido por John Hughes, nome que marcou o cinema na década de 1980 e início da década de 1990 com obras como Curtindo a Vida Adoidado, Gatinhas e Gatões e A Garota de Rosa Shocking, Clube dos Cinco é um filme com uma trama leve, mas que trouxe estereótipos bastante usados em personagens adolescentes que vemos até hoje.

Lançada em 1985, a história se passa inteiramente em um colégio, mostrando a tarde de um sábado de cinco alunos bem diferentes que cumprem detenção sob observação do diretor Richard Vernon. Com a tarefa de escrever uma redação sobre o que pensam de si mesmos, o dia passa e o grupo acaba entrando em conflito várias vezes, criando cenas icônicas que foram eternizadas em diversas referências na cultura pop, como nas séries I Am Not Okay With This, Brilhante Victória, Riverdale, Community e nos filmes A Mentira, A Escolha Perfeita, Homem-Aranha: De volta ao lar entre muitos outros.

Clube dos Cinco está disponível no serviço de streaming do Telecine e na Netflix.

Continua após a publicidade

9. Tubarão

Tubarão foi lançado em 1975 e é um dos longas mais icônicos da carreira de Steven Spielberg e do compositor John Williams, responsável pela trilha sonora. O filme registrou recorde de bilheteria mundial no ano de estreia, levando milhões de pessoas aos cinemas e garantindo indicações em diversas categorias no Oscar do ano seguinte, como Melhor Som, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora Adaptada e Melhor Filme, perdendo apenas esta última para Um Estranho no Ninho.

Apesar do protagonista não ter muitas aparições, Tubarão foi um marco naquela época, deixando muitas pessoas amedrontadas de irem para a praia e dar de cara com a criatura marinha. Prometendo te fazer encolher no sofá, o filme pode ser assistido na Netflix, Prime Video e Telecine Play.

Continua após a publicidade

Leia também: 10 filmes de tubarão que vão fazer você se borrar de medo

8. Um lugar chamado Notting Hill

Julia Roberts é um nome fortíssimo do gênero de comédia romântica dos anos 1990. A atriz premiada protagonizou títulos que marcaram gerações e fazem qualquer amante das histórias de amor suspirarem, como Uma Linda Mulher, O Casamento do Meu Melhor Amigo, Noiva em Fuga e a nossa indicação de hoje: Um Lugar Chamado Notting Hill.

Continua após a publicidade

O filme conta a história de William Thacker (Hugh Grant), morador de Londres cuja rotina consiste em trabalhar numa pequena loja de livros e participar de jantares familiares. Tudo muda quando Anna Scott, uma premiada atriz, visita a livraria independente e dá o pontapé numa série de acontecimentos que fazem o londrino se apaixonar por ela.

Um Lugar Chamado Notting Hill está disponível na plataforma de streaming do Telecine e no Globoplay.

7. Click

Continua após a publicidade

Adam Sandler é outro nome muito famoso no cenário de comédias cinematográficas. Em Click, ele vive Michael Newman, um arquiteto casado e com dois filhos. Ao visitar uma loja de departamentos, o protagonista acaba conhecendo um homem chamado Morty (Christopher Walken), que o oferece um controle remoto gratuito, mas que jamais pode ser devolvido.

Com o dispositivo, Michael descobre que consegue controlar sua vida como um filme: voltando, avançando e pausando. Click foi lançado em 2006 e é mais um sucesso na enorme carreira de Sandler, que recentemente voltou aos holofotes por causa do drama Joias Brutas. Se você ainda não assistiu, nem a um, nem a outro, fica a dica para conferir a versatilidade e competência do ator.

Click está no Globoplay, Clarovideo, Telecine e Netflix.

6. Matrix

Continua após a publicidade

Matrix é um clássico considerado uma obra de arte multimídia. Se você nunca assistiu, mas gosta de séries como Mr. Robot e Black Mirror, o filme pode ser uma excelente dica para passar o tempo durante o período de isolamento social. Estrelado por Keanu Reeves, o primeiro da trilogia foi lançado em 1999, dando início a uma série de sucessos de bilheteria no mundo todo.

Adorado por fãs da estética cyberpunk e icônico pelas cenas de ação em câmera lenta, o filme conta a história de Thomas Anderson (Reeves), um jovem programador que busca a resposta para esta pergunta: "O que é Matrix?". Mal ele sabe que vai desencadear uma série de descobertas relacionadas a diversas tecnologias e inteligência artificial.

