Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (03/07/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Julho de 2021 às 19h30

Link copiado!

Netflix/Amazon Prime Video/Cannon Films
Netflix/Amazon Prime Video/Cannon Films
Tudo sobre Netflix

A HBO Max chegou à América Latina e, com isso, ganhamos mais uma opção de serviço de streaming, que passa a ser contemplada na nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. As recomendações, no entanto, vão além e trazem as estreias mais importantes da semana, além de indicações para quem quer voltar ao passado e refletir mais com as referências de alguns dos seus títulos favoritos.

As estreias desta semana incluem a temporada final de uma série DC, a segunda temporada de um seriado de terror francês e a estreia de uma série teen, que parece ser uma indicação interessante para fãs de Elite. Entre os filmes, trouxemos estreias do ano, excelentes títulos que não merecem passar despercebidos e alguns clássicos cults (embora um deles seja de qualidade duvidável).

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Silk Road: Mercado Clandestino

A guerra às drogas assume novos estereótipos com o passar dos anos e isso se reflete também nos filmes. A sinopse de Mercado Clandestino, ressalta que “o filosófico” Ross Ulbricht (Nick Robinson) está na casa dos 20 anos quando cria o site Silk Road na dark net, onde vende drogas. Do outro lado desse mundo virtual, está o agente da DEA Rick Bowden (Jason Clarke), que se disfarça para derrubá-lo.

O filme é escrito e dirigido por Tiller Russell, que realizou Night Stalker: Tortura e Terror para a Netflix. A história é baseada em acontecimentos reais e adapta o artigo da Rolling Stone “Dead End on Silk Road: Internet Crime Kingpin Ross Ulbricht’s Big Fall”, escrito por David Kushner.

Continua após a publicidade

Silk Road: Mercado Clandestino estreou no Amazon Prime Video, mas também pode ser comprado ou alugado na Play Store e no iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

9. Emma.

Emma. foi a mais recente (e popular) adaptação da obra de Jane Austen, e embora a autora seja uma atração por si própria, a prosença de Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) no elenco certamente ajudou a render novos fãs para o romance. A adaptação também marca a estreia de Autumn de Wilde, que, após ter dirigido diversos videoclipes, lançou seu primeiro longa-metragem.

O roteiro foi adaptado por Eleanor Catton (The Luminaries) e o conjunto de tudo deu bastante certo, sobretudo pela estética propositalmente artificial evocada pelo departamento artístico, o que levou Emma. a concorrer ao Oscar nas categorias de Melhor Figurino e de Melhor Maquiagem e Penteado.

Continua após a publicidade

Emma. está nos catálogos do Telecine e do NOW, além de poder ser comprado na Play Store e no iTunes.

Leia também:

8. Mortel - 2ª Temporada

Continua após a publicidade

A premissa de Mortel é simples: “um grupo de adolescentes franceses está unido por uma força sobrenatural”. Assim, já entendemos que este é mais uma das produções que se somam aos terrores teen da Netflix, que têm conquistado um público bastante diverso e interessado em aprender algumas lições enquanto se diverte.

No caso da série Mortel, um pacto sela um contrato que acaba tomando rumos distintos através da vida e das personalidades dos diferentes personagens. A série havia estreado com 2019 e, agora, chega à sua segunda temporada com mais seis episódios esbanjando conteúdo +18 em uma trama que evoluiu de pacto para culto, deixando as ações (e as consequências) maiores e mais tensas.

As duas temporadas de Mortel podem ser assistidas na Netflix.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. Freaky - No Corpo de um Assassino

Continua após a publicidade

Parece que os slashers estão na moda (de novo e para dizer o que significa “estar na moda”)! Com a estreia de mais uma obra que promete entrar para os ícones de uma época, um ótimo título que passou mais ou menos despercebido tenta a sorte ampliando sua distribuição no Brasil. Freaky - No Corpo de um Assassino mistura comédia e terror ao fazer um cross-over de assassino slasher com comédia teen a la Sexta-Feira Muito Louca, combinando ícones de sucesso do final dos anos 1990 e início dos anos 2000 em uma versão “atualizada”.

O terrir tem direção de Christopher Landon, que tem no currículo os roteiros de Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal, A Morte Te Dá Parabéns 2 e Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi. Landon assina o roteiro de Freaky ao lado de Michael Kennedy, que trabalhou na série Uma Família da Pesada e assina os episódios da série animada Bordertown.

Freaky - No Corpo de um Assassino pode ser asssitido pelos assinantes do Telecine e do NOW, além de poder ser alugado no Claro Video e Looke. Na Play Store, o título esté disponível para aluguel ou compra.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Raio Negro - 4ª Temporada

A série criada por Salim Akil chegou à sua quarta e última temporada, com mais 13 episódios que encerram (pelo menos por um tempo) a história de Raio Negro. Para quem estava esperando por este momento para maratonar tudo de uma vez, vale lembrar que a série é sobre um "super-herói aposentado e diretor de uma escola", que precisa "voltar à ativa quando uma gangue começa a ameaçar sua família".

