Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo livro da Marvel adapta filmes dos Vingadores em peças de Shakespeare

Por| 25 de Março de 2021 às 19h00

Link copiado!

Quirk Books
Quirk Books
Tudo sobre Marvel

Imagine os filmes dos Vingadores do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) transformados em peças de William Shakespeare. Pode parecer uma grande viagem, mas projetos assim não são novidade no mundo do entretenimento e a Marvel Studios, ao lado da Quirk Books, vai desenvolver o projeto para o lançamento em forma de um livro.

William Shakespeare’s Avengers: The Complete Works será escrito por Ian Doescher e terá ilustrações de Danny Schlitz. O livro vai recontar os eventos de Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato como se elas tivessem sido roteirizadas pelo famoso dramaturgo. Os diálogos, vestimentas e até mesmo a famosa frase de Groot — “eu sou Groot” — serão adaptados para ambientação arcaica.

Continua após a publicidade

Além de reinterpretar os filmes, os textos terão métricas e versos autênticos, bem como direções de palco e referências ao universo Marvel. O livro é descrito como um objeto que pode ser dado de presente para os marvetes, já que “enaltece e celebra os filmes, tornando-o um item obrigatório para os fãs do MCU e dos Vingadores". Vale destacar que a própria Marvel Comics possui um projeto que transforma coleções de seus personagens em peças teatrais, que são usadas em colégios estadunidenses.

A Quirk Books é conhecida por seus romances que combinam literatura clássica e cultura pop. A editora já publicou William Shakespeare’s Star Wars e Orgulho e Preconceito e Zumbis, a partir da obra original de Jane Austen. William Shakespeare’s Avengers: The Complete Works estará à venda nos Estados Unidos a partir do dia 28 de setembro e já está disponível para encomenda.

Fonte: CBR