Leia também:10 filmes de ficção científica excelentes para assistir no streaming do Telecine

Continua após a publicidade

Matrix está disponível no streaming do Telecine e também pode ser alugado no Google Play.

5. O Grande Gatsby

Leonardo DiCaprio tem uma filmografia que pode ser considerada inteira como clássica. O Grande Gatsby, por sua vez, traz uma de suas atuações mais marcantes de todos os tempos: o tão admirável e misterioso milionário Jay Gatsby, anfitrião de grandes festas e dono de uma enorme casa vizinha de Nick Carraway (Tobey Maguire).

Continua após a publicidade

Baseada na obra homônima de 1925 escrita por F. Scott Fitzgerald, o filme rendeu duas indicações ao Oscar de 2014 nas categorias Melhor Direção de Arte e Melhor Figuro. Além disso, deu à internet um dos melhores memes de DiCaprio.

O Grande Gatsby está disponível no catálogo da Netflix e pode ser alugado no Google Play.

4. À procura da Felicidade

Continua após a publicidade

Um dos filmes mais importantes da carreira de Will Smith, afinal, foi À Procura da Felicidade que colocou seu filho Jaden Smith no cinema e rendeu duas indicações ao Globo de Ouro e uma ao Oscar, na categoria de Melhor Ator.

O longa conta a história de Chris Gardner, um pai de família que não só enfrenta problemas financeiros, como também tem de lidar com o fato de a esposa tê-lo abandonado. Despejado do apartamento e sozinho, ele agora tem que cuidar do filho de 5 anos, morando em abrigos e na esperança de que dias melhores virão.

À Procura da Felicidade está disponível na Netflix, Globoplay e Clarovideo.

Continua após a publicidade

3. Jumanji

O filme conta a história de um jogo de tabuleiro mágico capaz de levar os jogadores para dentro dele. Em 1969, Alan Parrish (Robin Williams) descobre o Jumanji dentro de um baú enterrado e, quando começa a jogar com uma amiga, ele é logo penalizado a ficar na floresta até que o próximo jogador tire um número específico nos dados. A próxima jogadora não consegue continuar devido a uma penalidade que tomou. O jogo é interrompido e ele fica preso no tabuleiro.

26 anos depois, duas crianças começam a jogar e libertam Alan. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida. Para isso, eles precisam encontrar a outra participante da partida de 1969.

A história baseada no livro homônimo conquistou o coração de milhares de pessoas na década de 1990 e rendeu duas continuações estreladas por Dwayne Johnson, o The Rock. Jumanji está disponível no Globoplay, Netflix, Telecine e Clarovideo.

2. Forrest Gump

Tom Hanks é o segundo ator a conseguir a estatueta na categoria de Melhor Ator no Oscar por dois anos consecutivos, e o filme que deu essa oportunidade a ele foi Forrest Gump. Ao todo, o filme baseado na obra homônima de Winston Groom foi indicado a 13 categorias à edição de 1995 da premiação máxima do cinema e saiu levou seis estatuetas.

O filme traz 40 anos de história dos Estados Unidos contados pelo personagem que dá nome à obra. Com baixo QI e cheio de boas intenções, Hanks dá vida a Forrest participando de momentos cruciais como a Guerra do Vietnã e Watergate, levando consigo seu amor de infância pela jovem Jenny Curran.

Leia também: 7 filmes marcantes de Tom Hanks

Outra curiosidade é que Forrest Gump é o primeiro dos três filmes em que Tom Hanks e Gary Sinise trabalham juntos, seguido por Apollo 13 e À Espera de um Milagre. Você pode assistir a este clássico na Netflix, Globoplay e Prime Video.

1. Apollo 13

Com certeza você já ouviu alguém dizer "Houston, we have a problem here", frase que marcou um dos mais importantes momentos da história da exploração espacial. Ela foi proferida por Jim Lovell na missão Apollo 13, responsável pelo terceiro pouso tripulado na Lua e que completou 50 anos no dia 11 de abril, ganhando inclusive uma pequena homenagem do ator que viveu o astronauta nas telonas, Tom Hanks.

Leia também: 50 anos da Apollo 13: conheça a história da "falha bem-sucedida" da NASA

Apollo 13 pode ser assistido no serviço de streaming do Telecine ou alugá-lo na Google Play.