Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira algumas das melhores séries teen para assistir na Netflix

Por| Editado por Bruno Salutes | 26 de Outubro de 2019 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

As séries teen, marcadas por conflitos internos, sentimentos intensos, inseguranças, entre outros sentimentos típicos da idade, são a receita de sucesso de muitas tramas, em parte devido à identificação do público ao se colocar no lugar dos personagens. Por isso, listas com indicações de séries do gênero são uma ótima pedida para quem não sabe o que maratonar, dividindo-se em gêneros como romance, drama, suspense, criminais, ficção científica, cenários pós-apocalípticos, entre outros.

Confira, a seguir, algumas das séries teen mais famosas do momento

Atypical

Essa série teen da Netflix conta a história de um jovem, Sam Gardner (Keir Gilchrist), que faz parte do espectro autista e, como todo o adolescente, está adentrando a vida amorosa. Os episódios mostram os conflitos internos que tomam conta do jovem e também sua relação com a família, uma vez que seus entes queridos tentam ajudá-lo a passar por essa fase tão conturbada.

Continua após a publicidade

O tema da série é muito importante para conscientizar os espectadores acerca dos impasses enfrentados por autistas.

Pretty Little Liars

Grande sucesso no mundo todo, essa série teen conta a história de cinco adolescentes estadunidenses: Spencer (Troian Bellisario), Hanna (Ashley Benson), Aria (Lucy Hale), Emily (Shay Mitchell) e Alison (Sasha Pieterse). Grandes amigas, as garotas possuem um comportamento típico para a idade, com conflitos internos e dramas. Tudo muda, no entanto, quando uma delas, Alison, desaparece e as outras passam a receber mensagens misteriosas em seus smartphones.

Continua após a publicidade

Riverdale

Lançada recentemente na Netflix, a série teen Riverdale se passa em uma pequena cidade, onde adolescentes acabam por ter que lidar com problemas avançados demais para a sua idade, o que os força a se tornarem adultos antes da hora. Crimes, rivalidade, inveja e conflitos são alguns dos ingredientes da trama.

Continua após a publicidade

Shadowhunters

Quem não curte acompanhar séries onde adolescentes combatem criaturas supernaturais? A série teen Shadowhunters, baseada nos livros de Os Instrumentos Mortais, conta a história de Clary Fray (Katherine McNamara), que tem como dever defender a humanidade de vários tipos de criaturas assustadoras. Se você gosta de uma boa dose de aventura, vale a pena acompanhá-la.

Skins

Continua após a publicidade

A série britânica Skins coloca o espectador por dentro da vida de um grupo de adolescentes, mostrando todos os dramas, medos e problemas enfrentados por eles. A série aborda temas como anorexia, depressão, má estrutura familiar, entre outros. Basta assistir alguns episódios para começar a torcer para que todos consigam passar por cima de certas situações.

Stranger Things

Essa é, com certeza, uma série teen que, além de agradar a praticamente todos os públicos, dispensa muitas apresentações. Situada na cidade de Hawkins, no estado da Indiana, ela conta a história dos amigos de Will (Noah Schnapp) que desaparece na mesma noite em que uma garota sem nome surge e é acolhida por eles. A partir deste evento, situações estranhas começam a acontecer.

Continua após a publicidade

Gossip Girl

Esse clássico das séries teen conta a história de estudantes da elite de Manhattan, em Nova York. Tudo seria perfeitamente normal se os acontecimentos da vida de cada um deles não fossem narrados em um site por uma blogueira anônima, cujo apelido é Gossip Girl. Os dramas e conflitos ficam, em sua maioria, por conta da personagem Blair Waldorf (Leighton Meester), que passa a ignorar sua amiga Serena (Blake Lively) após sua ausência total enquanto estava em um internato.

Continua após a publicidade

Essa série teen estreou na televisão estadunidense em 2008 e conta a história de Annie Wilson (Shenae Grimes) e seu irmão Dixon (Tristan Wilds), recém mudados do Kansas para Beverly Hills. Para piorar a situação dos dois jovens na nova escolha, seu pai se torna o diretor do colégio. A partir daí, dramas sociais começam a acontecer o tempo todo. Graças a seu vínculo estreito, no entanto, Annie e Dixon se ajudam em todos os problemas.

The Rain

Uma chuva misteriosa passa a transformar pessoas de várias partes do mundo em violentas criaturas. É nesse cenário pós-apocalíptico que a série teen The Rain se passa e conta a história de Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen) que, anos mais tarde, decidem sair do bunker onde foram escondidos por seus pais.