Continua após a publicidade

Embora não seja a mais popular das séries da DC, Raio Negro tem seus fiéis fãs e chegou à Netflix como uma das principais estreias da semana, sobretudo para os fãs sedentos por todos os conteúdos do gênero. A última temporada manteve o nível de qualidade da série, recebendo notas uma pouco mais altas nos dois últimos episódios.

As quatro temporadas de Raio Negro estão no catálogo da Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. O Rei da Comédia

Gostou de Coringa, mas ainda não assistiu a O Rei da Comédia? Pois você pode estar perdendo de ver uma das grandes influências desse cult instantâneo, além de entender melhor porque a participação de Robert DeNiro se tornou tão significativa para quem já conhecia esse título de 1982. Mas não se deixe enganar pelas aparências, porque O Rei da Comédia não é um filme para rir, da mesma forma que Coringa não é um filme sobre palhaços. Ainda que tudo se misture um pouco no final das contas.

O roteiro assinado por Paul D. Zimmerman (Vila Sésamo) foi dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese, que tornou este filme um clássico cult não apenas pela qualidade da produção, mas também pelo seu próprio nome. No elenco, o filme de crime tragicômico conta ainda com a presença de Jerry Lewis, um dos mestres da comédia na história do cinema.

O Rei da Comédia está nos catálogos do Mubi e do Cine Belas-Artes.

Leia também:

4. Mestres do Universo

Há um certo hype envolvendo a série animada Mestres do Universo: Salvando Eternia, que promete atualizar o desenho do He-Man para o público contemporâneo. Enquanto aguardamos a estreia, que acontecerá na última semana deste mês, podemos fazer o esquenta assistindo à adaptação live-action dos anos 1980. Aqui, no entanto, cabe um alerta: o filme não é conhecido por ser bom.

Ele chegou com um certo hype por ser estrelado por Dolph Lundgren, que dois anos antes havia interpretado Ivan Drago, o principal rival de Rocky Balboa no quarto filme. Mestres do Universo chegou e foi detonado pela crítica, mas acabou tendo ampla distribuição na TV aberta, sendo um dos títulos inúmeras vezes reprisado na TV aberta brasileira durante os anos 1990.

Mestres do Universo entrou para o catálogo do Telecine.

Leia também:

3. Young Royals - 1ª Temporada

Na esteira do sucesso de Elite, chega mais uma série teen internacional ao catálogo da Netflix. Desta vez, o título é Young Royals, um seriado sueco cuja sinopse nos diz apenas o seguinte: "o príncipe Wilhelm está se acostumando à vida no colégio novo, mas seguir o coração é mais difícil do que parece". Com uma classificação indicativa de 16 anos, esta é uma série um pouco mais leve, mas que também traz os elementos atrativos de toda obra "teen".

Young Royals é uma criação de Lisa Ambjörn (White Wall) e traz nomes pouco ou nada conhecidos do público brasileiro, mas isso não tem sido empecilho algum para o público da Netflix, que já entendeu que não só com estrelas hollywoodianas se faz uma grande história.

A primeira temporada de Young Royals pode ser assistida pelos assinantes da Netflix.

Leia também:

2. A Guerra do Amanhã

Depois de fazer um tremendo sucesso com as animaçõesLego Batman: O Filme e Uma Aventura Lego, o diretor Chris McKay dirigiu o live-actionA Guerra do Amanhã, que mistura ação, drama, ficção científica e uma pitada de terror para contar a história de um grupo de humanos que são convocados pelo futuro para lutar contra uma espécie alienígena que está devastando a Terra.

O elenco chama a atenção com a presença de Chris Pratt (Guardiões da Galáxia, Jurassic World), Yvonne Strahovski (The Handmaid's Tale) e J.K. Simmons (Whiplash, Homem-Aranha). O título, que seria lançado nos cinemas caso não tivesse acontecido a pandemia, chega ao catálogo do Amazon Prime Video como uma das grandes estreias do ano na plataforma.

A Guerra do Amanhã está no catálogo do Amazon Prime Video.

Leia também:

1. Rua do Medo: 1994 - Parte 1

A Netflix prometeu o “evento cinematográfico do ano” e está entregando uma trilogia que tem tudo para ser o Pânico das novas gerações. Com representatividade, muito sangue e um terror realmente surpreendente, a primeira parte confirma que estamos vivendo uma era de elogio às referências, mas sem deixar a diversão de lado: é a união do melhor de dois mundos, do descolado e do nerd.

Nos moldes de clássicos do terror dos anos 1990 e de suas raízes, 1994 traz personagens super cativantes e alguns rostos conhecidos dos espectadores da Netflix para uma história repleta de mistério com muitos hormônios e uma violência muito bem atualizada para um público acostumado com imagens muito gráficas.

1994, a primeira parte da Trilogia Rua do Medo, estreou exclusivamente na Netflix.

Leia também: